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MensagemAssunto: Rappelz Informações Gerais - Iniciantes   Rappelz Informações Gerais - Iniciantes Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 8:27 am

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Atributos


Os atributos dos personagens podem ser vistos acionando no jogo a aba de Informações Básicas (Alt+C).
Abaixo os principais atributos:
Força: Aumenta o poder de ataque físico, e a capacidade de carga
Vitalidade: Aumenta sua barra de vida e Defesa Física
Destreza: Aumenta a precisão Física para todos os personagens e também de ataque para jogadores que usarem arcos
Agilidade: Aumenta a esquiva
Inteligência: Aumenta a barra de magia e poder de ataque mágico
Sabedoria: Aumenta a precisão, defesa e Resistência Mágica
Sorte: Aumenta a taxa de críticos

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Comandos


Botão esquerdo do mouse: movimenta o personagem; conversar; atacar; selecionar; pegar itens.
Botão direito do mouse: muda o modo de visão do personagem.
Scroll do mouse: altera a distância em que é visto o personagem.
Teclas Alt+S: abre a janela de habilidades do personagem.
Teclas Alt+M: mostra o mapa do lugar onde você está.
Teclas Alt+O: abre a tela de opções.
Teclas Alt+P: abre a tela de grupos.
Teclas Alt+Q: abre a tela de missões.
Teclas Alt+R: mostra informações sobre a criatura.
Teclas Alt+F: envia mensagens.
Teclas Alt+T: abre a tela de controles.
Teclas Alt+Z: abre a tela do sistema.
Teclas Alt+C: abre a tela de informações sobre o personagem.
Teclas Alt+I: abre o inventário do personagem.
Teclas F1-F12: atalho rápido para os "slots".
Teclas Ctrl+H: esconde o nome dos itens ou mostra a interface principal.
Teclas Ctrl+F: abre a tela de informações sobre o alvo.
Teclas Ctrl+Alt+F4: fecha o jogo e retorna para o Windows.
Tecla Print Screen: captura uma imagem da tela do jogo no momento em que a tecla foi pressionada.






Criaturas


Neste jogo, você poderá domesticar, invocar, treinar e evoluir criaturas colocando pontos nas seguintes habilidades:
- Controle de Criaturas: Indica o numero de criaturas que poderá ter
- Invocar Criatura: Invoca a criatura selecionada na janela de criaturas (ALT+Y)
- Convocar Criatura: Dissipa a sua criatura
- Doma de Criatura: Habilidade para tentar domesticar um monstro
(necessário ter a carta vazia da criatura que deseja capturar)
- Domínio de Criaturas: Aumenta o ataque físico das suas criaturas.
- Montar: Funciona apenas com algumas criaturas específicas.
NOTA: São habilidades iniciais e para todas as classes.

Domando, Invocando e Equipando


Consiga uma carta de criatura vazia, através de uma das missões
iniciais, comprando no mercador (onde vende as cartas básicas: Pantera,
Tortus e Ave) ou do corpo de um monstro derrotado. Depois de pegar uma
carta de criatura vazia, é hora de sair da cidade e começar a caça!
Para que sua caça seja bem sucedida, procure um monstro que seja da
mesma linhagem da carta que esteja com você (uma Carta Ave funciona
apenas com monstros tipo Ave, como os vários Crista e semelhantes) e use
a habilidade Doma de Criatura. Vale lembrar que a vida do monstro tem
que estar cheia. Verifique antes de tentar capturá-lo.
Depois que lançar a habilidade no monstro, ele vai começar a atacá-lo;
lute com o monstro até que ele seja eliminado. Verifique em seu
inventário se há uma carta cheia. Se ela desapareceu, a doma não foi bem
sucedida. O processo deverá começar do zero.
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Alterando o nome da criatura


Quando você captura uma criatura, ela vem com um nome aleatório.
Você pode mudar este nome usando o item “Carta de Mudança de Nome de”
que pode ser adquirido na loja com gPotato. Para remover a criatura, dê
dois cliques na na carta que está nesta mesma janela.
Invocando
Para invocar uma criatura é necessário que a sua criatura esteja
equipada, Aperte ALT+Y para abrir a opção “Formação de Criaturas”, agora
arraste a carta da criatura no primeiro espaço vazio da janela e
pronto! Sua criatura já está equipada. Agora com a sua criatura
selecionada, use a habilidade “Invocar Criatura” e assim você a terá ao
seu lado sempre, em uma batalha perto de você! Para guardar sua criatura
use a habilidade “Convocar Criatura”.

Controlando e evoluindo


Uma criatura invocada irá automaticamente lhe seguir para onde quer
que você vá, mas para que sejam acionadas as suas ações existem 3
comandos básicos, que podem ser encontrados na janela de ações (Alt+T).
Abaixo o nome e o que cada comando faz:
“Ataque da Criatura”: A Criatura ataca sozinha (ou segure a tecla ALT e clique no inimigo)
“Ataque em Conjunto”: Você e a criatura atacam juntos (ou segure a tecla CTRL e clique no inimigo).
“Seguir”: Sua criatura ira segui-lo (ou aperte ESC três vezes).
Além dos personagens de cada jogador, as criaturas também evoluem, separadamente.
Primeiro Nível de evolução: 50
Segundo Nível de evolução: 100
Para evoluir é fácil; basta evoluir a sua criatura ate os níveis
citados acima e falar com o NPC Criador ou Invocador (dependendo da
cidade o NPC vai ter um dos dois nomes) e escolher a opção “Evolução de
Criatura”.
Quando as criaturas são evoluídas, além da mudança na aparência, elas
ganham novas abas de habilidades ficando após a primeira evolução:
Básica (que acompanha a criatura desde quando é capturada pelo jogador) e
Intermediária. Evoluindo pela segunda vez mais habilidades serão
adicionadas ficando 3 abas: Básica, Intermediária e Avançada.

Gerenciando


Se a sua criatura for derrotada por algum monstro, você poderá
revivê-la com o mesmo item usado para reviver outros jogadores, este
item se chama “Pergaminho da Ressurreição” que pode ser comprado com os
mercadores das cidades.
Quando estiver com o item, invoque a sua criatura e use o “Pergaminho da Ressurreição”.
Caso você opte por ressuscitá-la no NPC (Criador ou Invocador), não
precisará chamar a sua criatura, apenas clique na opção “Gerenciamento
de Criatura” onde vai aparecer o nome de suas criaturas para você poder
escolher qual será ressuscitada.
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Equipando a sua criatura


Seus animais de estimação possuem duas espaços para o uso de equipamentos. Sendo um para arma e outro para armadura.
Os equipamentos usados para uma criatura são os mesmos utilizados
pelos personagens, mas é necessário fazer uma combinação com a Carta de
União, vendido no NPC Mercador. Todas as combinações de itens devem ser
feitas na janela de Combinação, que pode ser acessado a partir de sua
tela de inventário (ALT+I). Se em algum momento você desejar fazer o
equipamento de Criatura voltar a ser utilizado por um jogador, você deve
combiná-la com um Giz de Restauração. Este giz está disponível em NPC
mercador que destrói a Carta de União no processo.
Vale lembrar que os equipamentos são válidos também de acordo com o nível da arma e com o nível da criatura.

OBS.: Criaturas para Locomoção


Para que você possa se locomover com mais agilidade pelo mundo de
Rappelz, você poderá alugar por 6 horas uma “Criatura de Locomoção”
conhecida como Ornito. São alugadas através do NPC “Guia de Aventura”,
encontrado nas cidades, e quando sua validade expirar, você poderá
alugá-la novamente. Para montá-la, clique duas vezes no ícone que
representa a montaria, que fica em seu inventário (ALT+I) após o seu
aluguel.



Armas & Armaduras


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Melhorando o nível de armas e armaduras:
Rappelz possui uma grande variedade na evolução de seus equipamentos
e existem diversas formas para evoluí-los. Basta estar equipado com o
item que deseja aumentar o nível e falar com o NPC “Ferreiro”,
encontrado em todas as cidades. Vale lembrar que a cada nível
adicionado, aumentará também em 3 níveis o pré-requisito de seu
equipamento. Por exemplo, uma arma de nível 50, para ser usada sem
nenhuma evolução, possui também nível 50 de pré-requisito; mas caso
você a evolua um nível no Ferreiro, seu pré-requisito será de nível 53.
Você poderá usar a arma no nível 50, mas apenas quando estiver no nível
53 é que vai conseguir aproveitar 100% de sua evolução.
Grau
No NPC “Mercador de Armas”, você vai encontrar equipamentos até o
Grau IV. O Grau de armas e armaduras que poderão ser usadas depende do
seu nível:
- Equipamentos de Grau I: Podem ser usados por todos
- Equipamentos de Grau II: Podem ser usados pelos personagens de Nível 20 ou mais
- Equipamentos de Grau III: Podem ser usados pelos personagens de Nível 50 ou mais
- Equipamentos de Grau IV: Podem ser usados pelos personagens de Nível 80 ou mais

Pedras da Alma
Todos os equipamentos têm pelo menos dois encaixes disponíveis, com
exceção de armas de duas mãos, que possuem 4 encaixes. Os itens
utilizados nestes encaixes são chamados de Pedras da Alma.
Esses itens podem ser deixados por monstros, logo que eles sejam
derrotados em uma batalha com jogadores. NPCs chamados Artesões da Alma,
localizados em cada cidade principal, são os únicos com a capacidade de
colocar esses itens em seus equipamentos. Basta clicar no NPC e
selecionar a opção “Encaixes do Equipamento”, e uma janela irá aparecer
onde você deverá colocar a arma que deseja encantar mais as pedras.
Essas pedras possuem uma grande variedade de atributos, desde um
aumento em força, agilidade, vitalidade e destreza como aumento de
precisão, acerto crítico e velocidade do personagem.



Fragmentos


Fragmento é um item que aumenta o dano que um jogador pode causar a
um inimigo. Os fragmentos, quando lançados em um inimigo, duram 10
segundos e o jogador poderá lançar quantos fragmentos quiser. Porém,
eles não são cumulativos, e caso um novo fragmento seja usado com outro
já em funcionamento, a contagem de 10 segundos recomeça.
Os fragmentos são divididos em três tipos:
Marcial: que são os fragmentos para adicionar mais danos a golpes físicos
Mágico: adiciona mais danos às magias lançadas
Luna: adiciona mais danos para as duas formas de ataque (porém ele é mais caro)
Fragmentos são graduados em Graus e o jogador vai utilizar um
determinado grau dependendo do nível do inimigo; ou seja, quanto maior o
nível do monstro, maior terá de ser o Grau de seu fragmento.
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LAK


Lak é a energia mágica que os monstros possuem. Ocasionalmente,
quando os monstros são derrotados, além de itens eles podem também
liberar esta energia na forma de esferas roxas incandescentes e que,
quando criadas, vão diretamente para o jogador ou grupo que o derrotou.
Ou seja, esta energia não cai no chão ou é dissipada, ela sai do monstro
e vai direto para os jogadores. Esta energia é liberada dos monstros
somente quando o jogador estiver com um Colar de Caos equipado, que o
jogador pode conseguir através de uma das missões iniciais na Ilha de
Treinamento ou comprando no NPC Mercador. O Lak serve para você trocar
por Rúpias (moeda do jogo) ou Fragmentos, no NPC chamado Comerciante de
Lak que se encontra nas cidades principais do jogo.
Você poderá ver a quantidade de Lak que possui em seu inventário (ALT+I).
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Vamos Bater Papo?


Através do chat você pode se comunicar com os jogadores próximos, em
particular, com os membros do seu grupo e da sua guilda; ou seja, com
toda a comunidade de jogadores online do mesmo servidor.
Você encontra cinco guias de bate-papo, que estes podem ser personalizadas de acordo com as suas necessidades:
• Todo
• Geral
• Grupo
• Guilda
• Com (Ad)
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O botão [T] ao lado direito da barra de chat, serve para você
minimizar as opções de chat, que ficam um pouco acima da barra de texto e
quando minimizada as opções, vai dar prioridade à guia que foi por
selecionada por último.
O botão [S] que fica ao lado esquerdo da caixa de diálogo é para configurar o seu chat; use-o para personalizar cada guia.
O tamanho da janela de bate-papo pode ser aumentado usando a
“ferramenta de redimensionamento” no canto superior esquerdo da janela
de chat.
Existem prefixos que você pode adicionar no início da linha para endereçar a sua mensagem da seguinte forma:
• ! - Para abordar todos os usuários no mesmo servidor que você estiver “gritando”
• $ - Abordar apenas o canal de comércio
• # - Para atender apenas os membros do seu grupo.
• % - Abordar apenas os membros de sua guilda.
• "nome do jogador – (aspas+nome) para falar em particular, com qualquer jogador.
Observação:
Existe uma variação de cores das letras, de acordo com o prefixo
selecionado, principalmente quando for um GameMaster falando que aparece
na cor Laranja. Vale lembrar que um GameMaster jamais pedirá a sua
senha.
A caixa de entrada de bate-papo também é usada para invocar uma
série de ações especiais. Alguns destes têm uma finalidade funcional,
enquanto outros são para simples entretenimento. Um prefixo / é
utilizado antes dos comandos tal ação.







Ações


Os principais comandos podem ser encontrados na aba de açoes do jogo
(ALT+T). Abaixo, alguns comandos que podem ser acionados através do
chat:
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Modo PK


Modo PK (Geral)
1. Você pode ativar o Modo PK quando estiver fora de áreas seguras (Vilas e Ilha dos Novatos).
2. Jogadores com muitos pontos de Imoralidade (nome vermelho) podem ser atacados livremente
3. O Modo PK deve ser ativado para atacar os outros jogadores.
4. Qualquer um que esteja com o Modo PK ativado pode ser atacado por qualquer jogador.

Sistema de Imoralidade
1. Você ganha uma pequena quantidade de Imoralidade toda vez que ativar o Modo PK.
2. Caso você derrote alguém que não esteja com o Modo PK ativado, você
ganhará uma grande quantidade de pontos de Imoralidade.
3. Caso você mate alguém que tenha mais de 10 níveis a menos que você,
você ganhará uma grande quantidade de pontos de Imoralidade.
4. Ao acumular pontos de Imoralidade, você ganhará níveis cada vez
maiores de Ira. A Ira reduz sua Defesa, Ataque e Velocidade de
Movimento.
5. Você perde pontos de Imoralidade derrotando monstros do seu nível
ou superiores. Você também perde pontos de Imoralidade sendo
derrotado.
6. Uma grande quantidade de pontos de Imoralidade irá reduzir a experiência que você ganha.

Regras dos Servidores PVP
1. Se você for derrotado por monstros, você perderá experiência.
2. Se você for derrotado por outros jogadores, você perderá experiência.
3. Ao ser derrotado, há uma pequena chance de derrubar um item (exceto Itens da Loja).
4. Você não ganha Ira ao acumular pontos de Imoralidade.




Progressão do personagem

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Sistema de Vigor



  • Quando um jogador tem Vigor, eles ganham EXP e PC adicionais ao derrotar monstros.
  • Você ganha Vigor enquanto seu personagem estiver online.
  • Você ganha mais Vigor nas cidades do que no resto do mapa.
  • Um jogador com uma Tenda ganha a quantidade de Vigor recebida estando numa cidade em qualquer lugar do jogo.
  • Tendas também aumentam temporariamente a quantidade máxima de Vigor que pode ser acumulada pelo personagem.
  • Um personagem com uma Tenda irá ganhar Vigor mesmo offline.
  • Um personagem com um Passe para Vila Oculta ganhará o dobro de Vigor.
  • Este efeito é cumulativo com a Tenda.
  • Um personagem com um Passe para Vila Oculta também ganhará Vigor estando offline.





Calabouços


Os calabouços no Rappelz podem ser conquistados por Guildas de
jogadores. Há duas cópias de cada calabouço. Estas entradas estão sempre
próximas umas das outras.
Donos de calabouços podem estipular uma taxa de impostos para seus
calabouços. Esta taxa pode ser de até 10%. A taxa é automaticamente
deduzida de toda a Rúpia e Lak obtida no calabouço. Isto pode fazer da
posse de calabouços um negócio bastante lucrativo.
Jogadores podem entrar em calabouços a qualquer momento para
explorá-los. Jogadores em Guildas podem fazer parte de Invasões e Sítios
de Calabouços durante horários específicos na semana.
Invasões e Sítios exigem um líder de Guilda e um grande número de membros de Guilda.
Guildas podem controlar apenas um calabouço por vez. Guildas não
podem fazer um Desafio contra o Relógio se eles possuírem um calabouço.
Guildas podem se inscrever para o Desafio contra o Relógio apenas uma
vez por semana.

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