Crystal Tools é um motor de jogo criado e utilizado exclusivamente pelo Japão-base de jogos da empresa Square Enix. Originalmente intitulado "White Engine ", seu nome foi mudado durante o desenvolvimento de Final Fantasy XIII, o primeiro título a usar sempre o motor Crystal Tools.
Características
Avançado processamento de áudio
Física cálculos em tempo real
Cinema efeitos especiais de qualidade de processamento
Progressive Scan Carregando
Alta qualidade, CGI em tempo real de renderização (ambos cutscene e jogabilidade) recursos gráficos
Seamless cutscene jogo de transição
Mecanismo de programas / funções
Crystal Tools usa o Communications Server GRAPE2.
Funções
Character Viewer
Efeitos Editor
Cutscene Editor
Sound Maker
Layout Tool
Plugins
Photoshop
XSi
Maya
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]O mecanismo foi criado originalmente para uso com a plataforma PlayStation 2, e foi desenvolvido durante a produção do primeiro título foi usado com o Final Fantasy XIII, se originalmente para ser lançado no PlayStation 2. Quando os desenvolvedores viu as vantagens do sistema PlayStation 3, a empresa decidiu criar o motor para uso com sétima geração de consoles, os desenvolvedores afirmaram que as dificuldades eram maiores do que se deslocam a partir do PlayStation 2 para o PlayStation 3 que se deslocam a partir da PlayStation 1 para a PlayStation 2. O motor foi desenvolvido com o objetivo de ser capaz de criar animações faciais avançados, importantes para a Square Enix cujos jogos têm freqüentemente focadas em personagens, e ter um único formato 3D em toda a empresa.
Foi usado também em final fantasy XIV e final fantasy versus XIII.
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