[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | [Comece escolhendo os nomes para os personagens principais. ]
|
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Uma paz vivida a muito tempo está em seu fim.
|
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | O imperador de Palamecia invocou monstros do submundo e começou sua campanha para conquista mundial.
|
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Um exército de rebeldes surgiu no Reino de Fynn para contrariar os planos do imperador.
|
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Mas o castelo dos rebeldes caiu em um assalto total do império.
|
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Deixados com pouca escolha, os rebeldes se retiraram para a cidade remota de Altair.
|
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Quatro jovens de Fynn também encontraram-se fugindo das forças imperiais. Eles perderam seus pais nas mãos do império. Mas o escape deles não havia acabado...
|
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | [Essa primeira batalha é praticamente impossível de vencer, então simplesmente perca de vez.]
|
ESCONDERIJO DE REBELDES [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Hilda: Ele vai viver?
Minwu: Ele irá. Eu sinto uma forte força vital dentro dele. Ele deve reganhar consciência logo.
Hilda: Nós achamos eles assim no escape de Fynn, caídos com ferimentos
terríveis. Na hora que os trouxemos aqui, eu temi que era muito
tarde já.
Minwu: A vida dele não está em perigo. Este emblema deve fortalezer sua força vital. Nós devemos deixar ele descansar agora.
Hilda: Claro. É melhor nós irmos para a reunião. Eu imagino que eles já devem
estar nos esperando. Se o império puder completar a Dreadnought
que eles estão construindo em Bafsk... o ataque deles irá
começar brevemente. Nós não podemos sentar e assistir. Nós
devemos agir.
[Eles saem, e Firion levanta.]
Firion: Onde eu estou? Leon! Maria! Guy! Onde estão vocês?
[Ele sai da sala. Na outra estão Maria e Guy.]
Maria: Firion! Você está vivo! Eu-eu pensei... Eu pensei que você tinha...
Firion: Eu estou bem, Maria. Você está bem também, Guy? Mas esperem... Onde está Leon?
Guy: Princesa de Fynn nos salvou. Mas... Leon não aqui.
Firion: Eu vejo... Não se preocupem. Tenho certeza que ele está bem.
[Eles vão até a câmara real, onde está Hilda.]
Hilda: Então você reganhou sua força? Muito bom. Sua força vital é forte realmente.
Firion: Foi você que nos salvou, não é. Obrigado. Perdoe-me, Sua Majestade, mas
há uma coisa que eu preciso pedir-lhe. Por favor nos deixe
entrar no exército rebelde!
Hilda: Eu nunca poderia permitir tal coisa. Vocês não entendem nada de
batalha. Vocês poderiam apenas estar jogando suas vidas fora.
Vocês devem retornar para suas casas.
Maria: Mas... nós não temos casas. Não mais... Os imperiais atacaram, e nossos pais... Nossos pais...
Hilda: Eu realmente me desculpo, mas mesmo assim, não muda nada. Eu não posso
permitir que vocês entrem no exército. Se vocês não tem lugar
para ir, vocês são bem-vindos a ficar aqui em Altair. Se vocês
souberem a senha, vocês devem ser capazes de viver aqui muito
bem. A senha é
Wild Rose. Lembrem bem.
[Memorize
essa palavra. Muitas devem ser memorizadas ao longo da
história, e poderá falar elas para certas pessoas.]
Falando
Wild Rose para
Hilda: A rosa selvagem é a insígnia do Reino de Fynn. Ela representa
nossa esperança para o futuro que florece em força e beleza.
Mas o que irá acontecer com Fynn agora? Eu ouvi dizer que os
prisioneiros do império foram levados para lá e estão sofrendo
enquanto falamos. Maria, seu irmão Leon está perdido, não está?
É possível que ele esteja sendo mantido preso em Fynn também. Mas Fynn
é muito perigosa agora. As bestas do imperador ainda caçam as
ruas. Ganhar entrada para a cidade não irá ser fácil... O homem
na minha direita é Minwu, o feiticeiro branco que atendeu seus
ferimentos. Fale com ele antes de sair. Ele pode ser de alguma
assistência.
[Fale com Minwu.]
Minwu: Eu vejo seu destino claramente. O futuro que ele segura parece muito
entrelaçado com o meu próprio. Vocês irão começar sua jornada
indo para Fynn. Esse é o primeiro passo para realizar seu
destino.
Falando
Wild Rose para
Minwu: Heh heh. Vocês não perderam tempo usando a senha. Preste bem
atenção na informação que ela irá trazer a você. Você pode
aprender muito de valor ouvindo. Eu ofereço a você mais um
pouco de aviso antes de partirem para Fynn. Aqueles que caírem
em batalha podem ser revividos em um santuário. Se algum de vocês
cair antes de chegar em Fynn, vá sem hesitação até o santuário mais
próximo.
