Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!


Floodeiros, o seu forum de informação e diversão!
 
InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Convidado, seja bem vindo a Floodeiros!!
Leia as nossas Regras
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Excluir Conta Nesse Site
Dom Nov 04, 2012 9:00 pm por Khronos

» Regras Gerais
Ter Set 25, 2012 4:14 pm por rafaelgato

» Via Láctea pode ter planetas 'nômades', sugere estudo
Ter Set 18, 2012 9:17 pm por Khronos

» Poketeck
Sab Jul 14, 2012 3:03 pm por Marcio1000

» [Matematica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
Ter Jun 19, 2012 12:47 pm por daniel oliveira

» Aberturas de Pokemon PT-BR+PT-PT+Japonês+Americana
Sab Jun 09, 2012 4:19 pm por Marcio1000

» CHAT blad
Sab Jun 02, 2012 3:08 pm por Marcio1000

» As maiores farsas do Facebook
Sab Jun 02, 2012 2:57 pm por Marcio1000

» Cachorro sem dono corre 1,7 mil quilômetros ao lado de ciclistas
Sab Jun 02, 2012 2:50 pm por Marcio1000

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 34 em Qui Fev 03, 2011 8:39 am
Estatísticas
Temos 62 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de rafaelgato

Os nossos membros postaram um total de 9320 mensagens em 2345 assuntos
Tradutor Google
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Contador de visitas
contador de visitas
contador de visitas
Parceiros

PumaCheats

Naruto Rpg Akateam

Rpg Dynamics

Divulgue!
Copie o codigo e divulgue tbm! (codigo no spoiler)
Spoiler:
 
Visite a floodeiros no:

Compartilhe | 
 

 Vazam dados secretos dos EUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Khronos
Administrador
Administrador


Mensagens Mensagens : 4647
Pontos Pontos : 14980
Creditos Creditos : 200
Data de inscrição Data de inscrição : 12/11/2010
Idade Idade : 22
Localização Localização : Sky
Respeito as Regras :

MensagemAssunto: Vazam dados secretos dos EUA   Sex Dez 03, 2010 11:40 am

Vazam dados secretos dos Estados Unidos que constam de 1966 a 2010

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse nesta segunda-feira (29) que o país lamenta profundamente o vazamento de informação que deveria continuar secreta, feita pelo site WikiLeaks.

Segundo a chefe da diplomacia americana, o vazamento é "um ataque à comunidade internacional", que mina os esforços norte-americanos para trabalhar em conjunto com outros países.

"Essa divulgação não é apenas um atentado a interesses estrangeiros da política americana. É um ataque à comunidade internacional", disse Hillary a jornalistas após uma reunião com o Ministro das Relações Exteriores turco, Ahmet Davutoglu.
"Quero que vocês saibam que estamos tomando medidas agressivas para responsabilizar quem roubou as informações", acrescentou.

"Ordenei ações específicas no Departamento de Estado, além de novas medidas de segurança no Departamento de Defesa e em outros lugares ... por isso esse tipo de violação não pode e não acontecerá novamente".

Hillary se pronunciou um dia após o site WikiLeaks começar a liberar mais de 250 mil memorandos confidenciais do Departamento de Estado que detalham diversos episódios diplomáticos até então desconhecidos, além de declarações francas sobre vários líderes mundiais.

Pouco antes, o secretário de Justiça dos EUA, Eric Holder, disse que já há uma investigação criminal "ativa e em curso" sobre o vazamento de documentos do governo americano pelo WikiLeaks, e que as autoridades vão processar os responsáveis.

Holder disse que o governo condena o vazamento, que "põe em perigo não só indivíduos e diplomatas, mas também a relação que temos com nossos aliados no mundo todo".
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Para ele, a publicação dos documentos representa "um risco para a segurança nacional" dos EUA.

Neste domingo, os jornais "The New York Times" (EUA), El País (Espanha), Le Monde (França), Die Spiegel (Alemanha) e "The Guardian" (Reino Unido) publicaram o conteúdo de 250 mil correspondências diplomáticas dos EUA, com informações delicadas, o que causou controvérsias em nível internacional.

A investigação criminal é realizada junto ao Departamento de Defesa, para determinar as responsabilidades do vazamento dos documentos.

"Não posso ainda antecipar resultados, mas a investigação criminal está em andamento", disse.

O secretário afirmou que se existem lacunas nas leis do EUA quanto à revelação de informações sigilosas, o governo do presidente Barack Obama procurará a colaboração do Congresso para resolver o problema.

O WikiLeaks divulgou mais de 400 mil arquivos secretos dos EUA sobre a guerra do Iraque em outubro, e dezenas de milhares de documentos militares sobre a guerra do Afeganistão em julho.

Não foram apresentadas acusações federais no caso.

A investigação, até o momento, vem se concentrando em Bradley Manning, antigo analista de inteligência do exército norte-americano no Iraque.

Manning foi detido pelas forças armadas norte-americanas e acusado de divulgar um vídeo confidencial que mostrava um ataque por helicóptero no qual 12 pessoas morreram no Iraque em 2007, entre as quais dois jornalistas da Reuters.

O australiano Julian Assange, fundador do WikiLeaks, disse que a investigação norte-americana é sobre o site diretamente. Holder deixou claro que o fato de que Assange seja estrangeiro e não viva nos EUA não o isenta de processo.

'Vamos agir para remover as lacunas nas leis norte-americanas, mas isso não significa que, a essa altura, alguém que não seja cidadão ou residente do país esteja livre das investigações em curso', afirmou o secretário.


  • Novas medidas
Ao mesmo tempo, a Casa Branca também anunciou que pediu aos órgãos do governo dos EUA que endureçam as medidas de segurança ao lidar com informação classificada, depois do vazamento em massa.

Os novos procedimentos garantirão que usuários não tenham acesso a mais informação do que a estritamente necessária para fazer seus trabalhos.

"Qualquer fracasso na hora de proteger as informações confidenciais (...) é inaceitável e não será tolerado", disse o diretor do Escritório de Orçamento da Casa Branca, Jacob Lew, em uma diretriz transmitida aos chefes de serviço e administrações colocada online nesta segunda no site da presidência americana.

Lew, um dos colaboradores mais próximos do presidente Barack Obama, deu a ordem aos serviços ou administrações que cuidam de informações confidenciais de criar uma equipe para avaliar a questão da segurança.

"É responsabilidade de todos os indivíduos que têm acesso a informações confidenciais proteger os dados capitais para a segurança de nosso país", observou Lew. "Qualquer revelação não autorizada de dados confidenciais constitui uma violação da lei e compromete a segurança do país", acrescentou.


  • O Brasil nisso tudo

Documentos revelados pelo site Wikileaks nesta segunda-feira (29) mostram que o Brasil disfarça a existência e a prisão de pessoas ligadas ao terrorismo. Segundo o documento, (disponível no site, em inglês), "o governo brasileiro é um parceiro de cooperação no combate ao terrorismo e actividades relacionados com o terrorismo no Brasil [...] No entanto, os mais altos níveis do governo brasileiro, particularmente o Ministério das Relações Exteriores, são extremamente sensíveis a quaisquer créditos públicos de que terroristas têm presença no Brasil - seja para arrecadar fundos, organizar a logística, ou mesmo trânsito no país - e vai vigorosamente rejeitar quaisquer declarações implicando o contrário."

O texto aparece em uma carta secreta do então embaixador americano no Brasil, Clifford Sobel, de 8 de janeiro de 2008. Segundo ele, "o governo brasileiro recusa-se a definir legal ou mesmo retoricamente designados grupos terroristas como o Hamas, Hezbollah ou as Farc como grupos terroristas - os dois primeiros sendo considerados pelo Brasil como partidos políticos legítimos".

De acordo com Sobel, a Polícia Federal prendeu muitas vezes pessoas que tinham ligações com o terrorismo, mas os acusou de crimes que não eram relacionados ao tema para "evitar chamar a atenção da mídia e do alto-escalão do governo."

See yaa
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://floodeiros.forumeiros.com
 

Vazam dados secretos dos EUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

-
» VW Karmann Guia
» [Imagens] Shiryu de Dragão V1
» Renault 5 Turbo
» P-40K / P-40E / P-40N Por Cineas !
» Consórcio Grupo 41 - Março
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Floodeiros :: Geral :: Noticias :: Noticias Mundo-
Ir para: