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MensagemAssunto: [Matematica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2   [Matematica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 10:51 pm


Caderno do Aluno

ensino médio 1º série

Matemática

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Página 4


a ) Não é uma Proporção

b) Não é uma Proporção

c) Sim . é diretamente Proporcional

D) sim .é diretamente Proporcional

e)sim .é diretamente Proporcional


Página 5

2.

a) A produção de automóveis cresce simultaneamente com a produção de tratores, ela é diretamente proporcional

b) Cresce juntamente ambas as áreas, mas nao é proporcional

c)Não há
proporcionalidade pois o PIB aumenta diretamente mas nao
proporcionalmente e o IDH é inverso e não há proporcionalidade.


d) um cresce diretamente e o outro inversamente.




3. x | 400.000 | 200.000 |133.333,33 |100.000 |80.000 | 50.000 | 40.000 |20.000




4. m² R$

25 20,00

225 x

25x = 4.500

x= 4.500/25

x= 180 [reais]

Página 6

exercício 4




20 x 4 = 80


Página 7




2 ) a ) 4,9 m/s²


Página 7

x e y são diretamente proporcionais

y e z não tem proporção

x e y inversamente proporcionais



Pagina 7



Ex. 2

a)

d= k.t²

4,9=k1²

4,9=k.1

k=4,9




b)

d=4,9.t²

d=4,9.5²

d=4,9.25

d=22.5m


Página 8

Ex. 1




L 0 1 2 3 4 6

P 0 2,50 5 7,5 10 15




Página 10

p(12)=15+0,8.x=(12)

P(12)=15+9,6

p(12)=24,60


Página 12/13

1.

a) menor - 10m

maior - 100m




b)40m - 2 vezes

95m - 6 vezes




2.

a)x1 = 500L e x2 = 800L

N. 500=2000

N = 2000/500

N = 40 dias




N.800 = 2000

N2000/800

N= 25 dias.




(B) - gráfico




3.

a) x=8 ----- y=24

x=4---------y=12

x=1---------y=3




(x, f (x) )

(8, 24 )

(4, 12 )

(1, 3 )

(x, 3x )


Página 14

Exercício c




x=-2

y=k.x

y=3.(-2)

y=F(x)







y=(-2)

_______________________________________







y=k.x

y=3.(-2)

y=6


Página 15

Reta A - y=2x+0

B - y=2x+2

C - y=2x+4

D- y=4

E y= - 4 sobre ( 3) x +4


Página 16

2-a) pois r$ 500,00 é o valor que se tem quando começa a produzir o xampu, a cada 10 litros tem um aumento de r$ 20,00




b) c (x)=2x+500

y = 500 b = 520 X = 10




520=10a + 500

-10a=520+500

-10a= -20

a= - 20/-10

A= +2




c) 2.1500 + 500

3000 + 500=

3500


Página 17

d) 10.000=2x+500

10.000-500=2x

x=9.500

-------- =4.750L

.....2




3-a) C=CF+CV

C-CV=CF

CF=0.05x




b) C(x)=0.05


Página 18




c) C(x)=0.05x+2.000




d) Gráfico


Página 19

Ex:. 5




a) - M > 0 em pé




b) - M > 0 -> Reta para direita e é Crescente

M < 0 -> Reta para a esquerda e é Decrescente


Página 23

1. a) -




K - 273 .. .... C- 0

------------ . . --------

373 - 273 .. ... 100- 0




K - 273 .. .... . . C

----------- . . --------

100 .. .... . . . 100







K - 273 = C




Resultado Final -- > K = C + 273


Página 24

1.b)




C - 0 .. .... . . F - 32

------------ . . --------

100 - 0 .. ... 212 - 32







C .. .... . . F - 32

------ . . --------

100 .. ... 180







180 C = 100 F - 3200

------------------------------

. . . . . .100




1,8 C = F - 32 Resultado Final ---> F = 1,8 C + 32


Página 25

2- 596-535 = 61 + 596 = 657 milhões de barris

3- a) x+10+x+10+2x+4+2x+4+6x=64

12x=64-28

12x=36

x=36/12

x=3m.







4- 0 a 10 ------ > [delta]v=10-0 =1m/s

(ta dividindo) --> [delta]t 10-0




10 a 20 ----------> 10 = 10= 1m/s

(ta dividindo)-> 20-10 =10




20 a 30 ----------> 10 = 10 =1m/s

(ta dividindo)-> 30-20=10


Páginas 35/36

Lição de casa.




1(a): Coordenados do vértice (-3 , -1/2)

Ponto mínimo: -3

mínimo valor da função: -1/2




1(b): Coordenadas do vértice (2 , -5/2)

ponto de máximo -2

máximo valor da função -5/2




1(c): Coordenadas do vértice (1,2)

ponto do mínimo 1

mínimo valor da função 2




1(d): Coordenadas (1/2 , -3/4)

ponto de mínimo: 1/2

mínimo valor -3/4




1(e): Coordenadas do vértice (4,0)

ponto de mínimo: 4

mínimo valor da função: 0




1(f): Coordenadas do vértice (0,2)

ponto de máximo: 0

máximo valor da função: 2




OS NÚMEROS QUE ESTÃO COMO -1/2 É EM FRAÇÃO.


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MensagemAssunto: Re: [Matematica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2   [Matematica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:47 pm

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