Falas dos rebeldes: -
O porto de Paloom fica ao leste não muito longe daqui. Mas um
lago nos separa, então vocês não poderem chegar na cidade sem
uma
canoa.
- Está é a sala de guerra do exército de rebeldes.
-
Indo para Fynn, não é? Não é meu lugar dizer a vocês o que
fazer, mas eu reconsideraria se fosse vocês. É um lugar
perigoso para estar, vocês veem. A cidade está rastejando com
monstros do império. Ao norte fica uma pequena cidade chamada
Gatrea. Julgando pela aparência de vocês, terão sorte se
chegarem tão longe. Antes de irem a qualquer lugar, eu sugiro
que vocês visitem a sala com o emblema que salvou sua vida. Lá vocês
irão encontrar pessoas que podem ensinar a vocês uma coisa ou
duas sobre aventuras. Eu acho que vocês vão precisar de todos
os avisos que puderem.
-
Este é quarto do rei. Sua Majestade foi seriamente ferido na
fuga de Fynn. Ele está descansando aqui por algum tempo agora.
Rei de Fynn: Uma flecha acertou minhas costas durante a batalha, deixando-me
nesse estado. Talvez eu realmente ficado velho... Minha filha, Hilda,
agora serve como regente. Vocês podem falar com ela.
-
Princesa Hilda fugiu para cá quando Fynn foi atacada. Ela está
fazendo um trabalho notável de liderar o exército rebelde
enquanto Sua Majestade recupera-se.
- Você está no esconderijo de rebeldes na cidade de Altair.
-
Gordon, o príncipe de Kashuan, está escondido lá fora em
Altair. Eu não sei o que aconteceu, mas alguma coisa fez ele
perder sua fé em si próprio.
[Aqui no esconderijo há um baú com Potion. Pegue e saia para a cidade.]
ALTAIR[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Falas dos civis: -
Essa é a cidade de Altair. As forças imperiais não
estenderam-se até aqui ainda. Eu suponho que seja um problema
de tempo, porém...
-
Tobul, o cara logo ali na loja de armas, é um ótimo armeiro, ele
é.Eu acho que alguma esteve incomodando ele ultimamente, porém.
- Paul é um ladrão habilidoso, mas não se preocupe, você pode confiar nele. Ele apenas rouba dos imperiais.
Paul: Eu sou Paul, o maior ladrão de todo mundo! Eles ainda tem que inventar
a pilhagem que eu não possa arrumbar ou roubar. Os cofres do
império estão mantendo-me gordo com gil ultimamente!
Falando
Wild Rose para
Paul: Eu nunca roubo dos rebeldes, vocês podem ter certeza disso.
Minha casa era em Fynn, também... Eu não posso nem mesmo ir
para casa agora que o império ocupou a cidade.
Gordon: Meu nome é Gordon. Eu uma vez fui um príncipe de Kashuan... Agora eu
não sou nada além de um covarde. Quando meu irmão, Scott, caiu
em batalha, eu abandonei meu reino e fugi aqui.
Falando
Wild Rose para
Gordon: Então, vocês pediram para levantar armas e combater? Eu tenho
tanto medo de Hilda me mandar para longe que eu nem mesmo pedi
para ela. Eu estive sentado aqui. Eu sou apenas um covarde sem
coragem. Vão em frente, riam. Eu mereço.
Tobul: O que vocês querem comigo? Eu sou apenas um velho...
Falando
Wild Rose para
Tobul: O ato de resmungão é apenas uma cobertura. Meu nome é Tobul, e sou o melhor armeiro no exército rebelde!
[As
hospedarias cobram pela quantidade de HP e MP perdidos, então
podem ser bem caras ou muito baratas. Sugiro que continue a
história toda com as armas principais de cada um, só compre
armaduras novas agora. Mas caso queira, mude para a maneira que
preferir usar. Quanto a magias, poderá terminar sem precisar
de nenhuma delas, compre apenas se quiser. Talvez a única
essencial seja Cure e algumas poucas exceções.]
