Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!
Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!
Floodeiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Floodeiros, o seu forum de informação e diversão!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Convidado, seja bem vindo a Floodeiros!!
Leia as nossas Regras
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Excluir Conta Nesse Site
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 9:00 pm por Khronos

» Regras Gerais
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeTer Set 25, 2012 4:14 pm por rafaelgato

» Via Láctea pode ter planetas 'nômades', sugere estudo
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:17 pm por Khronos

» Poketeck
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 3:03 pm por Marcio1000

» [Matematica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:47 pm por daniel oliveira

» Aberturas de Pokemon PT-BR+PT-PT+Japonês+Americana
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 4:19 pm por Marcio1000

» CHAT blad
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 3:08 pm por Marcio1000

» As maiores farsas do Facebook
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:57 pm por Marcio1000

» Cachorro sem dono corre 1,7 mil quilômetros ao lado de ciclistas
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:50 pm por Marcio1000

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 277 em Dom Abr 11, 2021 9:43 pm
Estatísticas
Temos 62 usuários registrados
O último membro registrado é rafaelgato

Os nossos membros postaram um total de 9320 mensagens em 2345 assuntos
Tradutor Google
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Contador de visitas
contador de visitas
contador de visitas
Parceiros

[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Banneryl

PumaCheats

[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Narutoconnectionbanner

[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 De18it

Naruto Rpg Akateam

Rpg Dynamics

Divulgue!
Copie o codigo e divulgue tbm! [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Banner10 (codigo no spoiler)
Spoiler:
 
Visite a floodeiros no:
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Twittermbi [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Facebookia [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Orkutig [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Iconte10

Compartilhe | 
 

 [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Khronos
Administrador
Administrador
Khronos

Mensagens Mensagens : 4647
Pontos Pontos : 20386
Creditos Creditos : 200
Data de inscrição Data de inscrição : 12/11/2010
Idade Idade : 29
Localização Localização : Sky
Respeito as Regras : [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 11101010

[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Empty
MensagemAssunto: [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3   [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 8:56 am


Caderno do Aluno


ensino médio 1º série


História





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Página 3


ex: 1


termos:


* IMPERIO: autoridade, domínio, monarquia cujo soberano tem o título de imperador. estado poderoso.


* IMPERIALISMO: política de expansão e domínio territorial e ou econômicco de uma nação sobre outras.


* QUEDA: ato ou efeito de cair. decadência, declínio. extinção ou assação busca do poder.


Página 4


4
Na
antiguidade o território ocupado pelos romanos,compreendia a Inglaterra
os bretões,a França os francos,a Alemanha os vândalos e etc.


Página 5


5
A)As motivações estavam ligadas a interesses comerciais e de controle político e militar dos povos conquistados.
B)As conquistas romanas só foram possíveis por causa da formação de um poderoso exército grande e armado.
C)Através das conquistas romanas,acreditavam levar civilização para outros povos.


6
Na verdade ocorreram uma série de transformações que ñ romperam definitivamente com Roma.


7
A designação "bárbaros",refere-se a diferentes povos com diferentes culturas.


8
As
"invasões bárbaras"na verdade foram migrações dos povos em busca de
terras férteis,regiões para morar,fuga de povos com os quais estavam em
conflitos.


9
Na verdade o Império Romano entrou em decadência devido a incapacidade de se administrar um grande império.


Pág : 6'


exercício 7 : Os estrangeiroos .


exercício 8 : Não , eles apenas ocuparam .


Página 7


LIÇÃO DE CASA-
Um
dos problemas enfrentados pelos políticos romanos foi a questão da
terra, associada à grande desigualdade social que afligia a maior parte
da população.


Página 7


Você Aprendeu
1-
Durante seu movimento de expansão, Roma conquistou e subjugou
militarmente diferentes povos, interferindo diretamente em sua política e
economia, prática que ficou conhecida como imperialista.


2- A
queda ou o fim do Império Romano são entendidos como o término da
civilização romana associados, principalmente, ás migrações bárbaras.


3- B
4-B
5-D


Página 8


3.letra b
4.letra b
5.letra a


Página 10 :


A
história da Grécia é marcada por forte presença da cultura Oriental , a
grande influência que fenícios e egípcios exerceram sobre os gregos .


Página 12


5.
Posição geográfica, uma elevada muralha que protegia de ataques, Roma
transformou-se no centro comercial e urbano da Europa, as férias
expunham mercadorias européias, indianas, etc.


Páginas 13 e 14


6.
Fator econômico, político. A indústria e o comércio foram atividades
muito lucrativas para Bizâncio, o comércio bizantino era muito superior
ao do ocidente, os mercadores lidavam sobretudo com produtos de luxo,
especiarias, jóias e objetos de arte. A origem do Império Bizantino está
ligada as mudanças ocorridas no centro do poder administrativo do
Império Romano.


7. A posição geográfica, estreitamente ligada
à fé cristã, a cultura bizantina valorizava os estudos de literatura
difundidos nas várias escolas e bibliotecas construídas na cidade.


Página 15


Lição de Casa
Basílica
de Santa Sofia em Istambul (antiga Constantinopla) na Turquia.
Construída no século VI, a Basílica foi transformada em mesquita após a
conquista turca, ocorria no século XV.


Página 16


a)
Maomé(nasceu em 570 d.c, Meca e morreu em 8 de Junho de 62 d.c). Foi um
líder religioso e político árabe .Medina a primeira cidade regida por
princípios teocráticos e foi em Meca que o profeta Maomé proclamou o
Islamismo


b) O enfraquecimento do império Romano a ausência
de um poder centralizado no ocidente,a capacidade,a unificação das
terras árabes.


Página 17


1 - Ao lado do
cristianismo , o islamismo é hoje a única religião do mundo com mais de 1
milhão de fiéis.A maioria deles concentra-se na Ásia (70%) e na áfrica
(26%).
Maomé é o principal profeta da crença islamismo.Ele nasceu em Meca em 570 em uma família de mercadores.


Página 18


Foi
a divisão da Igreja Católica em duas: a Igreja Católica Apostólica
Romana com sede em Roma, comandada pelo Papa e a Igreja Católica
Ortodoxa do Oriente, comandada pelo imperador bizantino, com sede em
Bizâncio.


Página 19


A presença do Islã na
sociedade brasileira se faz mais presente, em média na cidade de Foz do
Iguaçu (PR), que integra a Tríplice Fronteira, formada pelo Brasil,
Argentina e Paraguai, nessa região a presença de muçulmanos é grande.
Por sinal hoje é 6ª feira, o dia da semana santificado pelos muçulmano
sul


Página 22


1.a relação e que teve varias conquistas de territórios para poder formar a França atual.
2.com
a morte de seu irmão, Carlos magno se tornou soberano e através de
varias guerras ele ampliou o reino franco, dando-lhe muito prestigio.


Página 24


3.
ele criou províncias na ordem crescente, e elegeu cargos
administrativos:condes, os marqueses e os missi-dominici para
controla-las


Lição de casa:


Como o rei não estava
nem ai para a população, e quem cuidava de tudo era o mordomo do paço
então o mordomo se achou no direito de tomar o lugar do rei, ja que o
rei so servia de enfeite


Página 25


2- Capitulares=conjunto de leis elaborado por Carlos Magno para todo o império.
Beneficium= em doar terras para aqueles que prestassem serviços e fossem fiéis ao rei.


3- (C)


4- (C)


5- (D)


PÁG. 26


1-
É a forma de governo descentralizado,criado pela igreja Católica para
administrar as terras.Feudos eram terras do tamanho de cidades que
tinham igreja,castelo,vila dos servos.


PÁG. 28


3-
Os trabalhadores tinham apenas o inverno com descanso, pois o resto dos
anos eles plantavam e erravam.Em fevereiro era o inverno; em março eles
aravam e plantavam; junho eles colhiam uvas; em outubro eles aravam e
plantavam novamente.


PÁG. 29


4- Quem
colhia e trabalhava,tinha como obrigação era; mas quem rezava,ou se os
padres,não combatia nem trabalhava.Somente os religiosos se excluíam dos
outros afazeres.


Página . 30


a) Os papas
tinham o projeto de implantar na Europa um estado teocrático que
substituísse o estado jurídico romano e então eles investiram em chefes
tribais bárbaros e apoiaram a construção de feudo


Página . 31


b)
as vilas (grandes propriedades rurais auto-suficientes), o colonato
(sistema de trabalho que criava uma relação de dependência entre um
trabalhador e um senhor de terras), a Igreja (responsável pela
preservação e transmissão de parte da cultura romana aos novos reinos
germânicos).


c) A primeira compreendia os integrantes do
clero, que cuidavam da fé cristã, a segunda reunia a nobreza por um
todo, responsáveis pela guerra e pela segurança, a última ordem era
aquela constituída pelos servos, que trabalhavam para sustentar toda
população.


Página 32


4- D
5-B




Te Ajudei?

Me ajude!

comente!

incentive um postador!
Ir para o topo Ir para baixo
https://floodeiros.forumeiros.com
 

[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1
» [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
» [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 4
» [Historia] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1
» [Historia] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Floodeiros :: Geral :: Escola :: Ensino Medio-
Ir para: