Em
dia em que Killzone 3 chega finalmente ao mercado, Hermen Hulst,
Director e fundador da Guerrilla confirmou ao site IndustryGamers, que
Killzone 3 ainda não chegou aos limites da PS3.
"No fim de cada
projecto, dizemos que esgotámos a consola. Eu fiz esse erro no fim de
Killzone 2. Sentimos que puxamos até ao máximo. Agora, sabemos por
experiência, que existe sempre mais "Quilómetragem" no hardware. Podem
sempre encontrar novas técnicas."
Mas qual foi então a evolução de Killzone 2 para Killzone 3?
"No
Killzone 2, introduzimos o anti-aliasing para eliminar os contornos
defeituosos. Estamos a usar isso, mas uma versão melhorada que é mais
eficiente, por isso temos muito mais espaço para mais detalhes, maiores
cenários e mais polígonos. Comparado com Killzone 2, o Killzone 3 tem
três vezes mais polígonos."
Por algumas vezes, já foi dito que
estavam a puxar a PS3 ao limite, mas parece que ainda ninguém conseguiu
lá chegar. Talvez Uncharted 3 Drake's Deception?
Killzone 3 chega hoje às lojas portuguesas.