Loja de Armas de Altair: Knife - Uma pequena faca. Custo: 40 Gil
Staff - Um bastão de madeira. Custo: 50 Gil
Javelin - Uma lança curta que é fácil de usar. Custo: 80 Gil
Broadsword - Uma espada que é fácil de usar. Custo: 100 Gil
Loja de Armaduras de Altair: Buckle - Um pequeno escudo. Custo: 50 Gil
Leather Cap - Um chapéu feito de couro. Custo: 50 Gil
Clothes - Roupas comuns. Custo: 20 Gil
Leather Gloves - Luvas feitas de couro. Custo: 30 Gil
Loja de Magias de Altair: Fire Tome - Causa dano de fogo. Custo: 150 Gil
Thunder Tome - Causa dano de relâmpago. Custo: 150 Gil
Blizzard Tome - Causa dano de gelo. Custo: 150 Gil
Cure Tome - Restaura HP. Custo: 100 Gil
[Se
precisar de dinheiro é só sair ao mapa para ganhar algum.
Depois de terminar tudo em Altair, vá ao mapa do mundo. O
sistema de levels aqui é diferente do normal, ganhará
experiência naquilo que usar. Por exemplo, usar espada pode te
fazer ganhar levels nisso e golpes com espada ficarão mais fortes.
O mesmo para magias. Os stats são de maneira parecida.
Após algumas batalhas para treinar, siga ao norte para a cidade de Gatrea.]
GATREA[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Falas dos Civis: - Essa é a vila de Gatrea. Fynn é logo do outro lado do lago, veem?
-
As forças imperiais ocuparam o Castelo de Fynn. Os portões
estão fechados e ninguém pode entrar. E com tropas imperiais e
monstros rondando as ruas, a cidade não é muito melhor.
-
Gatrea e Altair não caíram nas garras do império ainda. Mas
assim que Dreadnought estiver completa, nada pode parar o
império.
- Há um
bar logo na periferia de Fynn. Quando o império invadiu, o dono
do bar não conseguiu fugir a tempo. Dizem que ele ainda está
trabalhando lá, servindo bebidas aos imperiais.
Loja de Armas de Gatrea: Javelin - Uma lança curta que é fácil de usar. Custo: 80 Gil
Broadsword - Uma espada que é fácil de usar. Custo: 100 Gil
Axe - Um machado para uso diário. Custo: 100 Gil
Bow - Um arco de madeira. Custo: 20 Gil
Loja de Armaduras de Gatrea Buckle - Um pequeno escudo. Custo: 50 Gil
Leather Cap - Um chapéu feito de couro. Custo: 50 Gil
Leather Armor - Armadura de couro endurecido. Custo: 100 Gil
Leather Gloves - Luvas feitas de couro. Custo: 30 Gil
[Essa cidade é apenas uma parada. Volte ao mapa e contorne o lago até chegar em Fynn. Entre na cidade.]
CIDADE DE FYNN[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Firion: Assim como nós ouvimos. A cidade está cheia com soldados imperiais. Nós
temos de ser cuidadosos. Ter certeza de não chegar muito
perto.
[Se
falar com alguns dos soldados imperiais, terá uma luta muito
difícil que provavelmente agora não será capaz de vencer. Então
evite-os. As lojas estão todas bloqueadas ou vazias. Vá ao
norte da cidade, e comece a dar uma volta pelo lado de fora,
indo para o leste e então sul. Encontrará o bar, onde deve
falar com o atendente.]
Atendente do bar: Whoa, onde vocês pensam que estão indo? Clientes não são permitidos
atrás do balcão! Esses imperiais são tão mal-criados quanto...
Falando
Wild Rose para
atendente do bar: Aha! Vocês estão com os rebeldes! Vocês vão achar uma porta
secreta nessa parede. Há um soldado ferido lá atrás. Vão ver se
podem ajudá-lo. Hrm? O que eu vou fazer? Eu me cansei desse
lugar. Vocês caras podem continuar daqui. Não nos desapontem!
[Ele
sai. Indo pela passagem secreta atrás dele, chegará numa sala
com 3 Potions e uma cama. Vá falar com o soldado na cama.]
Soldado: Vocês vão... me entregar para o império? Pelo menos tenham a decência
de me matar primeiro. Eu não quero... que eles me peguem vivo.
Falando
Wild Rose para
soldado: Então... vocês são soldados rebeldes... não são? Meu nome é Scott. Eu sou um príncipe de Kashuan.
Firion: Príncipe Scott? Nos contaram que você caiu em batalha. Ainda bem que você ainda está vivo!
Scott: Eu estou, mas não... não por muito tempo... Eu temo que tenha que te
pedir... um favor. Há uma coisa que vocês devem... devem contar
a meu irmão, Gordon. Contem a ele que eu sei que ele tem...
grande força. Ele deve... aprender a ter mais fé em... em ele
mesmo. Eu também tenho uma mensagem ao rei. Digam a ele a razão
de Fynn... Fynn cair tão rapidamente... Conde Borghen nos
traiu. Ele foi feito um... um general no exército imperial. Há mais
uma coisa. Digam a Hilda... Digam a Hilda que eu amo ela. Não. Não,
não entreguem aquela... última mensagem. As confissões de um
homem morrendo... Elas podem trazer dor a ela.
