Patrick
Bach, produtor executivo da Dice, tomou conta do palco da Game
Developers Conference 2011 e puxou a cortina que cobria Battlefield 3.
Embora
não seja novidade, Patrick Bach inícia a conferência ao dizer que o PC é
a plataforma líder do desenvolvimento do jogo. Desta maneira, a DICE
pretende oferecer um shooter de máxima qualidade numa plataforma, onde
os shooters são reis e senhores - apesar de nos últimos tempos as
empresas esquecerem-se disso.
O director geral da DICE,
Karl-Magnus Troedsson, também subiu ao palco para fala um pouco sobre a
produtora, dizendo que a DICE rege-se por três valores: qualidade,
inovação e divertimento.
"Tudo o que fazemos quando se trata de
jogos ou filmes ou qualquer coisa que tenha a ver com os nossos produtos
- nós queremos qualidade. Nós queremos sempre tentar superar o que
fizemos da última vez.", disse o director geral da DICE.
"A
inovação vem de muitas formas diferentes, pode ser novos recursos ou
novos géneros, mas é sempre algo que sentimos fortemente. Queremos
continuar a inovar em tudo o que fazemos. Nós não podemos apenas lançar
outro título, ano após ano. Queremos desafiar-nos a ir mais longe, e, em
seguida, para além disso."
"E, é claro - o divertimento. Estamos
a fazer entretenimento, e espero que todos concordem, é preciso
divertir-nos no trabalho porque caso contrário - vocês não se irão
divertir a jogar."
"Nós também nos orgulhamos de estar na
vanguarda quando se trata de nova tecnologia. Então, hoje vamos
mostrar-vos o motor Frostbite 2, que é uma grande evolução e um passo em
frente na promoção dos jogos Battlefield. Nós também nos orgulhamos de
estar na vanguarda das novas tecnologias, bem como novos métodos de
distribuição e as formas de consumir os jogos."
Porém, a cereja
no topo do bolo, foi mesmo o facto da DICE ter apresentado uma live demo
de Battlefield 3. A demo mostra-nos um grupo de soldados perto de uma
fronteira do Iraque constantemente bombardeado por tremores de terra,
causando efeitos visuais bastante apelativos e realistas.
Através
desta demo, é possível ver algumas das capacidades do Frosbite 2,
principalmente, no que toca a destruição dos cenários. A equipa explicou
que a destruição terá um papel bastante importante no desenrolar do
jogo e que, graças ao Frosbite 2, a destruição foi levada a um novo
nível, seja ela em pequena ou grande escala.
Contudo, por muito
que eu escreva sobre a demo, não existe nada melhor que ver um vídeo.
Sim, a EA lançou um vídeo que contém cerca de dois minutos e cinquenta
segundos de gameplay. Antes de começarem a ver o vídeo, deixem-me
avisar-vos que tudo o que irão ver é uma PRE-ALPHA.