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MensagemAssunto: [Ps1] Final fantasy 9 - Detonado (Resumido)   [Ps1] Final fantasy 9 - Detonado (Resumido) Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 6:06 am

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1° CD
--------------------- ----

CAPITULO 1 - O início da fantasia
Como sempre o começo é arrasador. Cgs de outro mundo mostram a
jovem Garnet tendo um sonho. Porém permanece prisioneira em seu
castelo. Depois a cena muda ao navio voador de Zidane. E você
começa a controlar Zidane. Na sala inicial ponha a vela sobre a
mesa e coloque o nome de Zidane em seu personagem. Seus
companheiros de viagem aparecem e já tem briga. Depois da batalha
fácil. Entre na sala da esquerda e o velho capitão começará a
contar uma história com bonecos. Escolha a 2o. opção para mais um
CG espetacular. Agora você está na cidade de Alexandria. E controla
VIVI, uma espécie de maga. Siga para o centro da cidade ( é a tela
com as meninas pulando corda ). Fale com as garotas que pulam corda
( se quiser poderá tentar também. ). Depois entre na hospedaria em
frente para ver um evento. Saia e entre na barraca ao centro para
comprar um ingresso. Entre então pela passagem a esquerda onde as
meninas estavam e verá um pintor com uma escada. Depois do evento o
garoto Kupo que estava no hotel virá para roubar a escada. Siga-o
por todas as ruas e telhados até o SAVE. Mas a frente ele
perguntará seu nome ( coloque VIVI ). Novamente com Zidane, que faz
parte da companhia de teatro. Depois de muito falar é momento de
uma batalha com espadas. O rapaz ao lado dirá que botões tem que
apertar. Quantos mais acertos melhor será seu prêmio. A história
passa para o maduro soldado STEINER. A jovem Garnet sumiu e sua
missão é encontrá-la. Aqui tem que encontrar a garota de capa
branca. A história muda para Zidane e Steiner algumas vezes. Até
que com Zidane conseguirá ficar com Garnet. Porém enfrentará
Steiner em uma batalha. No fim outro CG bombástico.

CAPITULO 2 - The Evil Forest
Depois do tombo em plena floresta o navio está aos pedaços. Salve o
jogo e siga o caminho pela floresta. Tenha certeza de estar com a
energia carregada. Zidane encontrrá Vivi e Steiner enfrentando uma
planta carnívora que mantem Garnet entre seus dentes. Ataque-a
Atenção !!! A planta suga a energia de Garnet para se manter viva.
Recupere a energia de Garnet para que ela não morra. Após vencer a
planta pega Vivi e outra batalha tem início. Finalmente seu grupo
vence , porém Garnet desaparece. Novamente no Navio voador Zidane
está conversando com seu Líder. Siga para o quarto de Vivi e fale
com ela. Depois siga para o quarto do Lider ( aquele mesmo do
início do jogo ) e enfrentará ele em uma nova batalha. Assim que
vencer vá ao quarto de Steiner. Fale com ele e encontre Vivi
novamente. Saia para fora do navio e salve o jogo. Agora siga pela
floresta a procura de Garnet. Mas a frente uma cena em CG sobre o
lado mostrará que estará no caminho certo. Salve o jogo e entre na
caverna para enfrentar seu pior pesadelo. PLANTA CARNÍVORA GIGANTE
- Abuse do poder de fogo de Vivi. E use o garoto que surge para
ajudar para facilitar a batalha. Após a vitória pernas para correr.
Saia em disparada que a planta não aceitou a derrota tão facilmente
e assista um CG animalesco e o triste fim de seu companheiro (será
?).

CAPÍTULO 3 - Mist Continent e a Ice Cavern
Finalmente no mapa mundial. Use o botão quadrado para chamar o
Moogle e salvar o jogo ou descansar. Siga para a caverna ao
Sudoeste do mapa ( rotacione o mapa ou não encontrará. ) ICE CAVERN
Logo na entrada o seu grupo ficará deslumbrado. Aqui siga pelos
caminhos e evite as neblinas os enfrentará batalhas duras. Porém
necessárias para subir rapidamente de nível. Nestas batalhas use as
magias de fogo de Vivi e o poder de Steiner ( 3o opção em ambos ).
Fique com o nivel 5 ou superior e siga até a porta fechada e gelo.
Vivi descongela a passagem e mais a frente descongela o Moogle para
que possa salvar o jogo. Na próxima etapa um vento frio congela
seus companheiros deixando Zidane sozinho. Recupere seu HP antes de
prosseguir. Do outro lado encontrará um Mago que enviará um monstro
de Gelo. Após a batalha volte para seus companheiros e novamente
unidos siga pela passagem ao lado de onde enfrentou o monstro de
gelo. No final encontrará a saída da caverna e a cidade de Dali.
Obs - Conselho : Enfrente algumas batalhas antes de entrar em Dali.
Chegue com todos seus personagens em nível 8. Se não fizer isto
agora não poderá fazer depois e a aventura ficará difícil em
Dali.

CAPÍTULO 4 - Village of Dalli
Logo que entrar na cidade seu grupo resolve pernoitar na
hospedaria. Pela manhã encontre Vivi e fale com ela. Depois
encontre Garnet na loja de armas. Fale com ela e compre itens novos
( principalmente armas e armaduras ). Equipe-as. Siga para a janela
da hospedaria e veja Garnet. Entre e fale com ela.Depois da
conversa siga para a loja de itens e compre itens ( principalmente
a pena que ressuscita ). Depois entre na casa abaixo ao lado
esquerdo de onde encontrou VIVI. Ele não deixará você entrar.
Finalmente entre na casa ao lado esquerdo onde estava Vivi. Pegue
os itens e desça pelo alçapão. Continue pelo caminho e encontrará
Vivi ( Garnet já deve estar com você ). Nesta sala há alguns
Chocobos. Siga em frente pelo caminho apanhando os itens.Siga pelo
caminho ao lado do chocobo com os ovos. Uma escuridão tomará conta
da tela. Zidane e seu grupo se escondem em toras de madeira. A
aventura muda para Steiner. Primeiro equipe-o com as armas que
comprou nova ( espera-se que tenha comprado ). Fale com o velho até
que ele se vá. Desça e entre na cabana do mesmo para ganhar um
item. Verifique seu HP e saia para fora. Siga Tela abaixo e
encontrará um aerobarco. Steiner enfiará a espada no barril fazendo
Zidane pular raivoso. Porém o pior está por vim. O mago na Caverna
de Gelo ressurge para atacar. MAGO DO TROVÃO. - este desgraçado
atira bola de fogo que atinge 3 de uma só vez. Para vencer ele é
necessário estar em nivel 8 ou superior ( entendeu porque eu pedi
antes para lutar antes de entrar em Dali ?). Use Garnet sempre para
carregar a energia de quem estiver com HP inferior a 150 ( dando
prioridade a Steiner e Vivi ). Com Zidane parta para a briga e
recarregue o Hp usando os itens. Com Steiner ataque com a magia do
trovão e com Vivi a de Fogo. Aproveite os Transes para desferir
ataque mortais. Após a vitória ( aparente ). Volte para a cidade e
durma na hospedaria. Compre novos itens ou armas.Equipe seus
personagens ( venda também as armas velhas ). Salve o jogo e siga
novamente para o Cargo Ship. É hora de curtição. Eventos e Cgs
fantástica em seqüência. Mago do trovão acaba com os amigos de Vivi
e é hora de enfrentar o boco outra vez. MAGO DO TROVÃO - Desta vez
ele está mais fraco. Abuse do poder de fogo de Vivi. Desta vez não
terá Garnet para ajudar por isso tome cuidado. Após vencer outro CG
animal sobre o céu. Finalmente estará no castelo.

CAPÍTULO 5 - Lindbulm Grand Castle
Você entrará no castelo principal de lindbulm. Porém na realidade
aqui é uma grande cidade. Seu primeiro encontro com o Rei ( uma
espécie de anão bigodudo ) não é cordial. Steiner arrebenta o
imperial com um murro. Depois do eventos , no bar, um novo
personagem surge. Seu nome é Freya. Salve o jogo e saia da
hospedaria. Você vai explorar a grande cidade de Lindbulm. Use o
bondinho da cidade para movimentar-se entre os grandes bairros.
Compre armas novas e itens. Visite o ferreiro para melhorar sua
arma ( mas é caro ! ). Siga para o bonde e escolha a 1o. opção. No
próximo bairro entre na sala como sino e veja o evento. Desça as
escadas e fale com as crianças que estão aguardando a passagem.
Volte par ao bonde e escolha a 1o. opção novamente. No próximo
bairro desça as escadas e fale com todos. Volte para o bonde e
escolha a 3o. opção para voltar ao Castelo. Depois do eventos uma
música começa a tocar.Zidane quer ir ao encontro de quem canta mais
os guardas impedem sua passagem. Siga para a sala a direita e fale
com o guarda sonolento. Zidane golpeia o guarda e veste sua roupa.
Agora siga para encontro com a música e verá outro CG bombástico.
Garnet estava cantando e Zidane assusta os pássaros. Ele está
contente em vê-la. Porém ela parece triste ainda. Após o CG
verifique o telescópio da direita e assinale os lugares que deverá
ir em breve. Após assinalar todos. Uma competição terá início entre
seus guerreiros. Freya, Vivi, Zidane. Seu objetivo e destruir o
maior número de monstros em um espaço de minutos. Ao mesmo tempo
que os pontos são marcados a direita inferior seu concorrente
mostrará os pontos dela no canto superior. Tente vencer Freya ( que
é praticamente impossível ). No final da disputa estará novamente
na sala do trono. Após os eventos da sala de jantar. Seu grupo
agora está reduzido a Freya,Vivi e Zidane. Siga para o elevador e
escolha a opção 2. Na nova sala que surge pegue o carro a esquerda.
Você está de frente ao portão ocidental. Salve o jogo e compre
itens. Saia para o mapa. A Aventura vai começar a pegar fogo. Obs -
Antes de ir para a próxima área é aconselhável estar em nivel 10 ou
11. Lute no mapa para melhorar seu desempenho.

