Utilizada em: "Table Tennis", "Grand Theft Auto IV" e "Midnight Club: Los Angeles".
Desenvolvida em parceria entre os estúdios Rockstar North e a Rockstar Sandiego, duas das subsidiárias da badalada produtora norte-americana Rockstar Games, R.A.G.E. (ou Rockstar Advanced Game Engine) compõe o time de novatas desta lista de principais engine da geração atual. Surgida em 2006, com o lançamento do singelo "Table Tennis", tornou-se conhecida mundialmente em "Grand Theft Auto IV", um dos blockbusters de 2008.
A arquitetura da R.A.G.E. é constituída - sob a programação em códigos C++ - por um conjunto de várias outras engines que realizam um trabalho cooperativo na execução de diversos serviços, a exemplo do aplicativo de animação Euphorya e de física Bullet. Compatível com tecnologias gráficas do tipo Direct3D 9, DirectX10 e OpenGL, sua performance pode ser ajustada de acordo com as capacidades de cada plataforma (PC, Xbox 360 e Playstation 3). Possibilita, ainda, trabalhar com uma variedade de técnicas FX, PIX, GCM Replay, Tuner e Vtune.
Reproduz, dessa forma, gigantescos cenários (carregam automaticamente enquanto o game roda), vívida população de pedestres (possuem comportamentos heterogêneos para cada situação em que estão envolvidos), diversidade de estruturas (casas, terrenos, praças, prédios, aeroportos, marinas, portos, florestas, avenidas e pontes) e agitação de fluidos volumétricos (água e fumaça).
Além disso, simula física realista variante em direção, tração e peso de veículos (atua conforme tempo climático e terreno sobre o qual se maneja), fiéis dinâmicas de explosão (estilhaços e escombros saltam para direções e alturas diferentes aleatoriamente) e física de colisão avançada (reage alternadamente dependendo da parte afetada do objeto ou do corpo do personagem).
Khronos Administrador
Mensagens : 4647 Pontos : 20408 Creditos : 200 Data de inscrição : 12/11/2010 Idade : 29 Localização : Sky Respeito as Regras :
Assunto: Re: R.A.G.E ENGINE Sáb Jan 01, 2011 8:57 pm