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| Assunto: Dicas para Designers Iniciantes Qui Mar 10, 2011 11:23 pm | |
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1- Fazendo os brushs interagirem com os bg.
Dica: Quando for aplicar algum brush primeiro veja se ele tem algo a ver com o tema de seu job, os splater por outra parte podem ser usados em QUASE todos os jobs. Tente tambem dar um Clip Mask . Tente tambem colocar em sua mente que nao se coloca nada no job por apenas por, tpw você posta uma sign na galeria ai vem um membro e fala '' coloca alguns brush '' ai você vai e poem o tal brush qualquer so por por, não é assim que faz tente dar a interação esude os pontos onde sera colocado o brush, e tambem tente sempre alterar os blends mods dos brushs.
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2- C4d seus blends, opacidade, e interação.
Dica: Quando for aplicar alguma c4d tente fazer que ela interaja com o job, não coloque uma c4d so por colocar tente sempre posicionala no melhor lugar, sempre use c4dds que seja de mesmo flow(direcionamento dos efeitos) de seu job, na maioria das vezes a c4d e usada com a mesma cor do foco do job, agora você pregunta '' poxa achei uma c4d que combina direitinho com meu joob menos a cor'' é simples aperte Ctrl+U e mecha em apenas HUE e pronto. Enquanto os blens, tente sempre variar screem, light, linear dodge e etc, geralmente as c4d quando baicham a opcc dela elas perdem a luminosidade, entao tente nao mecher na opacidade, porem tem algumas com menos brilho que podem ser com pouca opcc e nao perdem o brilho.
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3- Tipografia, efeitos nela, interação
Dica: Em primeiro nao coloque uma tipografia so pra ter, se for pra fazer &¨*%($)% ne faça, tente sempre da um up nela com algum efeito como stroke nela, ou algum brush, ou tente mescla-la com alguma c4d, tente da um clip mask nela, se nao houver espaço ou no caso de a tipoggrafia deixar um lado desigual nao coloque-a, eu na minha opiniao nao gosto de tipografia com clip mask quando o job é clean, mais ai ja é pessoal, e lembre-se a tipografia é algo para dar um up na sign, nem sempre é preciso ter ela.
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4- Borda
Dica: Bem eu acho que a borda é algo pessoal no meu caso eu gosto de 4~5 px em cima e em baixo, mas tambem fica legal com 2 px.Vo ensinar uma borda (a que o tnt usa aushaush) é assim: crie uma nova layer aperte ctrl+A e va em edit>>stroke ai coloque 1px preto, ai dps selecione a layer do stroke e com o botao direito do mause va em blend opitions, ai va em stroke>> ai coloque branco 1x inside ;D .
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5- Iluminação, como fazer e dicas
Dica: Antes de fazer sua iluminação examine a stock/render e veja onde esta os pontos de iluminação. Agora vo aprveitar ´ra encinar umas tecnicas de iluminação e aumentar a visibilidade de areas escuras da stack/render:Fazendo uma iluminação simples: Apos achar seu ponto de iluminação, pegue um soft brush branco e brushie o ponto e mude o blend mod da layer pra soft light, agora crie uma nova layer e faça o mesmo procedimento mas sem mudar o blend mod apenas baixxando a opacidade. Ai vao e me perguntão ''aa mas ta simples d+'' então incremente, tente pegar uma c4d tipo essa do passo 2 e mude a cor dela pra P&B ai va em filter>>blur>>gaucasian blur e coloque 2 px então posicione de acordo com sua iluminação.Ainda nao gostou da sua iluminação?Então tente essa:Crie uma nova layer e pinte tudo preto, pegue um soft brush e com uma cor forte brushiei exatamente no ponto da iluminação e coloque o blend mod em linear dodge.Ainda nao gostou da iluminaçãoou vocÊ se mata '-'ou pegue uma c4d de iluminação coloque no ponto de iluminação e apague o resto que nao esta no pontos, agora aplique um gaucasian blur e coloque o blend em linear dodge.
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6- Tratamento
HAHAHA nao tem nessa'-'
Para o tratamento é uma coisa pessoal , entao sempre inove.
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7- Smudge aplicar stock/base da sign
Dica: Uma coisa importeante é fazer que o smudge que for servi para o bg tenha as mesmas cores do foco,Quando for smudge logo sua ferramenta estara com 50% de strength enato smudge tudo menos o foco e as proximidade, nas proximidadesdiminua a streng para a que fica melhor.Quando smugiar nao passe a ferramenta continuamente pois fica feio '-' .Brushs bons para smudge: Splater, Chalk, Charcoal large smear, Hard pastel on carvas, Oil pastel large, Water color loaded let flat tip, oil medim wet flow. Um efeito que destaca o smudge no fundo e colocar em cima dele um gradient maps P&B em hard light. Créditos e direitos á 'Neto |
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