CAPITULO 6 - Chocobo Forest e Gizamaluke""s Grotto
Novamente no mapa siga em frente e passe pela pequena ponte sobre o
rio. Siga para a grande floresta de chocobos. Fale com o garoto e
saia para o mapa. Agora novamente no mapa preste atenção. Use o
mapa para guiar a direção correta a seguir. Sempre que for indicado
uma direção a mesma segue observando-se o mapa ( aperte select para
vê-lo ). Volte pela ponte e siga para o norte em direção as
montanhas. Aproveite para entrar em algumas batalhas e garantir o
nivel entre 12. Encontre a porta sobre as montanhas e entre. Aqui é
a Gruta de GIZAMALUKE. Aqui não há segredo. Pegue o sino com o
rapaz a direita e use-o na porta para que a mesma se abra. Continue
em frente e encontrará os palhaços. Enfrente os Mages e siga pelas
escadas até encontrar o moogle. Ele lhe dará mais um sino. Entre na
porta a direita e fale com eles. Pegue os itens e salve o jogo.
Volte para a sala do sino grande e use o sino na porta da esquerda.
Enfrente o chefe. Após a batalha seu grupo sai e a aventura passa a
Steiner.

CAPITULO 7 - South Gate e Burmecian Kingdom
Com Steiner fale com todos até que possa sair pelo norte da cidade.
Lá ele mostrará que Garnet estava escondida em sua trouxa.
Novamente a aventura muda-se para ZIDANE. Zidane está no mapa
novamente. Você tem que ir para a região que chove e encontrará um
templo que está coberto por chuva. Porém a duas opções a fazer
aqui. Primeira, se estiver em nível inferior a 16 pode arriscar
entrar neste templo e morrer. Segunda, se estiver com nivel 16 pode
seguir em frente. Chegando aqui os Mages atacam e os palhaços
atiçam e fogem ( pilantras ). Bom, agora siga pela escada a direita
e pegue os itens pelo caminho. Ignore a porta grande. Siga sempre a
esquerda até a plataforma que cai sobre a outra inferior. Volte
atrás até o local onde encontrou os palhaços e pegue o caminho da
esquerda. Agora poderá passar sobre a plataforma anteriormente
quebrada. Siga para o quarto e use a janela para pular ao outro
lado. Fale com o bicho caído e pegue o item. Volte agora para a
porta que foi ignorada e use o sino para abrir. Suba as escadas e
fale com os bichos no caminho. No quintal com a fonte entre na
porta da esquerda para pegar uma lança pra Freya. Agora entre na da
direita para salvar o jogo e pegar novos itens. Pronto para a
batalha ? Siga pelas escadas ao norte e veja o evento. Aqui surge
Beatrix, e você ficará sabendo que a gorda rainha está a procura
das pedras que revivem os Sumons Magics. É hora de batalha. Cuidado
com os poderes de Beatrix que tiram 700HP. Use as magias de Vivi e
o poder de lancer de Freya. Recarregue sempre que estiver abaixo de
400. No final da batalha Beatrix usa um super especial que reduz
todos a 1 HP . fim de batalha e início de um CG mostrando sua
derrota. E também é fim do DISCO 1.



2° CD
--------------------- ----

CAPÍTULO 8 -Acontecimentos Paralelos
O disco 2 começa com Steiner e Garnet. Na estação de Trem
encontrará os amigos de Zidane. Fale com eles e pegue o trem.
Durante o trajeto o trem para. Powerfull estará no caminho.
Ataque-o. Após a vitória o trem parte novamente. Chegando na
estação de Dali, siga pelo saída da ponte levadiça para o mapa. Vá
ao oeste e encontrará a cidade de Treno. TRENO, DARK CITY Seu grupo
se separa na entrada da cidade. Steiner, Garnet e Marcos seguem
caminhos diferentes. Controlando Steiner fale com a Rainha Stella e
procure por artigos. Encontre Garnet no leilão e encontre Marcos no
Bar ( debaixo da hospedaria ). Ele o conduzirá a Baku ( o líder ).
Após o evento fale com Kuja e siga para a torre ao norte da cidade
( ultima rua a esquerda ). Suba as escadas e fale com Kuja
novamente. Após o longo evento sobre o passado de Garnet entre pelo
alçapão. No caminho entre no quarto da esquerda e empurre a
alavanca. No quarto da direita puxe a corda e acione o interruptor
na pequena porta. Uma formiga gigante surgirá para levá-lo ao
castelo de Alexandria. Porém no caminho surgirá outro chefe.
Prepare-se para batalha. Após a batalha seu grupo chega ao castelo
de Alexandria e cai em uma armadilha.

CAPÍTULO 9 - Cleyra""s Trunk
Voltando a aventura para Zidane. Saia para o mapa e siga para a
esquerda em direção ao grande redemoinho de terra. Entre e estará
em uma região de fortes ventos. Encontre o interruptor na árvore
para prosseguir. No topo encontre o interruptor escondido no tronco
e acione. Volte pela região de redemoinhos e e passe para a
esquerda. Suba as escadas e estará na Aldeia de Cleya. De um volta
pela cidade falando com todos até que a música pare.Neste instante
volte para a entrada da cidade e siga a direita para enfrentar o
chefe leão-formiga. Vença-o e um evento tem início. Após o evento
você controla Freya. abandone a cidade e encontrará Zidane e Vivi.
Juntos faça o caminho de volta a saída e terá que enfrentar Mages e
Valkyre no trajeto. Uma pessoa pede ajuda, retorne para Cleya e
tente salvar o pessoal da morte. Beatrix reaparece e terá que
enfrentar ela novamente. Beatrix - ( Nível 18 recomendado ) - Ela
usará poderes fortíssimo em seu grupo. Use a magia de trovão nela e
o poder lancer de Freya. No final ela desfere o golpe que reduz seu
grupo a 1 HP. Fim de luta. Uma super CG tem início. O poder de Odin
é invocado e a Aldeia de Cleya desaparece para sempre. Seu grupo
persegue Beatrix até seu Red Rose. Outro evento e estará em
Alexandria. Com Steiner e Marcus movimente a gaiola para a direita
e esquerda até que a mesma se quebre. Corra e encontre Zidane e seu
grupo. Marcus sairá a procura de ajuda. Você agora tem 30 minutos
para achar Garnet. Se você percebeu está no castelo do começo do
Game. Siga para o quarto de Garnet e verifique a passagem atrás da
lareira para encontrar a passagem ao calabouço. Desça e enfrente os
palhaços. Após a batalha volte atrás e encontrará Beatrix para
outra Batalha. No termino desta batalha uma ironia do destino
acontece. Beatrix une ao seu grupo e ressuscita Garnet. Agora é
hora de fugir. Enfrente as batalhas e fuja. Zidane cairá em uma
armadilha, porém Marcus o salva. Continue e pegue a formiga
gigante. Durante a fuga enfrente o chefe de antes novamente.
Finalmente estará fora de Alexandria. Porém Freya, Beatrix e Vivi
ficaram , mas, estão escondidos.


CAPÍTULO 10 - Pinacles Rocks
Você está em um logal de árvores. Aqui encontrará Ramuh. Após a
conversa ele pedirá para que ache ele 5 vezes. Procure-o e
encontre-o as 5 vezes. Quando tiver feito isto ele falará contigo.
Responda a primeira opção e saia à esquerda para assistir um novo
CG. A bruxa gorda liberou outro Summom e está destruindo a cidade
de Lindbulm. Chegando em Lindbulm, fale com todos e encontre Cid (
aquele barbudo ). Ele o levará a presença do Rei. Após falar com
ele ( e Vivi ficar em maus lençóis ) siga para a fonte e fale com o
menino. Após ver o evento em TIME ACTIVE, você estará no castelo.
Pegue o elevador para a estação de carros. Lá encontrará Vivi. Saia
pela passagem ao norte. Se desejar pode voltar a floresta de
Chocobo e pegar o item com o Moogle. Use o item ( que parece uma
cenoura ) em algumas das pegadas para invocar o chocobo. Siga para
o pântano próximo a entrada de Lindbulm. Aqui é a terra dos Moogle.
Fale com os Moogle logo na entrada e siga pela vegetação ao norte.
Passe pela ponte e continue ao norte até a cabana. Fale com o Chefe
da aldeia e volte para a ponte. Pegue o sapo que está ao lado
direito da ponte e dê ao ser misterioso que está a sua procura. Ele
lhe agradece e diz que seu nome é QUINA. A partir de agora ele faz
parte de seu grupo. Fale novamente com o chefe da aldeia e Quina o
guiará para a passagem ao leste. Siga para a vegetação sempre ao
leste e encontrará uma caverna no pântano.

CAPITULO 11 - Fossil Roo
Logo na entrada será perseguido por uma espécie de robô-fantasma.
Fuja para evitar a briga e evite os pêndulos que estão pelo
caminho. No final da corrida enfrentará Roni, a guerreira convocada
para acabar com seu grupo. RONI - Use o ataque de trovão de VIVI e
mantenha Garnet carregando seu HP. Após a vitória sobre Roni ela
fugirá. Na próxima sala pegue a flor para poder chamar o Gargant.
Ele o levará a uma sala. Fale com o mineiro e siga por cima. Pegue
o Gargant , pare e acione o interruptor. Volte pelo Gargant.Acione
o outro interruptor e volte a sala com o mineiro. Agora siga para a
parte de baixo ( próximo aos Moogles ). Monte no Gargant. Na
próxima parada compre itens com o mineiro. Siga por cima e ignore o
interruptor. Entre na passagem a direita. Monte o Gargant. Você
agora estará em uma sala com Videiras. Suba por elas e acione o
interruptor a esquerda. Caia na água e siga pelo caminho a direita
inferior. Pegue o Gargant e estará na saída da gruta. Bem vindo ao
grande mundo de Fantasia. ( Use Select e descobrirá ).

CAPITULO 12 - Conde Petie
No mapa passe pela passagem e siga em direção a pequena ""ponte""
que avistará. Bem vindo a Conde Petie. Aqui seu grupo se separa.
Fale com todos e veja os eventos. Encontre Vivi e em um determinado
momento verá um Mage Preto. Ele ficará assustado e fugirá. Saia
para o mapa. Novamente no mapa siga para a intensa floresta abaixo.
Lá encontrará a entrada para o Bosque. No Bosque há algumas corujas
sobre as árvores. Toda vez que acertar um caminho uma coruja voará.
Quando a última voar o Mage reaparece. Siga-o e verá ele abrindo o
portal para sua aldeia. Siga pelo portal.

CAPÍTULO 13 - Black Mage Village
Entre e seu grupo se separa. Compre itens e armas. Siga para a
hospedaria e procure por itens sobre as camas. Saia e procure
Garnet e Vivi. Volte para a hospedaria e assista o evento noturno.
Após o evento retorne para Conde Petie e fale com o anão ao lado da
hospedaria. Um longo evento tem início ( parece até a simulação de
um falso casamento ). Zidane não é correspondido. Após o longo
evento siga para a barraca de itens e verá uma garotinha correndo.
Siga ela e encontrará a entrada para Moutain Pass.

CAPÍTULO 14 - Moutain Path
Você conhecerá a garota EIKO, que a partir de agora se unirá ao seu
grupo. Após falar com ela siga para a direita, pegue os itens
durante o trajeto da montanha e saia pela saída ao norte no canto
direito. Passe pela longa passagem e avistará um CG mostrando a
árvore IIFA. Prossiga e encontrará o gigantesco Giygas. Enfrente-o
. Após a batalha siga pelo caminho da direita e sairá no mapa. ( o
caminho da esquerda também leva ao mapa, porém em outra região). No
mapa siga para a pequena cadeia rochosa logo em frente.

CAPÍTULO 15 - Madain Sari Lost Summoners
Chegando na cidade conhecerá o mundo dos Moogles. Aqui o pequeno
Mog demonstra simpatia com EIKO e fica ao lado dela o tempo todo.
Após os eventos encontre Garnet na entrada de Madain e com ela siga
pela longa escada ao lado leste da cidade. Fale com Moco na região
dos círculos e verá Quina. Siga para a fonte e pegue os itens ao
redor. Encontre Vivi e todo o grupo. É hora do jantar. Na hora da
janta o grupo comenta sobre IIFA e sua força misteriosa. Após o
jantar fale com Eiko e ela pedirá para que ajude na limpeza do
local. Siga para a sala de jantar e pegue o caldeirão e leve a
ela.Volte e fale com Garnet. Retorne e fale com EIKO. O grupo
finalmente resolve ir para a Árvore IIFA. Na despedida Mog virá
junto com EIKO. Volte para Moutain Pass e pegue o caminho da
esquerda para sair no mapa novamente. Siga em frente até a Arvore
IIFA.

CAPITULO 16 - Iifa Tree
Logo na entrada de Iifa uma forte barreira impede sua entrada. Fale
com Eiko para que ela use sua magia e libere a porta. Siga em
frente pela árvore escalando suas raízes. Após o pequeno evento
peça a EIKO ajuda novamente para que ela abra a passagem para as
entranhas da árvore.Na descida enfrentará algumas batalhas. No
final após uma explosão encontrará a alma da Árvore e terá que
enfrentá-la Nivel 26 recomendado para proseguir Após vencer a
árvore siga de volta a Lost Summoners. Siga para o círculo do
Summoner e encontrará Roni com Eiko aos seus braços. Na hora que a
briga vai começar aparece Amarant e briga sozinho com Zidane.
Vencer Amarant não é muito difícil. Abuse de seus ataques normais e
nem sonhe em usar poderes. Após vencer Amarant ele fugirá. Siga
para o quarto de Eiko ( em baixo da casa onde ocorreu o jantar ).
Fale com ela e volte atrás. Quando sair da casa de observe o sinal
de "" ! "" para um evento com Garnet. No barco abaixo. Zidane ouve
Garnet cantar sua linda canção. Resolve velejar mais não vai longe.
Garnet relembra seu sonho ( outro CG ) e cai em choro. Saia de
Summoner e encontrará Amarant, ele une ao seu grupo. Parta de volta
para Iifa, pois embarcações misteriosas estão ao redor da árvore.
Chegando em Iifa encontrará Kuja e seu dragão Branco. Siga ao
encontro dela para ver um lindo evento em CG. Após falar com ela
fuja para fora da árvore. OS CGS FINAIS - A Madrastra e suas
embarcações estão nas redondezas de Iifa e lança Bahamut sobre Kuja
( aparentemente eles se desentendem ). Porém uma força misteriosa
surge no céu em forma de um olho gigante e ataca Bahamut.
Enlouquecido o gigantesco Summon destrói as embarcações e põe fim
ao reinado da gorducha. Ao mesmo tempo Bahamut passa a ser dominado
por Kuja que foge.



3° CD
--------------------- ----

CAPITULO 17 - De Rainha a Plebeu
Garnet é a nova imperadora de Alexandria. Enquanto isso Zidane está
bêbado em um bar na cidade. Controlando VIVI siga para a ruela para
encontrar Preto e Marcos, fale com eles e desça pelas escadas atrás
de Preto. A aventura muda-se para EIKO, com ela siga para a sala
com duas escadas, a desastrada cairá e ficará pendurada deixando
uma carta cair nas mãos de BAKU, o qual também perderá a carta
antes de embarcar. Mudando-se para ZIDANE e VIVI sigam para a
embarcação e verá um evento com Freya e Amarant ( eles parecem não
se entenderem muito bem ). Embarque para o castelo. Após o longo
evento onde ZIDANE ficará de queixo caído por causa da beleza de
Garnet seus amigos estarão na cidade de TRENO para dar umas voltas.
Em Treno siga para o leilão e ganhe alguns itens ( tente ganhar o
Darkmatter - o 3o. item a ser leiloado ). Fale com Stella ( na sala
com gaiolas ) e dê a ela alguns de seus itens. Siga para a casa de
jogo e compre ingressos para jogar. Agora será necessário vencer
algumas batalhas no jogo para que a aventura continue. Para cada
vitória um novo evento ocorrerá. No final aparecerá o Imperador de
Lindbulm. Fale com ele. O evento muda-se para Alexandria , Kuja
veio se vingar e parte para a destruição em cenas fantásticas de
CG. Movimentando Steiner e Beatrix ( percebeu que antes eles tem
uma relação amorosa ? ). Parta para a destruição dos guardiães de
Kuja. Com Garnet siga para o quarto dela e veja o CG mostrando uma
nova região de Alexandria surgindo. Suba até o topo. Neste instante
Zidane está prestes a voar sobre Alexandria quando EIKO pula sobre
Garnet unindo seus poderes e invocando as ASAS guardiãs para
destruir Bahamut. A vitória ocorre porem Kuja chama o OLHO
misterioso novamente e destrói as ASAS colocando a vida de Garnet
em risco. Felizmente ZIDANE em um ato heróico salva a bela e pelo
olhar é agradecido. Neste instante é revelado o verdadeiro Vilão do
Jogo, que por enquanto surge apenas em uma sombra no alto, através
do misterioso olho perverso. A aventura volta-se par Lindbulm. (
Agora o bicho pega!). Encontre Garnet no mesmo local que antes ela
estava cantando. Fale com ela e volte atrás para falar com
Preto.Entre na porta ao lado de Preto para encontrar CID e
conversar com seu grupo. Após o evento volte para o quarto onde
dorme e fale com Garnet novamente. Após o evento estará novamente
com CID que pedirá para que encontre 3 itens importantes na cidade
de Lindbulm. 1 - Está com a moça ao lado da escada no centro da
cidade ( próximo a fonte ) 2 - Está com Marcus que está
reconstruindo o setor residencial 3 - Ainda na área residencial
entre na casa do pintor e pegue o ultimo item. Volte a CID e dê a
ele os itens. Infelizmente algo dá errado e ele virará um sapo.
Siga para o elevador e desça para a área com os veículos. Aqui
encontrará outro veículo ao lado direito. Porém só pegue ele se
tiver o item que chama os Chocobos ( aquela espécie de cenoura ).
Se não tiver o item pegue o carro da esquerda e siga para Chocobo
Florest e pegue com o Moogle o item. Volte atrás e pegue o carro da
esquerda. Na próxima ala, encontrará o Navio de CID, é hora de
navegar. No mar siga para a Aldeia dos Mages. Chegando na aldeia
encontrará tudo deserto. Encontre VIVI no espantalho ao lado Oeste
da cidade. Volte e reencontre na casa ao LESTE da cidade para ver o
nascimento de um chocobo. Saia da cidade e pegue o navio. Contorne
o continente para chegar ao lado Norteste e encontrar um pequeno
deserto com redemoinhos. Entre nos redemoinhos. Alguns deles o
levarão a enfrentar uma formiga-leão. Um especial o levará a cair
em um calabouço. Preso ZIDANE acorda e é convocado a falar com
Kuja. Siga até encontrar a cretina. Fale com ela e ela pedirá para
que faça algo para ela ou matará seus amigos. Você tem que escolher
3 companheiros para seguir nesta missão. Escolha com cuidado para
não prejudicar quem ficar preso ( precisará dos presos mais à
frente ). Após escolher seus companheiros de aventura siga até o
Hilda Garde 1 de Kuja e parta par ao Continente Esquecido.

CAPÍTULO 18 - Forgotten Continent
Se esta com o item que chama o Chocobo não perca tempo e procure
por pegadas de chocobo ao norte, chame-o e monte nele para
encontrar o Castelo ao Sul. Se não tem o item pode fazer o mesmo
procurando à pé pelo castelo ao sul. Porém enfrentará batalhas
duras aqui e com nivel inferior a 35 a coisa vai ficar preta.

CAPÍTULO 19 - Oeilvert
Chegando ao seu destino suba a escada e chegue ao topo. Aqui há
três caminhos. Cima, esquerda, direita. Siga para Cima e pegue os
itens e ative as alavancas. Volte e entre no caminho da esquerda.
Você verá um holograma. Verifique a área. Do lado esquerdo há uma
porta azul lacrada. Desça as escadas e encontrará 4 projeteis de
fogo. Verifique todos até que comecem a aparecer alguns fantasmas.
Entre na porta ao fundo e siga pela longa escada até o centro.
Verifique o Orbe e verá outra cena. Volte para a sala do holograma
e a porta azul lacrada estará aberta. Entrando na porta Azul ouça
as FACES OCULTAS. Saia e volte para o corredor principal e siga o
caminho da direita para encontrar outro Holograma. Continue a
direita para achar um elevador. Desça a plataforma e lutará contra
uma enorme ARCA ( não utilize magias contra ela ). Após vencer a
ARCA a aventura mudará para CID. Movimentando CID siga para o local
onde os MAGES estavam. Entre na porta a direita e surgirá um
mini-jogo. Você tem que movimentar CID apertando o botão CÍRCULO
nos momentos em que o bicho enjaulado não esteja olhando. Seja
rápido pois terá 5 minutos para isso. Pegando o item CID irá para a
balança. Você terá que confirir o peso das garrafas e olhar uma por
uma. Finalmente quando a opção para colocar o peso na balança
aparecer escolha a ultima ( 3o. ). CID liberta o grupo
aprisionado.

CAPÍTULO 20 - Desert Empress
Com o grupo reunido fuja deste terror. Acenda as velas para liberar
a passagem. É necessário acender as velas de toda a sala para que
as estátuas sumam e a passagem a direita fique aberta. Feito isto
prossiga. Chegando na biblioteca acenda as velas para liberar as
passagens secretas, entre pelas passagens e acenda as velas atrás.
Quando tiver feito tudo corredor uma voz de Moogle será ouvida.
Siga então para a sala a direita da sala da biblioteca para salvar
o jogo. Continue pelo caminho. Na ala com Gárgulas sobre a parece e
duas velas ao lado deles, acenda as velas de forma que a sombra de
cada Gárgula fique em direção a escada ( em forma de uma mão sobre
a escada ) feito isto uma nova escadaria surgirá levando para a ala
superior. Suba. Enfrente o chefe que parece com um túmulo vivo. Com
Zidane siga até Kuja e fale com ela. Todo o grupo estará reunido
porém EIKO é aprisionada e Kuja sairá em fuga. Volte então para
onde estava a Invincible de Kuja e siga para o lado direito para
encontrar uma alavanca, movimente-a e desça. Seu grupo pegará o
navio e seguirá Kuja.

CAPITULO 21 - Gulg Vulcano
Bem vindo ao continente , pegue um Chocobo e siga oeste até
encontrar ESTO GAZA. Entre e compre alguns itens na tela a direita,
fale com o guarda para saber de Kuja. Depois entre na porta a
esquerda e siga até encontrar o Vulcão Gulg. Siga até o poço. Desça
a corda até a ala inferior. Então verifique o ponto de ! do lado
esquerdo do poço para encontrar uma alavanca. Desça a corda ( 2o.
opção ) 3 vezes para que o balde alcance o fundo do poço. Desça
pela corda e será surpreendido por um enorme Dragão. Depois de
Acabar com o Dragão siga pelo caminho para um evento com Espinho e
Zoom ( os dois malditos coringas ). EIKO está prestes a morrer
quando o pequeno Moogle a salva enviando um Summom gigantesco
contra os cretinos. Kuja assiste a cena e envia o poder máximo a
ambos que se unem formando um enorme e horrível monstro-Coringa.
Derrote o monstrengo. Um enorme evento tem início. Em Lindbulm fale
com CID e veja as cenas com Beatrix, o CG com Garnet e o retorno de
CID ao tamanho normal. Conheça o poderoso Invincible de CID e
prepare-se para o início das ultimas horas de Jogo.

CAPITULO 22 - Definições
Se desejar poderá ir na cidade escondida em uma cachoeira, ela é
Daguerreo, não há nada de importante aqui a não ser comprar itens.
Há outro local também nas proximidades de Alexandria, uma caverna
que leva ao refúgio dos irmãos de Quina. Volte para o Continente
esquecido e desça com o Hilda Garde 3 no castelo em meio de um
grande buraco. Aqui é Ipsen. Logo na entrada um evento terá início.
Entre no castelo e siga até o topo onde encontrará um quarto com
Amarant. Verifique o mapa e verá a localização dos guardiões dos
Medalions ( terá que se lembrar com exatidão os locais. ). Enfrente
o monstro gigante ( batalha dura ). Após a batalha pegue os
medalions e saia para fora. Quando estiver para sair outro evento
terá início. Volte sozinho com Zidane para dentro e encontre
Amarant. Depois do evento é hora de encontrar os guardiões dos
medalions por todo o continente. Aqui vai as dicas. Obs - Quando
encontrar o local aperte X 1 ) Redemoinho no mar próximo ao castelo
onde está. 2 ) Dentro do Vulcão de Gulg 3 ) Tunel com vento no
Continente Esquecido. 4 ) Deserto onde estava os redemoinhos sobre
a areia. Na região de 3 pedras onde a terra treme. Cada local
descerá um grupo. Cada grupo enfrentará um guardião.. Após a
batalha volte para o Hilda Garde 3. Voe para a região Gelada e
encontrará outro local para descer com o Hilda Garde 3. Bem vindo a
TERRA.

CAPÍTULO 23 - Terra, lar de Zidane
Aqui reencontra Guirlanda e ficará sabendo que Kuja é uma
feiticeira irada com a raça de que herdou. Siga a garota loira (
que é uma fêmea da raça de Zidane ) até a cidade de TERRA. Após o
evento em CG onde Garnet desmaia siga para a hospedaria. Após o
evento encontre a garota que seguiu na parte inferior da casa onde
há o cristal. Fale com ela e o evento mudará para EIKO. com EIKO
encontre Quina, Vivi, e Amarant. Fale com a garota que viu no TIME
ACTIVE falando com Zidane. Vá para o portão verde e siga. Novamente
com ZIDANE fale com Guirlanda e siga-o.

CAPÍTULO 24 - Pandemonium
Continue seguindo Guirlanda e falando com Ele. Enfrente as batalhas
( algumas começará sozinho ). Quando Garnet juntar com você volte
para seus amigos ao lado esquerdo. Fale com eles e volte pelo lado
direito até a saída. No campo das luzes acione o interruptor e
corra antes do tempo zerar evitando as batalhas ( as fumaças ). Na
sala com a gaiola escolha o no. 4 para poder prosseguir. Continue
em frente até encontrar Guirlanda. GUILANDA. - Enfrente-o com os
poderes mais fortes. Quando ele for derrotado Kuja o esmagará para
sempre e partirá para cima de seu grupo Kuja - Mantenha Eiko ou
Garnet recarregando sua energia. Enfrente-a com os melhores
guerreiros Quando vencer outro evento terá início e após o CG
voltará ao mapa.



4° CD
--------------------- ----

CAPÍTULO 25 - Memoria
Com o Invincible entre no portal sobre a árvore Iifa. Aqui não tem
erro siga sempre em frente e enfrentará 4 subs-chefes. Aconselho
usar no grupo EIKO ou Garnet ( nunca as duas ). ZIDANE, STEINER ou
VIVI e Amarant. ou Freya No final do terror encontrará Kuja em uma
batalha duríssima. Não terá dificuldade se ZIDANE estiver com a
habilidade de recarregar energia automaticamente e Freya estiver
com a magia que carrega os companheiros durante um certo tempo sem
parar. Também é bom que Amarant tenha o auto-recarregamento de HP.
No final Zidane ficará em Iifa e reencontra Kuja nas últimas. Após
o longo evento o CG final é surpreendente.


Fonte: poke stars
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