Maria: Meu... meu irmão, Leon. Você ouviu dele?
Scott: Desculpe-me... mas eu não. Eu desejaria poder ser de mais ajuda. Aqui. Eu quero que você... pegue meu
anel.
Eu tenho certeza que ele será útil. Talvez seja por falar
tanto, mas... Eu fiquei extremamente cansado. Se vocês me
perdoam, eu... Eu apenas preciso descansar. Apenas por um pouco
enquanto...
[Ele
cai e morre. Agora tem o anel de Scott, que servirá para poder
ver o mapa do mundo. Não encontraram Leon, mas encontraram
Scott. Volte para Altair e fale com Hilda.]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Mostrando
anel para
Hilda: Aquele
anel pertence à Scott! Ele está... Ele está vivo?
Firion: Ele nos deu esse
anel em Fynn... apenas antes de perder as últimas de suas forças.
Hilda: Ele... Ele disse alguma coisa?
Firion: Não... Nada. Sua Majestade... Por favor. O
anel pertence a você.
Hilda: Não. Fique com ele. Ele serve para homens de coragem. Vocês se
infiltraram em Fynn e voltaram para contar a história. Vocês
provaram ser capazes. Parece que eu subestimei sua força. Eu
gostaria que vocês entregassem essa força para nossa causa. Há
um metal mágico conhecido como
Mythril, e nós precisamos de guerreiros fortes se nós vamos obtê-lo.
[Aprenda essa nova senha, e diga ela para Hilda.]
Falando
Mythril para
Hilda: Nós perdemos Fynn porque nós estávamos mal-equipados. O
império lutou com armas e armaduras feitas de mythril. Eu
encarreguei Josef, um homem vivendo em Salamand, com a tarefa
de achar uma fonte de mythril. Eu não sei a causa, mas nós
perdemos contato com ele por algum tempo já. Vocês poderiam ir com Minwu
para Salamand ver isso?
Minwu: Eu ouvi as palavras de minha senhorita e tenho esperado aqui por vocês
desde então. Para chegar em Salamand, nós precisamos primeiro
passar pela cidade portuária de Paloom. Peguem minha
canoa e vamos nos pôr a caminho.
[Minwu
entrará na equipe. Ele é basicamente um mago branco, e é
melhor treiná-lo com bastões. Também obterá a canoa. Fale
novamente com Hilda.]
Hilda: O império também sofreu perdas pesadas na batalha de Fynn. Eles estão construindo a
Dreadnought em Bafsk para ajudar a compensar essas perdas.
[Memorize mais essa senha.]
Falando
Mythril para
Hilda: Por favor não percam tempo em trazer de volta o
mythril.
Falando
Dreadnought para
Hilda: O império está usando as pessoas de Bafsk para construir a Dreadnought. A Dreadnought é uma
Airship enorme e pesadamente armada.
[Memorize mais essa senha.]
Falando
Airship para
Hilda: Um homem chamado Cid, o ex-capitão da Ordem de Cavaleiros
Brancos de Fynn, construiu uma airship, um barco que veleja
pelos céus. Mas a airship capturou ele, mente e alma, e ele
logo saiu de Fynn. Nós estamos mais pobres pela falta dele. Disseram-me
que ele agora vive em Poft, permitindo que viajantes usem sua
airship... por um preço. Ele então usa esse dinheiro para fazer
mais melhorias em sua airship. Ou então é o que a história
diz.
Falas dos rebeldes: - Vocês devem achar uma maneira de trazer
mythril de volta para Altair!
-
Indo para Salamand agora, não estão? Vá para leste da cidade
portuária de Paloom, e pegue um navio até lá. Lesmas como vocês
nunca poderiam chegar lá longe a pé!
-
Com cada dia passando, a Dreadnought em Bafsk fica mais perto
da completação. As pessoas da cidade foram escravizadas e estão
sendo forçadas a trabalhar sem descanso.
- Vocês devem ser capazes de usar aquela
canoa para cruzar o lago ao leste e chegar ao porto de Paloom.
- Se vocês puderem achar algum
mythril para dar para nosso armeiro, Tobul, eu tenho certeza que ele
irá ser capaz de fazer algumas armas impressionantes.
