Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!
Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!
Floodeiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Floodeiros, o seu forum de informação e diversão!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Convidado, seja bem vindo a Floodeiros!!
Leia as nossas Regras
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Excluir Conta Nesse Site
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 9:00 pm por Khronos

» Regras Gerais
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeTer Set 25, 2012 4:14 pm por rafaelgato

» Via Láctea pode ter planetas 'nômades', sugere estudo
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:17 pm por Khronos

» Poketeck
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 3:03 pm por Marcio1000

» [Matematica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:47 pm por daniel oliveira

» Aberturas de Pokemon PT-BR+PT-PT+Japonês+Americana
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 4:19 pm por Marcio1000

» CHAT blad
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 3:08 pm por Marcio1000

» As maiores farsas do Facebook
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:57 pm por Marcio1000

» Cachorro sem dono corre 1,7 mil quilômetros ao lado de ciclistas
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:50 pm por Marcio1000

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 277 em Dom Abr 11, 2021 9:43 pm
Estatísticas
Temos 62 usuários registrados
O último membro registrado é rafaelgato

Os nossos membros postaram um total de 9320 mensagens em 2345 assuntos
Tradutor Google
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Contador de visitas
contador de visitas
contador de visitas
Parceiros

[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Banneryl

PumaCheats

[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Narutoconnectionbanner

[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 De18it

Naruto Rpg Akateam

Rpg Dynamics

Divulgue!
Copie o codigo e divulgue tbm! [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Banner10 (codigo no spoiler)
Spoiler:
 
Visite a floodeiros no:
[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Twittermbi [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Facebookia [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Orkutig [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Iconte10

Compartilhe | 
 

 [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Khronos
Administrador
Administrador
Khronos

Mensagens Mensagens : 4647
Pontos Pontos : 20386
Creditos Creditos : 200
Data de inscrição Data de inscrição : 12/11/2010
Idade Idade : 29
Localização Localização : Sky
Respeito as Regras : [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 11101010

[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Empty
MensagemAssunto: [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1   [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 8:55 am


Caderno do Aluno

ensino médio 1º série

História

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pág.3

Resposta
1:Os animais pré-históricos e os humanos nunca conviveram juntos,isso faz parte do imaginário popular.

Pág. 3

1- eram entendidos como uma ficção
2- homem se desenvolve na face da terra de diferentes continentes .
3-
Continente :AFRICANO , a áfrica é um grande continente com um pouco mas
de 30 milhões de metros quadrados e cercados pelos oceanos atlântico
enfrenta alguns problemas com um grau de pobreza e pela urbanização
acelerada em quase todo continente é difícil obter água potável .

CONTINENTE americano ; foi provavelmente um dos ultimo ser preocupado pelos seres humanos .
CONTINENTE OSIATICO; os primeiros inteligentes com língua escrita.

pesquisa individual
- PRÉ HISTORICA CORRESPONDE AO PERIODO DA HISTORIA QUE ANTECEDE A INVENÇÃO DA ESCRITA QUE OCORREU APROXIMADAMENTRE 400A.C

Página 3

Questão 2 :

Ágrafos= povos que não dominavam a escrita
Letrados = Tinham o domino da escrita e leitura
Bárbaros = Povos não romanos
Civilizados = Povos que são romanos
Atrasados = povos menos desenvolvidos para algumas técnicas
tanto tecnologia como criação eles tinham dependência dos paises
Desenvolvidos = povos que faziam novas criações e não dependiam
dos paises vizinhos

Página 3

1-Nos
desenhos animados mostram animais dóceis para agradar a criança que
assiste.e nos filmes algo mais agressivo com os personagens humanos,para
causar entusiasmo nos adultos que são o público-alvo,no caso.

2-O
conceito pré-história está correto,mas varia do modo como usamos o
termo para não se tornar preconceito,pois não podemos esquecer que foi
no período pré-histórico que descobriram varias coisas úteis para nós
hoje,então não poderia em momento algum serem considerados bárbaros ou
atrasados.

3-A Terra tinha apenas um 'super continente' e dizem
que a vida teve inicio nas águas dos oceanos e foi evoluindo, quando
passou para a terra seca foi se espalhando pelo 'super continente'.
Quando os continentes foram se afastando ... já eram todos os
continentes ricos em vida.

Página 5

1-

Resposta-Pré - o que vem antes

História
- ciência que estuda os fatos no decorrer do tempo, com o objetivo de
não perdermos o seu registro e, com isto, entendermos melhor o tempo
presente, percebendo que ele tem estreita relação de causa e efeito com o
tempo passado.

Pré-história - termo que significa o período em que o homem ainda não utilizava a escrita.

Pág. 5

"A
pré-história é o período da história do homem que vai desde o
surgimento da espécie até o aparecimento das primeiras formas de
escrita."

Página 5

Pesquisa Individual

1
- A pré-história foi uma época de grandes descobertas como o fogo,
aprenderam cultivar frutas ,vegetais e ervas aprenderam a domesticar
animais

2 -
a) período paleolítico ou a pedra lascada (ocorreu aproximadamente 400 a.c)

b) Os grandes períodos foram Paleolítico o neolítico e a idade dos metais .
O período paleolítico é uma época que desenvolviam hábitos e técnicas que facilitavam a sobrevivência
O Neolítico é um período que surge a agricultura
A idade dos metais eram um procedimento é técnicas pela extração , fabricação e tratamento dos metais

Página 6

2- - Paliatico , Mesolítico & neolítico . caçadores & coletores !
200.000 a.c Homo neudurthalins já habitava grande parte do velho mundo ( Europa)
homo sapiens desenvolve objetos eficientes de pedras utilizando Silix ( pedra duríssima para fazer Facas
Nômade - caça & coleta
Mesolítico - 15.000 a 10.000


Página 8

Pesquisa em grupo Continente Americano

Acredita
se que os primeiros migrantes humanos para a América foram nômades
asiáticos que atravessaram a beringia ou parte terrestre de bering para
chegar a América do norte .
Em outra onda migratória os invites
atingiram a região ártica da América em cerca de 1000 milhares de anos
apos as primeiras migrações surgiam as primeiras civilizações complexas
no continente com base em comunidades agrícolas foram identificados
assentamentos sedentários a partir de 6000 ac

Página 9

Nomadismo

Descoberta do fogo
Os homens viviam nas cavernas
Eles utilizavam recursos naturais em sua volta
Ao passar do tempo começaram a criar novas moradias
Essas moradias eram feitas com gravetos e pele de animais
A compreensão desse período é encontrada nas cavernas chamadas pinturas reeprestres.
Para fabricar as armas e utensílios usavam ossos , madeiras e etc...

Sedentarismo

O desenvolvimento da vida em sociedade
Moradia fixa em aldeias
Domesticação de animais
O homem cuida da segurança e caça as mulheres platam ,colhem etc...
O dinheiro era representado por sementes.
Eles deixaram de usar peles de animais e passaram a usar roupas de lã etc...
Os trabalhos passam a ser dividido entre homens e mulheres

Página 10

2-Os Períodos compreendidos pela Pré-História podem ser associados á seguinte seqüência:
b)Paleolítico,Neolítico e Idade dos Metais.(Resposta Certa)
3-Quanto aos binários,ágrafos e letrados;bárbaros e civilizados;atrasados e desenvolvidos,é correto afirmar que:
b)Dizem
respeito ao fato de que a pré-história,havia pessoas que não escreviam e
outras que escreviam;algumas que eram bárbaras e
outras,civilizadas;além daquelas que eram atrasadas em relação a outras
que eram desenvolvidas.(Resposta Certa)

Página 9 >10

1.O que você aprendeu?
Texto

Segundo
o texto o homem deve evoluir junto,mas sabemos que os seres se
transformam de maneira diferente,mas são todos iguais,nem maior nem
menor.

2.alternativa B
3.alternativa C
PÁGINA 11
4.alternativa D

Página 10

1-
A crença de que a humanidade evoluiu em estagio sucessórios ,iguais é
obrigatórios a todas as sociedades,rumo a civilização do seu caminho é
caracterizado por praticas e experiências sociais. Isso levou a
considerar o outro como não europeu, como bárbaro ,atrasado,sem cultura e
não desenvolvido (áfrica,América e Ásia) .Os principais desdobramento
desde o século XIX levar a desconsideração , o respeito por culturas que
não era européia, deram margens as empresas coloniais confirmado como
base econômica e civilizatorio escrita até os dias de hoje.

2- B

3- C

4- D

Página 13

1- Por coisas achadas em equações,estudos e pesquisas

2- Geografia, Historia e arqueologia

Lição De Casa

1-

a) Latas ,garrafas e restos de comidas

b) Madeira,Ferro.

c) Algo que alguém comprou comeu e jogou fora

d)Se comem mais legumes ou se consome mais enlatados ou seja prefere um pouco de tudo.

e) Não

2- Geografia = Pintura rupestre sítio arqueológico.

História = Esta transmitindo uma imagem do cotidiano dos nossos ancestrais.

Química
= Essa rocha pode conter substancia a serem estudadas, além de conter
substâncias na tinta usada pelos nossos ancestrais.

Arqueologia = Que estuda o cotidiano dos nossos ancestrais.

Antropologia = E a ciência que estuda o comportamento e relações econômicas , políticas e sociais de um determinado povo.

Outra(s) = A biologia está disciplina entende a história.

Página 15

Geografia:
da pra ver que eles viviam em uma caverna para se protegerem da chuva
com suas famílias... e também para ficarem mais frescos, nos dias de
muito calor.

Página 16

História: Eles comiam animais para não passarem fome e se aqueciam com a pele desses animais.

Química: Eles usavam pedras, gerando faíscas nas madeiras para poder fazer fogo, e se aquecerem.

Arqueologia:
Os arqueólogos usaram suas gravuras e suas fósseis como vestígios para
realizarem pesquisas sobre a existência dessas espécies.

Página 17

Antropologia: Sua existência foi complicada para nós de hoje que somos acostumados com mordomias. Eles já não tinham nada disso.

Outra(s):
Eles desenhavam todos os seus atos e costumes, como se fosse uma
"história" para ser lembrada por eles mesmos no futuro.

Página 17e18

Você aprendeu?

1-O conhecimento arqueológico ,estuda varias disciplinas deixando e quebrando barreiras.

2- B

3- C

Página 20

1)Pode
Poe que eles estuda a pré-história o mundo antes da escrita


2)Pelo vestígio pelo caminho do homem foram atrás desses vestígios e ele
foi encontrados as coisas que mais importaram..

Página 20

1- Sim, Pois através da arqueologia podemos entender mais sobre os antepassados a arqueologia estuda a sociedade da época.

2-
As migrações foram feitas para a região norte pelo estreito de bering
que foram feitas pelas ahuas congeladas que facilitou a entrada dos
nossos ancestrais no nosso continente ou a segunda hipótese pelo
pacifico do sul.

3-

Pré-Historia

Na pré-história cultivavam
Milho, batata, mandioca, cacau.
Para sobreviver usavam instrumentos,
Rústicos feitos de pedra lascada, ossos, madeiras.
e usavam muitas ervas.

Mundo Contemporâneo

O milho, a batata, mandioca.
o habito de dormir na rede,
a variedade das mulheres,
tomar banho varias vezes ao dia

Página 22

A
origem das primeiras civilizações vem da África, eles acabaram migrando
pra Ásia (Mesopotâmia, atual Iraque, lá que é o berço da civilização),
formando tribos. Antes da descoberta havia povos indígenas que chegaram
até aqui através do Estreito de Bering, que é a divisa da Rússia com os
Eua, isso aconteceu somente após o fim da última glaciação. Tinha os
incas, maias e astecas. Mas após a descoberta das Américas, o Norte se
transformou em colônia de povoamento atraindo os europeus,
principalmente os que não eram da religião católica. Já a América
central e Latina foram colônias de exploração, muitos receberam terras
do governo para estimular a vinda de pessoas pra cá.

1. As
populações indígenas que ocuparam a América do Sul, heterogêneas,
possuíam diversas línguas e adaptaram-se ao ambiente, adquirindo
conhecimento a respeito da terra, da fauna,tornando-se os verdadeiros
donos dessa terra. Os portugueses que aqui chegaram dominaram essas
populações, tomaram suas terras e impuseram seus costumes.

Página 23

2. C

3. A

Página 24

1.
Com o começo da agricultura e da criação de gado, cada vez mais os
povos foram evoluíndo nos comércios e assim foram atraíndo populações e
criando urbanizações.

2. Porque é nessa aérea que, depois das cheias dos Rios, o solo ficava fértil.

Lição de Casa.
As
primeiras cidades surgiram entre 3 500 e 3000 a. C., nos vales dos rios
Nilo, no Egito e Tigre e Eufrates, na Mesopotâmia; posteriormente, mais
ou menos em 2 500 a.C., no vale do rio Indo, na Índia e por volta de 1
500 a. C., na China.

Página 25

Lição de Casa

Surgiram
na Mesopotâmia. Foram fundadas por pequenos agricultores e pastores de
animais que buscavam um bom local para se fixarem. Surgiram por volta de
8.000 a.C., nas margens dos rios Tigre e Eufrates.

Você aprendeu?.

1.Essa
transição foi marcada por um conjunto de importantes mudanças de
caráter socioeconômico que possibilitaram o surgimento dos primeiros
núcleos urbanos e das primeiras cidades.

2.Que um vem em conseqüência do outro. Quanto maior o crescimento populacional, maior o desenvolvimento da sociedade.

Pagina 26

Você aprendeu ?

1
- O homem passou de nômade para sedentário graças a invenção da
agricultora isto aconteceu primeiramente na região da crescente fértil
influenciado por vários fatores

2 -- a necessidade de controlar
as águas das enchentes dos grandes rios e utiliza - lá em benefícios da
agricultura levou a construção de grandes obras levaram ao
desenvolvimento urbano dessas regiões.

3 - D

4- C

5- A

Página 28

1 - Múmias, Pirâmides, Esfinge e outros, tudo em filmes.

2 - Porque eles conseguiam controlar a água, ter agricultura e sobreviver no deserto.

Mesopotâmia

1 - A água mantém a vida na Terra. Não, depende do clima, condição financeira, lugar e outros.

Página 29

Faraó
não era apenas considerado o "Governador" do Egito, mas também era
considerado como se ele tivesse o poder divino, ele era um deus para o
povo egípcio.

Página 30

Baixo
império = O período compreendido entre os séculos III e V
caracterizou-se pela crise e decadência do Império Romano. Apesar das
mudanças políticas administrativas, a corrosão do sistema escravista foi
responsável pela desorganização econômica e consequentemente pela
desordem social.

Médio Império = O Faraó Amnenhat I pôs fim a
este período agitado, voltou a unificar o país e mudou a capital para o
Egito do Norte (baixo Egito.
Em 1878 a.C., o faraó Samusrl III
tornou-se rei. Prosseguiu as campanhas militares na Núbia e foi o 1º a
tentar expandir o poder do Egito até a Síria.

Página 31

Alto
Império = O Egito estava dividido em duas partes. O alto Egito, situado
a sul, mais perto do deserto do Saara, e o baixo Egito, a norte, mais
perto do Mar Mediterrâneo.
O alto Egito era, portanto, a parte mais
pobre, e por esta mesma razão, foi daqui partiu a conquista do baixo
Egito, encabeçada por Narnus aproximadamente no ano 3200 a.C., que levou
a um conseqüente unificação de todo o território.

Sumério = Os
criadores da 1ª grande civilização mesopotâmia foram os sumérios.
Provavelmente originavam a Ásia central, o sumério por volta do ano 3500
a.c.

Acádios = A língua Acádia teve seu nome provente da própria
Acádia, um reflexo do uso de um termo específico no antigo período
Babilônico.

Pagina 32

Amoritas:
povo originário do deserto da arábia, habitou a cidade de babilônia,
ganhou destaque com o declínio do império fundado por sargão

Assirios: povo que vivia no mortido misapotanio foram os primeiros povos a constituir um exercito disciplinado.

Caldeus: os caldeus viveram em caldeias. sobreviviam da agricultura

Página 33

Exercício 1
Porque ambos os três (política, religião e economia) estavam envolvidos.
Por
exemplo, no Egito, o Faraó governava em ambas as partes citadas.
Governava politicamente, economicamente e era considerado eleito pelos
deuses.

Página 38


Lição de casa .

1. Sempre
foi dada a maior ênfase ás sociedades clássicas, pois os europeus sempre
se colocaram como descontentes dessas sociedades.



Página 39

2.
resposta: letra A

3.
resposta: letra C

4.
resposta: Letra C


Te Ajudei?

Me ajude!

comente!

incentive um postador!

Ir para o topo Ir para baixo
https://floodeiros.forumeiros.com
 

[Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» [Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
» [Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3
» [Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 4
» [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
» [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Floodeiros :: Geral :: Escola :: Ensino Medio-
Ir para: