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Assunto: Softwares envolvidos na produção de Avatar Sex Dez 03, 2010 12:30 pm
O filme Avatar, de James Cameron, tem capturado a imaginação de milhões de pessoas ao redor do mundo. Não é um simples filme como outro qualquer, um mundo foi completamente criado a partir do zero, com centenas de espécies de flora e fauna e paisagens de tirar o fôlego. Enquanto as pessoas pensam que os recursos visuais foram à maior conquista do Avatar, seria mais adequado chamar de imersão. A sensação de estar no ambiente é magnífica, mesmo se esquecendo de que o mundo e seus personagens foram gerados através de um computador.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] razer vida aos personagens de forma convincente é uma tarefa difícil. Podemos citar como exemplo o filme Final Fantasy – The Spirits Within (2001), o primeiro a tentar algo parecido, mas não foi espetacular ao ponto de atingir uma multidão de espectadores. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Os segredos da criação de Avatar James Cameron queria criar personagens perfeitos e ao mesmo tempo sexy para que você pudesse se apaixonar, e para isso, a captura de movimentos brutos não era o suficiente. Cameron e sua equipe criaram o termo “Captura de performance”, onde é feita todas as capturas, linguagem corporal e os sentimentos de um ator, que mais tarde eram traduzidos para a contraparte digital. Para isso, foram utilizadas as soluções inovadoras da Giant Studios (empresa que era responsável por todas as capturas de movimentos): eles adicionaram uma câmera montada em um capacete que era ligado a um bastão, onde estes foram posicionados na frente da cabeça dos atores. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Desta forma, as expressões faciais podiam ser capturadas junto com o movimento de todo o corpo. Além disso, eles usaram até 12 câmeras HD para capturar os atores de diferentes ângulos em close, para preservar todos os detalhes. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Para Avatar, estas são as empresas creditadas para o efeito visual: Weta Digital, Nova Zelândia (a maioria dos trabalhos, modelagem de personagens, animação, renderização) Industrial Light and Magic, E.U.A. (aeronaves humanos na batalha final) Stan Winston Studios (A maioria dos acessórios, incluindo o Ampsuit e helicóptero Sansão) Framestore, Reino Unido (Hell’s Gate) Hybride, Canadá (gráficos para o quarto link) Prime Focus, E.U.A. (concepção e composição das telas de controle de sala, os HUDs, etc) Look Effects, E.U.A. (composição) Hydraulx, E.U.A. (fotos digitais de extensão e crematórios cryovault) Giant Studios, E.U.A. (motion capture) Blur, E.U.A. (ISV Star Venture) Pixel Liberation Front, E.U.A. (telas e design HUD) BUF (túnel de transferência de consciência) Lola VFX, E.U.A. (cosméticos digitais) E aqui estão os principais programas utilizados na produção: Autodesk Maya Pixar Renderman para Maya Autodesk Softimage XSI Luxology Modo (design do modelo, por exemplo, o Escorpião) Lightwave (ambientes em tempo real de baixa resolução) Houdini (área desconhecida) ZBrush (design criatura) Autodesk 3ds Max (tiros espaço, as telas de controle de ambiente e representações HUD) Autodesk MotionBuilder (para 3D em tempo real visualizações) Eyeon Fusion (composição da imagem) The Foundry Nuke Compositor (composição de imagem prévia) Autodesk Smoke (correção de cores) Autodesk Combustion (composição) Massive (simulação de vegetação) Mudbox (montanhas flutuantes) Avid (edição de vídeo) Adobe After Effects (composição, efeitos visuais real-IME) PF Track (rastreamento de movimento, a substituição de fundo) Adobe Illustrator (HUD e layout de telas) Adobe Photoshop (arte conceitual, texturas) Adobe Premiere (impermeabilização, composição com AE) Muitas ferramentas desenvolvidas exclusivamente. Inúmeros plugins para cada plataforma, alguns deles para Ocula Nuke, Ktakatoa para 3ds max, Sapphire para combustão/AE. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Wireframe de uma Na’vi
dl_thunder Administrador
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Assunto: Re: Softwares envolvidos na produção de Avatar Dom Dez 26, 2010 3:32 pm
Cara,que massa!
Spoiler:
E EU PENSANDO QUE ERA MAQUIAGEM
Khronos Administrador
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Assunto: Re: Softwares envolvidos na produção de Avatar Dom Dez 26, 2010 5:57 pm
Maquiagem ée phooda heeim' O.o
dl_thunder Administrador
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Assunto: Re: Softwares envolvidos na produção de Avatar Dom Dez 26, 2010 6:37 pm
phooda?q isso manolo?
Khronos Administrador
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Assunto: Re: Softwares envolvidos na produção de Avatar Dom Dez 26, 2010 6:39 pm
Ph antigamente tinha som de "F"
PHarmacia se falava Farmacia... entretantooo
Phoda se fala Foda... entendes ^^
dl_thunder Administrador
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Assunto: Re: Softwares envolvidos na produção de Avatar Dom Dez 26, 2010 6:45 pm
é msm,nem vi.
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Assunto: Re: Softwares envolvidos na produção de Avatar