Rei de Fynn: Então nós perdemos Scott também... Ele havia pedido Hilda em
casamento, vocês sabem. Agora ele nunca irá ouvir a resposta dela.
Eu sempre pensei que ele iria dar um ótimo marido para ela...
Falando
Wild Rose para
Rei de Fynn: Nossa insígnia foi pisada pelo exército imperial. E pensar que
nós podíamos ter sido tão facilmente derrotados... O que é
isso? Borghen nos traiu? Então nós não caímos para a espada,
mas para os corações corruptos dos homens.
Falando
Mythril para
Rei de Fynn: Nós acreditamos que
mythril era de uso comum a muito, muito tempo atrás. Alguns relatos sobreviventes indicam
mythril sendo minerado no norte perto das Quedas Semitt.
Falando
Dreadnought para
Rei de Fynn: O que!? O império ousa construir tal arma? Essa é a primeira
vez que escuto tal coisa! Então é isso. Eles não me contaram
por medo de me preocupar...
Falas dos civis de Altair: - Há realmente alguma esperança da guerra terminar e o mundo ficar em paz?
-
Mythril? O que é isso? Tem gosto bom?
-
Vocês devem de ser capazes de pegar um navio seguindo para
Poft se vocês chegarem em Paloom. Assim que chegarem em Poft,
sigam ao norte e vocês não devem errar Salamand.
Falando
Mythril para
Gordon: Havia uma espada de
mythril em Kashuan que era usada por gerações. Meu irmão era muito
afeiçoado com aquela espada... Ela é realmente uma lâmina
magnífica.
Falando
Dreadnought para
Gordon: Sim, eu ouvi os rumores. Se a Dreadnought ficar completa, irá
destruir tudo no caminho. Mas o que pode pará-la? Eu não pude
nem mesmo salvar meu próprio irmão...
Falando
Mythril para
Tobul: Se eu tivesse algum
mythril, eu aposto que poderia fazer algumas armas e armaduras poderosamente impressionantes.
Falas dos civis de Gatrea: - Acabam com o imperador e restaurem paz no mundo!
- Oh, são vocês! Vocês são os novos guerreiros que atraíram a atenção da Princesa!
-
Eu tenho certeza que vocês notaram a airship que alguma vezes
passa acima de suas cabeças, sim? Um homem chamado Cid voa por
aí naquilo, sim ele voa.
- Hey, eu vi esse
anel antes. Esse cara realmente legal chamado Scott estava usando. Ele usou esse
anel para mostrar-me alguma coisa que parecia um mapa. Ele disse algumas
palavras mágicas, e o mapa apenas apareceu do nada. O que ele
tinha dito...? Hmm, vamos ver. Soava como, "Tceles Oãtob B", ou
alguma coisa do tipo.
[Cruze o lago ao leste para logo achar a próxima cidade, Paloom.]
PALOOM[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Falas dos civis de Paloom: - O navio saindo de nosso pequeno porto irá levá-los direto para Poft.
- O império não atacou Paloom ou Poft... Pelo menos não ainda.
Pirata: Agora essa é uma bela moça. Que tal você e eu irmos tomar uma bebida?
Maria: Com você? Sem chance!
-
Bafsk, Salamand... Assim que passar por Poft, eles dizem
que todas as cidades estão sob o controle do império.
- Paloom é uma cidade de liberdade. Quer ficar aqui comigo, lindo?
Loja de Armas de Paloom: Dagger - Uma grande faca. Custo: 150 Gil
Mace - Um bastão com ponta de metal. Custo: 150 Gil
Axe - Um machado feito para uso diário. Custo: 100 Gil
Bow - Um arco de madeira. Custo: 100 Gil
Loja de Armaduras de Paloom: Bronze Shield - Pequeno escudo feito de bronze. Custo: 150 Gil
Bronze Helm - Um elmo feito de bronze. Custo: 150 Gil
Cooper Cuirass - Um peitoral feito de cobre. Custo: 100 Gil
Bronze Gloves - Luvas feitas de bronze. Custo: 150 Gil
Loja de Magias de Paloom: Cure Tome - Restaura HP. Custo: 100 Gil
Blink Tome - Cria uma imagem dupla, aumentando evasão. Custo: 300 Gil
Protect Tome - Cria uma cortina mágica, aumentando defesa. Custo: 300 Gil
Shell Tome - Envolve alvo em magia, aumentando defesa mágica. Custo: 300 Gil
[Tanto
pode pegar um barco para Poft, ou ir andando ao norte até a
cidade. Se quiser pegar o barco, precisará pagar 32 gil.]
-
Vocês caras não estariam procurando uma passagem num
navio, estariam? Por apenas 32 gil nós iremos ver vocês
seguros em Poft.
[Após pagar.]
- Feito! Apenas subam no navio em frente da cidade e vamos ir!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]POFT[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Falas dos civis de Poft: - Este é o porto de Poft. Salamand é ao norte, e para nosso leste está Bafsk.
-
Vocês estão procurando por Cid? Ele provavelmente está no
bar. Eu ouvi que por alguns gil você poderia dar uma volta
naquela airship dele.
-
Bafsk, a cidade ao nosso leste, está controlada pelo
império. Eles estão construindo alguma coisa terrível lá...
- Vocês
viram a airship? Pertence a um cara chamado Cid que vive aqui
em Poft. Ele é o único por aí que pode fazê-la voar.
Subordinado de Cid: VocÇes podem estar interessados numa volta no orgulho e
alegria de Cid, a única airship do seu tipo em todo mundo? Não importa
o quão longe, nós iremos levar vocês no seu destino em um
piscar de olhos! Claro, transporte desse ótimo calibre tem
um custo. Interessado?
[Se
sim, são 100 gil para Bafsk, 200 gil para Salamand, 300
gil para Quedras Semitt, 400 gil para Kashuan, 500 gil para
Gatrea, 600 gil para Fynn e 700 gil para Altair.]
Cid: Vocês estão aqui para dar uma volta na
Airship? Se vocês tiverem dinheiro, não há lugar que não possa levá-los.
Falando
Dreadnought para
Cid: Hmph. Aquela barcaça de lixo crescida? Airships não são
pelo tão grande você as constrói. Airships são pelo que
podem fazer.
Falando
Airship para
Cid: Você quer subir na Airship, você paga ao cara atrás de mim.
[As lojas são iguais às de Paloom.]
Loja de Armas de Poft: Dagger - Uma grande faca. Custo: 150 Gil
Mace - Um bastão com ponta de metal. Custo: 150 Gil
Axe - Um machado feito para uso diário. Custo: 100 Gil
Bow - Um arco de madeira. Custo: 100 Gil
Loja de Armaduras de Poft: Bronze Shield - Pequeno escudo feito de bronze. Custo: 150 Gil
Bronze Helm - Um elmo feito de bronze. Custo: 150 Gil
Cooper Cuirass - Um peitoral feito de cobre. Custo: 100 Gil
Bronze Gloves - Luvas feitas de bronze. Custo: 150 Gil
Loja de Magias de Poft: Cure Tome - Restaura HP. Custo: 100 Gil
Blink Tome - Cria uma imagem dupla, aumentando evasão. Custo: 300 Gil
Protect Tome - Cria uma cortina mágica, aumentando defesa. Custo: 300 Gil
Shell Tome - Envolve alvo em magia, aumentando defesa mágica. Custo: 300 Gil
[Saia da cidade e siga ao norte até achar neve, então siga ao oeste até achar Salamand.]
SALAMAND[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Falas dos civis de Salamand: -
O império escravizou os homens de Salamand e forçou eles a
trabalhar na caverna em Quedas Semitt. Por favor, vocês
tem de ajudar eles!
- Quedas Semitt estão além da montanha ao sul de Salamand. É onde o império esteve mineirando seu
mythril.
- Eu amo Josef, mas eu sei que quando eu estou por perto eu apenas fico no caminho...
Josef: Vocês tem negócios comigo?
Falando
Wild Rose para
Josef: Vocês estão aqui por Senhorita Hilda? Um pouco curto em
dentes, não são? Vocês crianças não podem me enganar.
Falando
Mythril para
Josef: M-mythril? Eu não achei nenhum ainda. Eu tenho alguns
guias, mas... Eu não planejo dividir o que EU SEI com um
bando de perfeitos estranhos. Eu vou precisar que vocês
façam alguma coisa para provar que são quem dizem ser. Há
um bando de pessoas de Salamand que estão sendo forçados a trabalhar
na caverna em Quedas Semitt. Resgatem eles, e nós iremos
falar.
Falando
Dreadnought para
Josef: Claro que eu ouvi dela! Uma abominação de uma airship é o que é.
Falando
Airship para
Josef: Há um cara que sabe tudo sobre airships. Mas por que eu iria dizer a vocês quem ele é?
Loja de Armas de Salamand: Mace - Um bastão com ponta de metal. Custo: 150 Gil
Longsword - Uma espada com um alcance longo. Custo: 200 Gil
Battle Axe - Um machado feito para batalha. Custo: 250 Gil
Longbow - Um arco largo feito para batalha. Custo: 150 Gil
Loja de Armaduras de Salamand: Bronze Shield - Pequeno escudo feito de bronze. Custo: 150 Gil
Bronze Helm - Um elmo feito de bronze. Custo: 150 Gil
Bronze Armor - Armadura feita de bronze. Custo: 200 Gil
Bronze Gloves - Luvas feitas de bronze. Custo: 150 Gil
Loja de Magias de Salamand: Life Tome - Revive um aliado com KO. Custo: 1000 Gil
Sap Tome - Reduz MP dos inimigos. Custo: 1000 Gil
Warp Tome - Bane inimigos para outra dimensão ou transporta equipe para andar anterior. Custo: 1000 Gil
Teleport Tome - Bane inimigos para outra dimensão ou transporta equipe para fora de dungeons. Custo: 1000 Gil
[Após
comprar coisas e falar com Josef, terá de ir para Quedas
Semitt e resgatar os homens que estão lá. Então saia da
cidade e vá para o mapa do mundo. Siga ao oeste e contorne a
montanha ao sul até chegar numa caverna ao norte das
quedas Semitt.]
QUEDAS SEMITT[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Itens encontrados: 400 Gil, 200 Gil, Eye Drops, Potion, Hi-Potion, 250 Gil, 200 Gil, Fire Tome, Teleport Tome, Mythril
[A
primeira dungeon, então nada difícil. Alguns inimigos são
fracos contra magia então deve querer usá-las, a não ser
que vá treinar suas armas para matar algo quase
invulnerável a golpes físicos.]
[Comece
pelo caminho único, ignorando o cristal por agora, e estará em um
lugar dividido em vários caminhos. Comece pelo oeste e pegue
200 Gil. Volte, então siga pelo sul e leste para pegar 400
Gil. Agora no oeste está a escada para B2.
Siga
ao norte, e então no noroeste pegue Eye Drops. Depois no
nordeste haverá uma Potion. Agora no sudeste há uma
Hi-Potion e o caminho levará até 4 portas. 3 delas apenas
levam a monstros e uma sala vazia, enquanto a do extremo
oeste leva ao B3.
Siga
ao sul para pegar 200 Gil. Ao oeste, cuzando a ponte, terá um
baú com 250 Gil. As portas ao norte estão vazias, com
exceção daquela no extremo noroeste. Aqui estão os homens
de Salamand, e também Paul e uma garota.]
Falas dos escravos: - Nos ajude, por favor!
Nelly: *soluço* *soluço*
Paul: Firion, é você! Você lembra-se de mim, não é? Paul, maior ladrão em
todo mundo? Eu estou muito feliz em ver você! Esta é a filha
de Josef, Nelly. Eu pense que aquele covarde do Borghen
esteve mantendo ela como refém para ameaçar Josef. Princesa
Hilda te disse para levar de volta algum
mythril, certo? Bem, é normalmente onde eu entro. Eu descobri que esse era o lugar de onde o
mythril estava vindo tão facilmente. Então eu pensei que poderia passar vocês caras e pegar o
mythril antes de chegarem aqui. Acontece que me atrapalhei e fui pego. EU,
de todas as pessoas! Bem, eu sei quando perco a cabeça... Tanto
tempo! Mas não se preocupe, eu irei levar todos comigo.
Obrigado por nos salvar. Eu te devo uma!
[Eles
vão embora, então siga ao leste e desça ao B4. Primeira siga o caminho
norte para pegar Fire Tome. Depois volte e siga ao leste
até um caminho de 4 pontes. Apenas a ponte norte leva a
algum lugar, e esse lugar seria o B5.
Cruzando
a ponte ao oeste, siga até o final do caminho, onde terá
um baú com Teleport Tome, mas guardado por uma Land Turtle.
Esse monstro é bem resistente para essa parte da história,
então é melhor usar magias para vencer. Agora volte o
caminho até a entrada do andar, e siga ao norte. Há duas
portas, a da direita está vazia e a da esquerda tem um
chefe e o Mythril que veio buscar.]
-
Heh, rebeldes. Nunca pensei que teria de lidar com seu tipo aqui
embaixo. Bem, se vocês pensam que vão pegar o
mythril, vocês estão certos. Minha lâmina de
mythril vai entrar em seu coração!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Para
uma equipe fraca, apenas magia conseguirá tirar muito dano. Minwu
deve se preocupar em te curar e proteger com feitiços. A não ser
que tenha uma equipe bem treinada, seus ataques físicos
farão pouca coisa nele.
Quando
vencer, pegue o Mythril que estará em um baú logo em
frente. Agora precisa sair da caverna e voltar para Altair.
Use o caminho que preferir, pode ser airship, barco, a pé,
o que desejar. Só passe antes em Salamand para ver Josef.]
Falas dos civis de Salamand: - Levem o
mythril para Altair e entreguem-o para a princesa o mais breve possível!
- Não tem como cruzar a neve a pé. Você vai precisar de um
trenó.
Eu ouvi dizer que Josef tem um trenó escondido no primeiro
andar da caverna em Quedas Semitt. Eu lembro dele dizendo
alguma coisa de parede perto de pedra azul... ou alguma
coisa assim.
- Nossos maridos estão de volta seguros, e nós temos de te agradecer.
- Muito obrigado. Nós te devemos nossa liberdade.
- Eu amo Josef, mas eu sei que quando estou por perto eu apenas fico no caminho dele...
Nelly: Obrigado por me salvar.
Josef: Parece que você conseguiu salvar minha filha. Obrigado. Aquele covarde
do Borghen esteve mantendo Nelly para me pegar...
Perdoe-me. Se há alguma coisa que eu possa fazer para
ajudar, é só pedir.
[Saia
de Salamand, e vá para Altair. Entregue o mythril para Tobul e agora
em Altair, Paloom e Poft estarão vendendo equipamentos de
mythril.]
Loja de Armas de Altair: Mythril Knife - Uma faca feita de mythril. Custo: 400 Gil
Mythril Mace - Uma maça com a mythril na ponta. Custo: 600 Gil
Mythril Spear - Uma lança feita de mythril. Custo: 600 Gil
Mythril Sword - Uma espada feita de mythril. Custo: 700 Gil
Loja de Armaduras de Altair: Mythril Shield - Escudo feito de mythril. Custo: 300 Gil
Mythril Helm - Um elmo feito de mythril. Custo: 300 Gil
Mythril Armor - Armadura feita de mythril. Custo: 700 Gil
Mythril Gloves - Luvas feitas de mythril. Custo: 500 Gil
Loja de Armas de Paloom: Mythril Spear - Uma lança feita de mythril. Custo: 600 Gil
Mythril Sword - Uma espada feita de mythril. Custo: 700 Gil
Mythril Axe - Um machado feito de mythril. Custo: 700 Gil
Mythril Bow - Um arco feito de mythril. Custo: 500 Gil
Loja de Armas de Poft: Mythril Spear - Uma lança feita de mythril. Custo: 600 Gil
Mythril Sword - Uma espada feita de mythril. Custo: 700 Gil
Mythril Axe - Um machado feito de mythril. Custo: 700 Gil
Mythril Bow - Um arco feito de mythril. Custo: 500 Gil
[Vá falar com Hilda.]
Hilda: O Cavaleiro Negro vendo a construção da Dreadnought foi muito capaz.
Felizmente para nós, ele está atendendo a outros problemas
agora. A perda do
mythril provavelmente nocauteou o equilíbrio do império. Eu
gostaria que vocês fizessem uma jornada a Bafsk... Se nós
vamos evitar que a
Dreadnought fique completa, esta pode ser nossa única chance.
Falando
Dreadnought para
Hilda: Nós temos um homem em Bafsk. Ele achou um caminho para
chegar à Dreadnought. Eu quero que vocês destruam-a. No
mínimo, achem uma maneira de evitar sua completação. Eu
tenho totalmente confiança que com você e Minwu nessa
tarefa, ela será cumprida.
Falas dos rebeldes: - Se o império completar a Dreadnought, então Altair, Poft... todas serão perdidas.
-
Sim, eu posso ver agora... Um grande mal nos céus, assim
como nuvens de tempestade rolantes. Ore que vocês estejam
abrigados quando a tempestade estourar.
-
Então Bafsk estava sendo controlada pelo Cavaleiro
Negro... Ele usou hipnose para manipular as mentes das
pessoas da cidade.
- Eu vim para cá assim que descobri sobre o exército de rebeldes. Eu quero lutar contra o império!
-
Se a Dreadnought for completada, irá causar terror de uma
escala que o mundo nunca viu. Por favor, vocês devem
destrui-la antes disso acontecer.
- Eu vou me juntar ao exército de rebeldes e lutar contra o império, também!
- Explodam aquela Dreadnought em pedaços!
- Dizem que Borghen recolocou o Cavaleiro Negro como comandante em Bafsk.
Falando
Dreadnought para
Gordon: Agora vocês vão destruir a Dreadnought!? Deve ter alguma
coisa que eu possa fazer. Se eu tivesse apenas metade da
força de vocês...
[Precisa ir para Bafsk, que fica ao leste de Poft. Tanto pode usar a airship, como ir a pé.]