Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!
Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!
Floodeiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Floodeiros, o seu forum de informação e diversão!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Convidado, seja bem vindo a Floodeiros!!
Leia as nossas Regras
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Excluir Conta Nesse Site
[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 9:00 pm por Khronos

» Regras Gerais
[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Icon_minitimeTer Set 25, 2012 4:14 pm por rafaelgato

» Via Láctea pode ter planetas 'nômades', sugere estudo
[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:17 pm por Khronos

» Poketeck
[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 3:03 pm por Marcio1000

» [Matematica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:47 pm por daniel oliveira

» Aberturas de Pokemon PT-BR+PT-PT+Japonês+Americana
[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 4:19 pm por Marcio1000

» CHAT blad
[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 3:08 pm por Marcio1000

» As maiores farsas do Facebook
[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:57 pm por Marcio1000

» Cachorro sem dono corre 1,7 mil quilômetros ao lado de ciclistas
[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:50 pm por Marcio1000

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 277 em Dom Abr 11, 2021 9:43 pm
Estatísticas
Temos 62 usuários registrados
O último membro registrado é rafaelgato

Os nossos membros postaram um total de 9320 mensagens em 2345 assuntos
Tradutor Google
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Contador de visitas
contador de visitas
contador de visitas
Parceiros

[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Banneryl

PumaCheats

[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Narutoconnectionbanner

[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps De18it

Naruto Rpg Akateam

Rpg Dynamics

Divulgue!
Copie o codigo e divulgue tbm! [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Banner10 (codigo no spoiler)
Spoiler:
 
Visite a floodeiros no:
[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Twittermbi [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Facebookia [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Orkutig [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Iconte10

Compartilhe | 
 

 [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
dl_thunder
Administrador
Administrador
dl_thunder

Mensagens Mensagens : 2587
Pontos Pontos : 15177
Creditos Creditos : 115
Data de inscrição Data de inscrição : 25/12/2010
Idade Idade : 26
Respeito as Regras : [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps 11101010
Prêmios : Este membro ainda não recebeu premios.


[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Empty
MensagemAssunto: [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps   [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 9:35 am

Para este tutorial vou utilizar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] retirada no site Filter Forge.

Começe adicionando um novo material em seu objeto, caso ele ainda não possua um. Para isso vá até o painel Shading (F5) e na aba Links and Pipeline, que encontra-se no menu Material buttons [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , clique em Add New.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em seguida vá para o menu Texture Buttons [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e na aba Texture adicione uma nova textura clicando em Add New. Certifique-se de que o na aba Preview o botão Mat está ativado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ainda na aba Texture, selecione um tipo de textura em Texture Type (clique em None e um menu com as opções abrirá). No meu caso é uma imagem, portanto vou escolher a opção Image.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Duas novas abas vão surgir, Image e Map Image. Primeiro, na aba Imagem, clique em Load para abrir a imagem que será utilizada como textura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Navegue em seu HD até encontrar a imagem desejada. Agora, na aba Map Image, clique em Normal Map, para a textura ser calculada pelas cores.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora volte para o menu Material buttons [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e na aba Map To faça as seguintes modificações: desative a opção Col e ative a opção No, já que nós não queremos que a textura apareça no render, apenas que ela simule relevo no objeto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pronto, seu objeto já possui a simulação de relevo gerada pela textura, mas você pode aumentar ou diminuir este relevo. Basta alterar o valor da opção Nor [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] que por padrão está em 0.50 (quanto maior o valor, maior o relevo)

Se por acaso você perceber que no render o relevo está ao contrario, basta clicar mais uma vez em Nor. O escrito ficará amarelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e a textura será invertida.

E temos o resultado final! Para completar seu material, use também texturas Color Map e outros tipos para os destalhes, como uma Specular Map.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
dl_thunder
Administrador
Administrador
dl_thunder

Mensagens Mensagens : 2587
Pontos Pontos : 15177
Creditos Creditos : 115
Data de inscrição Data de inscrição : 25/12/2010
Idade Idade : 26
Respeito as Regras : [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps 11101010
Prêmios : Este membro ainda não recebeu premios.


[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Empty
MensagemAssunto: Re: [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps   [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 9:35 am

Achei muito bom esse.
Ir para o topo Ir para baixo
Khronos
Administrador
Administrador
Khronos

Mensagens Mensagens : 4647
Pontos Pontos : 20408
Creditos Creditos : 200
Data de inscrição Data de inscrição : 12/11/2010
Idade Idade : 29
Localização Localização : Sky
Respeito as Regras : [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps 11101010

[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Empty
MensagemAssunto: Re: [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps   [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 12:48 pm

Nossa fika mtoo shoow *-*

+1 Cred manoolo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
https://floodeiros.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Empty
MensagemAssunto: Re: [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps   [Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[Blender]Tutorial - Como usar Normal Maps

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» [tutorial] crie um Labirinto no Blender
» [Blender]Tutorial - Como aplicar reflexo nos objetos
» [Blender]Tutorial - Como criar materiais de vidro
» [Blender] Tutorial - Iluminação básica para Indigo
» [Blender]Tutorial - Como modelar uma casa cartoon(AULA VIDEO)
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Floodeiros :: Animação e Modelagem 3D :: Animação e modelagem em 3D-
Ir para: