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Assunto: UNREAL ENGINE Qua Dez 29, 2010 11:19 am
Utilizada em: "Gears of War 2", "Mass Effect", "BioShock", "Medal of Honor: Airborne", "Mirror's Edge", "The Last Remnant", "Batman: Arkham Asylum" e "Unreal Tournament 3".
Esta é, provavelmente, pela quantidade de jogos que a utilizam, a engine gráfica mais popular. A lista de títulos é tão grande que ocuparia dezenas de linhas nomeando-os. Criada em 1998 pela produtora Epic Games, os resultados da programação com suas ferramenteas apareceram pela primeira vez no mercado em "Unreal", jogo de tiro em primeira pessoa que fez muito sucesso nos PCs da época. Hoje, está em sua terceira versão, a Unreal Engine 3 (veja evolução abaixo).
A base de sua execução é escrita em códigos de linguagem de programação C++. Por ser altamente especializável, adaptada-se conforme as capacidades de cada console. Ou seja, possui características multiplataformas que facilitam a conversão ser melhor ou menos favorável quando comparada entre sistemas.
Ela possui as seguintes aplicações: suporte à tecnologia DirectX 9 de 32 ou 64 bits para Windows XP e Vista e para o Xbox 360, DirectX 10 de 32 ou 64 bits para Windows Vista e OpenGL para Linux 32 ou 64 bits e para o Playstation 3. Além disso, pode renderizar, por acoplamento de funções terceiras, elementos como NVIDIA PhysX, Autodesk's Kynapse A.I., Scaleform GFx, Rad Game Tools e EAX 5.0, entre outros.
Com estes recursos, é possível reproduzir texturas com altíssima fidelidade, iluminação e sombreamento dinâmico com apurada penumbra (variante em tempo real conforme posição do personagem em relação às estruturas dos cenários), sangramento e interposição de cores frias (de acordo com a temática de cada game), movimentação e deslocamento de líquidos (água) e sólidos em terrenos diversos, ambientes passíveis de maior destruição física e inteligência artificial apurada que analisa e responde segundo reação do jogador durante as partidas.
Sabe-se, ainda, que a quarta versão da Unreal Engine encontra-se atualmente em produção. Na verdade, o anúncio de seu desenvolvimento aconteceu em agosto de 2005. Mas após alguns contratempos de informações imprecisas entre Mark Rein, vice presidente da Epic Games e engenheiros da empresa, ficou decidido que o seu lançamento não mais aconteceria na atual geração de jogos, mais na oitava (a próxima), por volta de 2012. É aguardar para conferir uma nova evolução no quesito gráfico.
Projetos em andamento: "Bioshock 2", "Mass Effect 2" e "Borderlands".
dl_thunder Administrador
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Assunto: Re: UNREAL ENGINE Qua Dez 29, 2010 11:20 am
Uma engine muito boa,que ja foi utilizada para fazer varios jogos, como Bioshock 2,um jogasso de play 3. ^^
Khronos Administrador
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Assunto: Re: UNREAL ENGINE Qua Dez 29, 2010 11:24 am
mtoo massa amoo esses games xD principalemente Bioshock ^^
see yaa
dl_thunder Administrador
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Assunto: Re: UNREAL ENGINE Qua Dez 29, 2010 12:28 pm