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MensagemAssunto: [Ps2] Resident Evil 4 - Detonado   [Ps2] Resident Evil 4 - Detonado Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 6:28 am

RESIDENT EVIL 4

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Capítulo 1-1
Assim
que assumir controle de Leon, siga em frente até a casa (se você matar
os corvos, conseguirá algum dinheiro extra). Siga pela esquerda para
encontrar um item dentro de uma caixa, e entre na casa.
Após a cena, mate o ganado e explore a casa para encontrar munição.
Salte
pela janela do segundo andar e mate os ganados, seguindo depois pelo
caminho à esquerda. Entre nas casas para pegar itens, mate os ganados
que aparecerem pelo caminho até encontrar um cachorro preso em uma
armadilha de urso. Salve-o (caso não salve o cachorro, a batalha contra
El Gigante torna-se mais difícil) e continue pela trilha, atravessando a
ponte e chegando à vila, sempre tomando cuidado com as armadilhas
espalhadas, atirando para desarmá-las. Passando pela porta, você verá
uma cena e poderá usar seu binóculo para observar os moradores da vila.
Caso você entre pelo meio da vila, todos os ganados começarão a te
caçar, entaum, tome o caminho da esquerda, por trás das casas. Siga em
frente até encontrar uma ganada , de costas para Leon. Acabe com ela, a
partir daí todos os outros ganados saberão de sua presença e virão atrás
de você. Uma das casas próximas tem uma janela. Pule por ela, pegando
os itens dentro da casa e saindo pela porta. Siga imediatamente para a
casa a sua esquerda e veja a cena.

Após a cena, coloque a estante
na frente da janela onde os ganados estão batendo, pegue os itens deste
andar e suba as escadas. Pegue a Shotgun, a granada no armário e a
munição na cama. Comece a matar os ganados, tomando cuidado com o Dr.
Salvador e derrubando as escadas sempre que possível. Depois de algum
tempo, o sino da igreja irá tocar dando fim à batalha. Aproveite que a
vila está deserta para explorar as outras casas pegando mais itens, e
depois siga pela trilha à esquerda e pela porta.
Esta área está cheia
de itens, então mate os ganados para poder explorar a área com mais
calma. Há uma porta grande que ainda não pode ser aberta, você voltará
até ela mais tarde com Ashley, portanto marque bem este lugar. Siga para
a direita desta porta, encontrando outra.
Siga em frente, e uma
animação vai surgir, com os ganados empurrando uma pedra em direção a
Leon. Faça as seqüências indicadas na tela até chegar o final da
descida. Passe pelo túnel e na área seguinte,
cuidado com os ganados
portando dinamites e entre na casa ao fundo, chutando ou atirando no
cadeado que trava a porta. Lá dentro, explore a casa até encontrar uma
sala bloqueada por uma estante. Empurre-a e cheque o armário ao fundo.
Capítulo 1-2
Após
a cena, execute a combinação que aparece na tela e siga para a saída da
casa. Você vai ver o mercador acenando pela janela. Saia da casa e siga
para a esquerda, encontrando o mercador pela primeira vez. Antes de
seguir pela porta dupla, se preferir, vá até a abertura na parede e mate
alguns ganados com o rifle (facilita se você também
tiver comprado o scope), porém sempre acertando os tiros na cabeça,
caso contrário eles ativarão o alarme. Isso facilitará a exploração da área a seguir.
Quando
você tiver limpado a área um pouco, siga pela porta. Siga pelo caminho
elevado à direita, passando pelas barricadas e encontrando um baú, com a
primeira metade da placa. Volte à entrada e siga pela esquerda,
entrando na casa e subindo as escadas, encontrando mais um baú e a
segunda metade da placa. Saia da casa e explore a área. Use as duas
metades da placa na porta no final e siga em frente. Se quiser, volte ao
mercador e venda o rifle de volta para ele, pois ele não será
necessário por um longo tempo e ocupa muito espaço no inventário.
Você
sairá de frente para outra porta dupla e é exatamente por lá que deve
seguir. Matando os ganados, passe pela outra porta e depois salte pela
janela no final. Muito cuidado com os ganados que atiram dinamite, mate
um deles primeiro para acabar com todos os outros.
Prossiga pela
porta atrás das barricadas, a esquerda, tomando cuidado com as
armadilhas colocadas no chão. A esquerda há uma janela com tábuas
bloqueando a entrada e uma Elegant Mask, que deve ser vendida para o
mercador. Siga pela porta enferrujada, chegando a uma área com duas
escadas. Descendo, você encontrará alguns itens, além de peixes que
recuperam sua energia. Subindo, você sairá dos esgotos.
Siga em
frente no caminho e entre na casa. Você encontrará uma porta dourada com
um enigma bem simples, onde você deve formar o símbolo dos Los
Illuminados. Gire a redoma para cima e depois para a esquerda para abrir
a porta. No quarto, explore o armário para conseguir algum dinheiro e
depois pegue a chave na caixa. Saia pela outra porta.
Capítulo 1-3
*Caso
queria ver uma cena extra, volte pela porta por onde veio. Desça as
escadas e explore a área, saindo pela porta logo depois. Alguns ganados e
um Dr. Salvador virão em sua direção. Fique de frente para a porta
matando todos que a abrirem e você deve matá-los sem problema. Seguindo o
caminho, você chegará de volta à vila do
início do jogo. Siga para a
porta com o símbolo vermelho e abra com a chave recém-obtida. Siga para
o final da sala e desça pelo buraco. Seguindo pela caverna, você
encontrará o mercador e a porta por onde deve seguir. Siga pelo
cemitério, chegando a igreja, que está trancada por enquanto. Há direita
da igreja há dois caminhos, um leva
a um enigma muito simples porém
aleatório, que lhe dará uma Green Catseye. Você deve seguir pelo outro,
matando os ganados na ponte, seguindo sempre em frente. Passando pela
área cheia de corvos, ignore a porta à direita (há apenas um mercador
lá, entre caso necessário) e siga pela porta a sua frente. A área a
seguir tem muitos ganados mas você não deve encontrar muita dificuldade
em atravessá-la, chegando a
uma espécie de pântano. Prossiga sempre
em frente, tomando cuidado com os ganados e com as armadilhas colocadas
em vários lugares.
Descendo pelo caminho, os ganados lançarão outra
pedra em você. Desvie e siga em frente, chegando a uma bifurcação.
Seguindo em frente, você verá uma cena. A direita, há duas cabanas com
itens e uma canoa. Caso você demore algum tempo no píer, Del Lago
aparecerá e te engolirá de uma só vez, então, entre na canoa assim que
chegar lá.
Agora, você enfrentará Del Lago. Mate-o com os arpões e
aperte o botão de ação sem parar para que Leon corte a corda presa em
seu pé. Após o fim da batalha, assista a cena.
Capítulo 2-1
Saia
da casa e siga pelo caminho a direita, matando os ganados (cuidado com
os tiros na cabeça a partir de agora, pois as Plagas começam a aparecer)
e seguindo pelo caminho, chegando a uma corda e descendo por ela.
Seguindo em frente, derrube a caixa para que você possa atravessar para o
outro lado. A área atrás da queda d água ainda é inacessível, ntão
atire nas duas outras caixas, atravessando por elas e chegando a uma
área com uma torre no final. Suba por ela e ative a alavanca. Agora siga
pela caverna, matando os ganados que aparecem. Lá dentro, você
encontrará a Round Insignia no portal, que se abrirá assim que você
pegá-la. Siga em frente chegando a outro píer. Pegando a canoa, você
chegará à área com o mercador, ignorada no capítulo passado.
Compre
armas pesadas com o mercador, pois você está prestes a enfrentar o El
Gigante. Saia pela porta e siga para a esquerda. Chegando na área a
seguir, assista as cenas e aprecie a má sorte dos ganados. Caso você não
tenha salvo o cachorro no início do jogo, a batalha contra este chefe
se tornará mais difícil, pois o cão distrai o Gigante, para que você
possa dar alguns tiros nele. De qualquer forma, mate o chefe e continue
seguindo seu caminho de volta à igreja. Antes de chegar lá, alguns
Colmillos cruzarão seu caminho, cuidado com eles. Ao chegar na igreja,
use a Round Insignia para destrancar a porta.
Dentro da igreja, suba
pela escada à esquerda. Lá em cima, salte no lustre, espere que ele se
aproxime da outra borda salte para o outro lado (caso salte na hora
errada, você cairá no andar de baixo, tendo que repetir o processo).
Você aterrissará próximo a um terminal com mais um enigma. Desta vez,
você deve acertar a posição dos holofotes
de modo que, quando combinados, formem a mesma imagem do modelo. Para
fazer
isso. Gire o holofote vermelho uma vez, o verde três vezes e o azul uma
vez, apertando em combine ao final, e ganhando acesso à porta onde
Ashley está presa. Após a cena com ela, prossiga para a porta de entrada
da igreja para mais um vídeo.
Capítulo 2-2
Ao sair da igreja,
muitos ganados estarão no cemitério esperando para te matar. Use a
carroça com os explosivos para matar a maioria deles e siga em frente,
passando pela caverna e em direção à vila. Chegando até lá, siga em
direção à porta grande que Leon não podia abrir no capítulo 1-1, subindo
pela escada dentro da cabana, tomando cuidado
com as armadilhas de
urso espalhadas por todo o caminho. Chegando na porta, Ashley subirá nos
ombros de Leon e abrirá a porta para você. É o fim deste curto
capítulo.
Capítulo 2-3
Passando pelo mercador e seguindo em
frente, você ativará algumas cenas e será levado para dentro de uma
cabana com Luis para batalhar um exército de ganados. Empurre as
estantes em frente de todas as janelas e aproveite o tempo em que os
inimigos estarão derrubando os móveis para coletar os itens no primeiro e
segundo andares. Luis é
imortal, então use isso em sua vantagem e
fique num canto ou na escada, deixando que ele sofra dano e ajude a
matar os ganados. Depois de um tempo de batalha, Luis o chamará para o
segundo andar, e a batalha ficará mais difícil, com ganados vindo por
todos os lados. Após algum tempo, os sinos da igreja tocarão e todo os
ganados
deixarão o local como no começo do jogo. Colete todos os
itens deixados pelos ganados mortos e siga para o local onde o mercador
está parado. Há dois portões fechados e uma alavanca no meio deles. Você
deve escolher um dos dois caminhos para prosseguir, e ambos saem no
mesmo lugar. A rota da esquerda te leva por um caminho cheio de ganados,
a da direita te leva de encontro ao El Gigante. De qualquer forma, aqui
está a melhor maneira de se atravessar ambos.
- Caminho El Gigante

uma maneira de passar por aqui sem sofrer um arranhão do Gigante. Assim
que El Gigante fizer sua entrada, Ashley apontará uma pedra um pouco
mais acima. Atire na plataforma que a prende e ela cairá em cima do El
Gigante e o prenderá por algum tempo, suficiente para que você siga para
a porta e chute as correntes até que a porta possa ser aberta, seguindo
até o final do caminho. Caso decida por matá-lo, use a mesma estratégia
usada anteriormente, mas tome cuidado pois o Gigante tende a agarrar
Ashley e esmagá-la ou jogá-la no chão. Caso ele faça isso, atire
rapidamente na mão dele com a arma mais forte que tiver para que ele a
solte, e recupere sua
energia o mais rápido possível.
- Caminho Ganados
Após
ver a cena, espere que os ganados se aproximem um pouco mais e atire na
carroça, matando vários ganados de uma vez. O ideal é deixar Ashley
dentro de uma das duas lixeiras e batalhar por este caminho sozinho.
Após isso, continue seguindo em frente, suba as escadas e você verá um
espaço no meio das plataformas para onde pode descer. Chute uma das
escadas para facilitar sua vida mais tarde, sempre tomando muito cuidado
com os ganados que não param de aparecer pelas plataformas e desça.
Isso vai atrair mais ganados e as Bella Sisters. Suba pela outra escada e
a derrube lá embaixo. Assim você terá uma relativa vantagem, pois a
maioria dos inimigos estarão lá embaixo e você poderá acabar com eles à
distância. Ao acabar com as Bella Sisters, uma delas deixará um Rubi e
outra deixará a Camp Key. Pegue a chave, desça e abra a porta trancada.
Mais ganados virão atrás de você. Você pode tentar acabar com eles na
mesma
área, porém o ideal é voltar, levantar uma escada e subir, esperando
que todos os ganados venham atrás de você. Uma granada explosiva ou
incendiária faz bem o trabalho por aqui. Após acabar com todos os
ganados, volte para buscar Ashley e siga
pela porta trancada, até o
final da trilha. Você chegará numa área com um mercador à direita, uma
casa com alguns itens na sua frente, além de um grande portão trancado
(marque bem este lugar, pois você voltará para cá logo) e um caminho a
esquerda.
Siga por ele e pegue um dos elevadores. Durante sua
descida, alguns ganados virão nas outras plataformas atirando armas ou
pulando dentro da sua e tentando derrubá-la. A maioria deles morre com
apenas um tiro, então você não deve ter muito trabalho.
Chegando ao
final, desça as escadas e siga pelas cavernas até o fim, matando os
ganados e obtendo o Yellow Catseye. Termine de descer as escadas,
passando pelo mercador e seguindo pela trilha, pela porta. Após o vídeos
com Bitores, aperte a seqüência de botões que aparece na tela e
prosseguindo para a batalha contra ele. Há muitos itens espalhados pelo
cenário, então faça bom uso deles contra esse chefe
que é
relativamente fácil de se matar em sua primeira forma, mas as coisas
dificultam um pouco na segunda mutação. Após a batalha, pegue o dinheiro
e o item False Eye deixados pelo chefe, saindo pela abertura na parede.
Juntamente com Ashley, volte a porta trancada e utilize o olho falso
para abrir o portão. Seguindo pela trilha, você
verá alguns ganados e
logo depois um caminhão virá em sua direção. Use o rifle para acertar o
motorista ou a TMP para atirar no motor até que o caminhão exploda e
saia da pista. Assim que passar pelo caminhão caído, mais ganados virão atrás de você e de Ashley. Ignore-os e continue rapidamente pelo caminho, até chegar a um castelo, ativando uma cena.

Capítulo 3-1
Há um mercador e alguns itens na área a direita. Depois
de coletar tudo e falar com o mercador, siga pela escada a esquerda.
Seguindo em frente, após a cena, mate os dois monges e ordene para que
Ashley te espere, pois ela pode morrer facilmente aqui. Suba as escadas e
siga até o outro lado, tomando cuidado com as catapultas que lançam
bolas de fogo. A esquerda há uma escada e uma sala com um canhão, um
local seguro das bolas de fogo. Seguindo em frente, você poderá ver um
dos monges controlando uma catapulta se mirar para cima. Acabe com ele
(na maioria das vezes, há um barril explosivo próximo às catapultas, use
sempre o rifle) e siga pela escada, tomando cuidado com os monges que
surgem do nada e vão atrás de Ashley. Ao final da escada é o local
perfeito para acabar com a maioria das catapultas do local. Se quiser,
mate também o ganado que carrega a foice, dentro do abrigo à direita.
Após acabar com todas as catapultas, use a alavanca próxima ao abrigo à
esquerda, revelando o canhão, e atire-o para explodir o portão do outro
lado. Junto com Ashley, siga por ele e depois pela
porta vermelha. Neste local, pegue a Platinum Sword na parede e suba as escadas,
acabando
com os monges. Ao terminar a subida, alguns monges tentarão te
emboscar. Acabe com todos eles e pegue a Gold Sword, a esquerda da
escada e coloque a Platinum Sword em seu lugar. Desça as escadas
novamente e encaixe a Gold Sword na parede, e depois seguindo pela porta
revelada no andar de cima. Após a cena com Luis, siga pela porta a sua
frente, já que a entrada do castelo à direita está trancada. Na sala a
direita há alguns monges, acabe com ele e depois entre na sala à
esquerda, pegando a
Castle Gate Key dentro do baú e vários monges
entrarão na sala para te atacar. Volte para a entrada do castelo e abra a
porta com a chave obtida. Após a cena com Salazar, suba as escadas e
siga pela porta a direita. A porta logo ao seu lado está trancada, então
siga até encontrar o caminho bloqueado por labaredas de fogo. Pegue a
chave no quadro e volte para a porta trancada. Deixe Ashley para trás e
entre na sala. Vá para a cela e tente se aproximas da alavanca,
liberando o Garrador. Após matá-lo, acione a alavanca para apagar as
labaredas que impediam o caminho, seguindo por ali. Vá matando os monges
pelo caminho até chegar a uma grande sala com tapetes vermelhos. Apesar
da sala estar cheia de itens espalhados, ela também está cheia de
monges, que virão de todos os lados. Seja rápido e siga para o final da
área, descendo a escada e entrando na
salinha no final. Aqui é bem
mais fácil de lutar, pois os inimigos estarão vindo todos de uma única
direção. Vá matando um a um até que o massacre termine. Deixe Ashley
sobre um dos botões no chão e vá para cima do outro. Uma alavanca
aparecerá no salão. Vá até lá e faça com que Ashley a gire, enquanto
você cuida dos monges que aparecerão. Suba pela escada e você verá que a
porta do outro lado é inacessível. Em ambos os lados, há alavancas e
você deve fazer com que Ashley vá até lá. Ajude Ashley a subir e
proteja-a, além de se defender dos monges que aparecem para te atacar.
Uma vez que Ashley ativar as duas plataformas, ela virá para a beirada e
você deverá buscá-la. Depois, siga para a porta no final. Neste hall,
há um mercador e um treino de tiro, além de itens
espalhados. Siga pelo caminho no final e veja a animação.
Capítulo 3-2
Após
a cena de Ashley, siga pela porta que leva aos esgotos. Seguindo pelos
corredores, você começa a encontrar os Novistadores. Desça a escada e
suba pelo outro lado, chegando à prisão, pegando itens dentro das celas.
O caminho a sua frente está cheio de água, então siga pela esquerda até
o final e usando a manivela para drenar a água
e liberá-lo. Continue
seguindo em frente, mas tome cuidado com o Novistador que tenta fazer
uma emboscada. Chegando na área com os machados, use as sombras no chão
como guia e passe pelas armadilhas, seguindo pela porta no outro lado.
Você estará de volta no hall onde há um mercador e o treino de tiro, só
que desta vez no andar de cima, e há um culto dos Los Illuminados
aconecendo lá embaixo. Ao pular lá embaixo, todos irão fugir, então o
ideal é matá-los de cima, mirando primeiramente no de roupa vermelha,
pois ele deixa uma jóia muito valiosa quando morre. Seja lá o que
prefira fazer, pule no lustre e chegue ao outro lado, pegando a Elegant
Mask e um dispositivo que abrirá o caminho com uma porta e um mercador.
Siga em frente pelas salas, chegando a um local onde você será atacado
por monges e um monge de roupa vermelha, que você deve matar para
conseguir uma chave. Pule pela janela a esquerda e depois siga pela
porta. Suba e, já no segundo andar, vá para onde o monge está. Ele
passará a fugir de você, e você deve perseguí-lo, matando os inimigos
pelo caminho. Persiga o monge até que ele esteja na metralhadora,
atirando sem parar. Aproxime-se da metralhadora e tente chegar por trás
do monge, já que ele é lento em virar a arma,
atirando sempre com a
Shotgun. Ao morrer, ele deixará a Gallery Key. Agora, você deve voltar
ao andar de cima, abrindo a porta próxima do local onde o monge apareceu
pela primeira vez. Nesta sala há uma jóia no olho do cervo e um enigma,
onde deve-se fazer com que seis mortes sejam vistas nos quadros. Aperte
os botões: 2 - 1 - 4 - 3 - Ok para
solucionar e abra a porta que foi
revelada. Após a cena você será atacado por uma grande quantidade de
monges, use os itens escondidos nos vasos caso seja necessário e acabe
com todos os monges no primeiro e segundo andares. Cuidado com os monges
com
Rocket Launchers que aparecerão atrás do quadro do outro lado da sala.
Após a batalha, aperte o botão próximo ao quadro no segundo andar e
depois siga para a porta no lado oposto. O segundo botão está escondido
debaixo de um vaso. Volte para a sala anterior, tomando cuidado com os
monges de Rocket Launcher e pegando o Goat Ornament no baú do centro da
sala. Depois, siga pela porta ao lado do primeiro botão.
Siga em
frente e depois pela porta a esquerda, passando pela fonte e por uma
porta que Leon não pode abrir sozinho (marque bem este local, você
voltará aqui logo). Depois da porta, você estará no labirinto de
Salazar. Ignore a porta a sua direita, pois as peças para destrancá-la
estão no labirinto, além de alguns colmillos e muitos itens, como
mostrado no mapa abaixo.
Com as duas peças, volte à porta trancada, combine os dois pedaços e abra a porta. Assista a cena.
Capítulo 3-3
Fale
com o mercador se quiser e siga pela porta no final da sala. Na sala de
jantar, há uma porta bloqueada. Siga pela direita, toque o sino e atire
no copo de vinho para liberar a passagem. Ao se aproximar do baú, uma
jaula te prenderá e você terá que lutar contra
um garrador e alguns
ganados. Acabando com eles, colete os itens e siga pela porta. Nesta
área, mate todos os inimigos e use a alavanca lá embaixo, fazendo subir
uma ponte e dando acesso ao outro lado. Antes de abrir a porta, siga
pelo caminho da esquerda, coletando os itens dentro da vitrine
(incluindo uma Rocket Launcher). Volte e,
depois da porta, encontre um mercador. Siga pela porta a esquerda e assista a cena.
Capítulo 3-4

itens espalhados pela sala. Após coletá-los, liberte Ashley usando o
rifle, tomando muito cuidado para não atingi-la. Então, ela será atacada
por vários inimigos. Proteja-o da primeira onda de ataques. Após a
curta animação, mais alguns monges aparecerão, incluindo um de roupa
vermelha. Mate ele primeiro e depois cuide dos outros, pois ele
carrega
uma chave e outros monges não pararão de vir enquanto o de roupa
vermelho estiver vivo. Após isso, Ashley abrirá a porta e você passará a
controlá-la. Apesar de Ashley não portar armas, você pode usar lampiões
espalhados pelo cenário para incendiar os monges que tentarem te
atacar. Siga pela porta, encontrando um ganado. Passe por baixo da mesa e
utilize a alavanca, levantando as grades e liberando o caminho. Siga em
frente e utilize as outras duas alavancas abrindo mais uma passagem.
Seguindo em frente, ignore a primeira porta, pois ainda não há nada a
fazer ali e siga pela porta no final do corredor. Aqui, você deve
apertar uma série de botões para abrir as passagens e
chegar ao outro
lado. O primeiro deles está logo à esquerda. Passe pelo caminho aberto,
pegue o Stone Tablet na lareira e aperte ao botão próximo. Volte e
empurre o armário perto da porta por onde você veio e encontre mais um
botão, finalmente liberando o caminho até a porta no final. Siga até o
final do corredor, encontrando mais um
enigma, um quebra-cabeças onde você deve formar a figura. Numerando
as peças desta forma:
1 2 3
4 5 6
7 8 9
Faça
a seguinte seqüência: 6 - 3 - 2 - 5 - 4 - 7 - 8 - 9 - 6 - 5 - 2 - 1 - 4
- 7 - 8 - 5 - 6 - 9. Caso erre, saia da sala e volte, resetando o
enigma. Após formada a figura, encaixe o Stone Tablet para abrir o
caminho e pegue o Salazar Family Insignia e o Serpent
Ornament na
sala. As armaduras irão ganhar vida e passarão a te perseguir. Escape
delas e volte para a porta que foi ignorada antes, usando a Insignia no
centro da sala e retornando para Leon.
Capítulo 4-1
Lembra-se da
sala que Leon não conseguia abrir sozinho, próximo a fonte no caminho
para o labirinto? Se você voltar lá com Ashley, você conseguirá uma
Broken Butterfly e vários itens. A partir da sala do início do capítulo,
siga pela porta dupla no fundo. À esquerda há um carrinho e logo em
frente há uma plataforma que te levará para o outro lado da área cheia
de lava. Siga por ela e, dentro da sala, os monges estarão comandando
dragões de aço que cospem fogo. Para acabar com eles, mate o ganado
controlando a máquina. A cada dragão morto um baú com um item será
revelado, e ao
matar o último deles, você obterá o Lion Ornament.
Volte e siga pelo carrinho junto com Ashley. Você estará de volta ao
local onde encontrou Salazar pela primeira vez. Use os 3 Ornaments no
painel para abrir a parede e entre pela porta no final. Se quiser, há
itens subindo as escadas do lado direito. Pegue o carrinho e passe pela
porta grande. Siga pela porta dourada à esquerda. Resolva o enigma
simples, colocando as duas estátuas sobre dois botões, Ashley em mais um
e Leon no último, abrindo uma passagem secreta. Após a cena, Salazar
ativará uma armadilha e você deve destruir a tiros as quatro luzes
vermelhas
no teto, antes de ser esmagado. Depois, siga pela passagem
aberta.Seguindo em frente, mais uma armadilha. Desta vez você deve matar
os monges controlando o carro para impeder Ashley de ser esmagada.
Nesta sala, você encontrará muitos itens e o Queen s Grail dentro do
baú. Volte à sala central e desta vez, vá pela direita. Siga pelo
corredor, desviando dos ataques das armaduras e pegando o King s Grail
na sala no final. As armaduras tomarão vida e você deve acabar com elas
para poder sair da sala. Após matá-las, volte à sala central e use o
caminho do meio. Mate os monges e use o Queen s Grail na estátua da
rainha, localizada no lado esquerdo da porta, e o King s Grail no rei,
do lado direito. Siga em frente e depois pela porta no fim do corridor.
Você estará numa área com um grande ninho de Novistadores no alto. Caso
tenha bastante munição, atire até derrubá-lo, revelando várias jóias que
podem ser vendidas para o mercador. Continue andando e, após a cena,
use a alavanca no final da sala e attire nas correntes segurando a
ponte, para poder seguir em frente. Passando pelo corredor com o
mercador, você chegará a uma área externa onde alguns monges usarão
catapultas contra você.Somente corra em frente até o outro lado e suba a
escada do lado esquerdo. Circunde a torre e tome cuidado com as
catapultas, que agora passarão a atirar na porta por onde você deve
entrar. Espere que as explosões acabem para passar. Para fazer com que
as engrenagens do relógio voltem a funcionar, você deve quebrar as
tábuas que impedem seu funcionamento. Duas já podem ser vistas mesmo
antes de subir, atire nelas com a handgun e suba duas escadas até o
último nível, encontrando e destruindo a terceira. Ainda neste nível,
use a alavanca para fazer com que o mecanismo volte a funcionar. Desça
até não poder mais, matando os monges pelo caminho e siga pela porta.
Você voltará para a área externa da torre. Você sera atacado por vários
monges, que virão em duas ondas. Após acabar com todos eles, coletando
qualquer item que eles tenham
deixado, siga pela porta no final da
ponte. Nesta área há alguns monges e dois garradores, acabe com eles e
siga pela porta no final. Após a cena com Salazar, colete os itens
espalhados pelo lugar e converse com o mercador, se necessário. Suba as
escadas e você encontrará algumas salas, com um elevador desativado na
primeira delas, direita e com alguns itens espalhados. Fique atento pois
muitas vezes você precisará desviar de ataques pelo caminho, até chegar
à porta no final. Neste local, use o painel no fundo para ativar o
elevador e volte para a porta por onde entrou apertando o botão. O
guarda-costas de Salazar, Verdugo, aparecerá e você deve enfrentá-lo. O
método mais rápido é usar a Rocket Launcher, para obter a jóia deixada
por ele. Caso contrário, fuja e use o elevador assim que ele chegar.
Capítulo 4-2
Na
sala com o mercador e mais um treino de tiro, siga pela porta, chegando
à mina. Siga em frente, mate os ganados e use a alavanca do lado
esquerdo, próximo à pedra bloqueando a passagem. O carrinho vai descer
mas irá parar na metade. Você agora deve acionar o dispositivo que está
no outro lado da sala, subindo as rampas atrás de você. Após ativar o
dispositivo, mais alguns ganados e um Dr. Salvador chegarão na sala,
acabe com eles e use a primeira alavanca novamente, trazendo o carrinho
ao chão. Pegue o dinamite dentro dele e use na pedra para que você possa
passar. Entre na sala e pegue os itens nos barris. Ao seguir em frente,
você deverá enfrentar os Los Dos Gigantes. Para acabar rapidamente com
um deles, corra até o andaime de um lado
da sala e use o mecanismo
para chegar do outro lado da sala. Ative a alavanca quando um dos
Gigantes estiver parado no centro da sala para que o chão se abra e ele
caia na lava. Tome cuidado, pois enquanto o chão estiver aberto, o
Gigante ainda pode te puxar junto com ele para a lava. Acabe com o outro
como fez com El Gigante, e abra a saída da
sala. Esta caverna está
cheia de Novistadores, então equipe a Shotgun e tenha muito cuidado,
pois eles tendem a atacar em grupos e te cercar. Siga pelo caminho,
subindo e entrando rapidamente na caverna a sua frente, apertando o
botão no final e acendendo a primeira luz. Saia da caverna e continue o
caminho, passando por uma porta trancada. No lado oposto desta porta
está a segunda caverna e o segundo botão. Aperte-o, acendendo a segunda
luz e liberando a porta. Use o mapa para localizar as cavernas, caso
necessário. Corra, pressione o botão e entre. Não se preocupe, os
Novistadores não perseguirão nesta sala, mas você terá que se preocupar
com as pedras que caem do teto e tentam te esmagar. Na verdade esta
parte é bem fácil, simplesmente passe correndo assim que elas descerem.
Não passe pela seqüência de três pedras sem usar a
alavanca na
parede, parando a segunda e podendo passar tranqüilamente. Pegue a Royal
Insígnia no final do caminho e suba com o elevador.

Capítulo 4-3
Neste local, fale com o mercador e siga em frente. Há
muitos itens espalhados por esta área, além de alguns ganados. Passando
pela fogueira, siga pelas ruínas no final, usando a alavanca e descendo
para as catacumbas. Você chegará a um lugar com alguns ganados e
armadilhas de urso. Você também ouvirá um Dr. Salvador por perto, mas
não se preocupe com ele ainda. A porta no final está trancada, e há um
caminho no lado oposto levando a um item valioso, o Staff of Royalty.
Agora você deve matar os dois Dr. Salvador, na área a esquerda, com a
escada. Após matar os dois, suba e pegue a chave no centro da sala. Logo
depois, mais alguns ganados entrarão na sala. Mantenha-se na parte de
cima e acabe com todos eles, descendo e usando a chave recém-obtida na
porta. Nesta sala, você terá que impedir o teto de te esmagar novamente,
atirando nas quatro luzes vermelhas no teto. Cuidado com as plagas que
também estão nesta sala e tentarão te atrapalhar. Continue seguindo em
frente até chegar ao carrinho. Entre nele e atire na alavanca do seu
lado, para ativá-lo. Durante seu caminho, vários ganados entrarão no
carrinho tentando te atacar. Acabe com eles e o carrinho chegará num
bloqueio, e um Dr. Salvador saltará. Acabe com ele para poder seguir seu
caminho, atirando em mais uma alavanca. A partir de agora, você deverá
desviar ou atirar nas tábuas bloqueando o caminho, ou irá perder muita
energia se for atingido. Mais um Dr.
Salvador saltará no carro, e
após acabar com ele, o passeio chegará ao fim e você deverá pressionar
os botões indicados rapidamente para não cair no abismo. De volta ao
controle de Leon, pegue a Stone of Sacrifice e vá para a escada no final
do caminho, voltando à área onde se iniciou o capítulo. Volte e use o
Stone of Sacrifice na porta com o desenho de um leão próxima da
fogueira. Use o elevador.
Capítulo 4-4
Siga em frente, passando
pela máquina de escrever e chegando na estátua gigante de Salazar. Tente
ir até a porta no final e um monge aparecerá, ativando uma alavanca que
afundará duas plataformas no seu caminho e ligará a mão esquerda da
estátua. Volte, suba pela escada e pule na mão. Quando ela subir para o
segundo nível, pule na
plataforma, mate os ganados e ative a
alavanca, fazendo a primeira plataforma reaparecer. Volte para a mão,
salte para a plataforma no centro e ative o mecanismo, fazendo com que a
mão direita volte a funcionar. Suba por ela e pule no primeiro nível,
descendo pela escada e ativando a segunda plataforma. Agora você pode
seguir para a
porta no final, não sem antes ser atacado pelo Salazar
gigante. Aperte a combinação que aparece na tela e atire no cadeado,
abrindo a porta e continuando sua fuga. Após a fuga, siga pela porta e
veja a cena com Salazar. Agora você deverá perseguir Salazar até o topo
da torre. Suba pelas escadas tomando cuidado com os barris que serão
lançados contra você, atire neles para não ser atingido. Continue
subindo até chegar a uma área com várias tábuas, subindo pela escada.
Você chegará no local de onde o monge está lançando os barris, e mais
monges invadirão a área pelo térreo. Atire alguns barris para acabar com
os inimigos subindo as escadas. Vá até o elevador e derrube as caixas,
ative o botão para subir. Quando chegar ao final da subida, saia do
elevador e siga pelo
caminho pelo lado de fora da torre, chegando ao
pequeno elevador e usando-o para chegar ao topo. Neste mercador, compre
as armas mais poderosas, se puder, compre uma Rocket Launcher.. Passe
pela porta para enfrentar um dos inimigos mais difíceis do game, Ramon
Salazar. Na área em que você o enfrenta há muitos itens espalhados,
colete-os pois eles serão úteis durante sua batalha. Siga pela porta no
local onde estava o chefe e siga em frente, chegando num mercador.
Continue pelo caminho até chegar nas docas, vendo a cena com Ada e
trocando de disco.
Capítulo 5-1
Siga em frente pelas pedras e
depois pelo caminho à direita. Chegando à instalação militar, destrua a
luz de vigilância antes de pular sobre o abismo, caso contrário, você
será localizado e terá que enfrentar muitos inimigos. Mais a frente,
você verá uma cena de Ashley sendo levada por um portal. Siga até lá,
tomando cuidado com o J.J. e os ganados que aparecem e ative o botão na
parede próxima, ativando um raio laser. Para abrir essa porta, você deve
fazer com que o raio laser atinja o sensor do outro lado da porta,
usando os dois espelhos localizados em cima das construções. Vá até o
primeiro
espelho e direcione seu raio para onde está o segundo
espelho. Faça o mesmo com o segundo, direcionando-o no sensor e abrindo a
porta. Seguindo pelo portal, esteja preparado para escapar da pedra que
alguns inimigos podem atirar contra você. Continue seguindo até chegar a
uma escada. Lá em cima, siga em frente, pegando os itens na
construção
à direita e depois seguindo pelo caminho. Na caverna a esquerda você
encontra alguns itens, depois de pegá-los, siga até o final, encontrando
um mercador. Tome cuidado com a grande quantidade de inimigos desta
área e siga pela porta.
Chegando na cozinha, continue seguindo em
frente, pegando os itens pelo caminho. Fique atento, pois um ganado em
chamas tentará te atacar. Vá pela porta no final e você será atacado por
um ganado portando um machado. Acabe com ele e desça, pegando a Red
Stone of Faith. Volte pelo corredor e use a porta à esquerda, vendo a
cena com
Ashley. Continue pelos corredores e você encontrará o
mercador e mais uma área de treino de tiro. Continue em frente e você
chegará numa porta que é controlada pelos ganados. A porta se fechará
assim que você se aproximar, e só será aberta novamente quando se
afastar. Você deve matar todos os ganados que aparecerem, até que a
porta se abra e se mantenha aberta. Cuidado com o ganado escondido e
continue em frente.
Neste local, suba as escadas e, na bifurcação,
repare na placa que indica a sala de operações à esquerda, é por lá que
você deve seguir.Dentro da sala, há duas portas trancadas. Use o painel
ao lado de uma delas e resolva o enigma, que consiste em fazer com que
as setas coloridas cheguem de um lado a outro. A solução é a seguinte:
Blue - Green - Green - Red - Red - Red
Com
a porta aberta, colete o Freezer Key Card próximo ao corpo. Ao sair,
você encontrará o primeiro Regenerator. Você ainda não tem meios de
matá-lo, então fuja como puder e volte para a bifurcação, indo pela
direita e entrando no refrigerador. Lá dentro, siga
diretamente para a
pequena sala à direita e use a máquina, pegando o Waste Disposal
Keycard e desligando a máquina no final. Volte e vá para a segunda
salinha à direita, pegando o Infra red Scope, que te possibilitará matar
os Regenerators a partir de agora.
Ao tentar sair, um Regenerator
tomará vida e a porta da sala será trancada. Mate o monstro ou fuja até
que a porta destranque. Saia e siga pelo corredor à direita, usando o
Waste Disposal Keycard para abrir a porta. Use o painel e opere a garra,
usando-a para jogar os ganados pela rampa de lixo. Você só pode usá-la
três vezes, então tente eliminar os arqueiros primeiro. Desça e siga
para a próxima area, pegando os itens e continuando. Neste corredor você
verá Ashley presa numa cela com dois guardas ao lado. Mate os dois mas
você ainda não poderá salvá-la, pois a cela está trancada. Então volte e
siga pela outra porta no corredor. Por aqui você chegará a uma espécie
de escritório
e depois a um laboratório. Continue em frente e você
encontrará um Iron Maiden com a chave grudada em seu corpo. Após acabar
com ele, você consegue o Storage Área Key Card, necessário para libertar
Ashley. Antes de voltar, siga pela porta do outro lado do vidro e siga
até o final, subindo pelo elevador. Você encontrará dinheiro, munições e
um mercador. Depois, volte e liberte Ashley.
Capítulo 5-2
Você
agora deve voltar ao local da rampa de lixo. No caminho até lá, você
enfrentará emboscadas e inimigos. Ao chegar na sala indicada, os dois
pularão automaticamente, chegando a um local com um Iron Maiden ainda
desativado. Assim que você puxar a alavanca, liberando o caminho, ele se
levantará. O ideal é mandar Ashley se esconder no
contêiner e usar
as alavancas para prendê-lo, atirando nas plagas para acabar com ele.
Para facilitar, use o barril explosivo para destruir a plaga que ele
carrega nas costas.
Novamente com Ashley, empurre o contêiner na água
formando uma ponte e você encontrará mais um Iron. Use o mesmo método
com as grades para acabar com ele e depois siga até o final, pela porta.
Mate os inimigos no corredor com os escombros e chegue até a área com a
bola de demolição, que deve ser usada para destruir os escombros
impedindo a porta. Os controles estão na salinha no final. Faça com que
Ashley use os mecanismos, batendo três vezes, enquanto você cuida dos
inimigos que tentarão atacá-los. Após a liberação da porta, siga por
ela. Neste corredor, use a alavanca e mate o Regenerator que aparece.
Continue seguindo em frente e no corredor à esquerda, aperte o botão.
Continue pelo corridor e mande Ashley por baixo da porta semi-aberta. Na
porta da direita você encontra um mercador, se precisar falar com
ele.
Depois, faça com que Ashley use uma alavanca e você a outra,
ativando-as quando a luz do meio estiver acesa. Surpreendentemente,
Ashley sabe dirigir uma empilhadeira, e você deverá defendê-la dos
inimigos. Por duas vezes, um caminhão virá em sua direção. Acabe com ele
usando a Shotgun, até que a empilhadeira parará no elevador. Há uma
alavanca no nível superior que você deve ativar para continuar a viagem,
mas fique atento pois vários ganados tentarão atacar Ashley enquanto
você estiver lá em cima. Com o elevador ativado, você terá mais um
passeio de empilhadeira, até que Ashley entre pela parede de um prédio e
você volte ao jogo normal. Na próxima sala há um mercador, e na
seguinte, veja a cena com Saddler.
Capítulo 5-3
Siga pelas
escadas até chegar à sala das caldeiras, uma área com muitos ganados. Há
munição na plataforma à esquerda. Depois de pegá-la, siga pela porta.
Continue em frente e alcance a area externa, usando o elevador à
direita. Aqui você enfrentará Krauser pela primeira vez, uma das
melhores batalhas do game. Aperte os botões indicados até o fim da cena.
Desça e siga pela porta à direita até a área dos lasers. Aperte as
seqüência indicadas e abra a porta, chegando na sala de Saddler. Use o
elevador atrás do trono de Saddler para descer, chegando às cavernas.
Siga em frente sem parar até ver a cena e iniciar a batalha contra o U3.
Atire nele até que ele suba para o teto do contêiner. Agora, você deve
atirar as luzes verdes, liberando a passagem e usando os painéis para
passar de um contêiner a outro. Fique atento, pois o monstro continuará
te atacando mesmo do teto, e você deverá desviar de seus ataques. Após o
fim da primeira parte, você enfrentará o monstro novamente, desta vez
em sua segunda mutação. Após acabar com ele, siga pela única porta aqui.
Siga em frente e pelas escadas, até chegar à uma área externa. Atire no
latão para acabar com a maioria dos ganados de uma só vez. Desça e
pule
pelo buraco dentro de uma das cabanas, subindo pelo outro lado e pela
porta. Aqui você enfrentará Krauser mais uma vez, que usará todo tipo de
ataque, desde facadas até tiros e granadas. Atire nele até que um
portão se abra. Continue seguindo em frentee
nesta area, Krauser
sempre tentará te esfaquear. Atire até que ele suma e continue em
frente. À esquerda das escadas está o portão que será aberto com as 3
peças. Como você ainda não as tem, continue em frente, acabando com ele
mais uma vez. Você será atacado por robôs que explodem ao te ver.
Continue seguindo e suba pelas escadas à
esquerda, encontrando o
primeiro pedaço, Piece of Holy Beast, Panther. Agora, Krauser deverá ser
atacado mais uma vez. Para sair desta área, coloque a estátua em cima
do painel no chão, revelando uma alavanca que abrirá a passagem. Volte
para a construção
onde os robôs apareceram pela primeira vez e você
encontrará a segunda alavanca ali perto. Siga em frente, sempre
destruindo os robôs até chegar a mais uma construção, que será trancada
assim que você entrar. Suba até o topo e pegue o Piece os Holy Beast,
Eagle. È hora da batalha final contra Krauser. Após acabar com ele,
pegue o último pedaço, Serpent, e fuja da torre antes da explosão,
descendo a escada. No final do caminho, use os 3 pedaços no portal e
siga em frente.
Capítulo 5-4
Passando pela máquina de escrever,
você chegará à zona de guerra, e um helicóptero virá te ajudar. Você
estará sob fogo pesado dos inimigos, então se esconda sempre que
possível para não ser atingido, e toda vez que o piloto lhe comunicar
pelo rádio, se esconda em algum lugar, pois ele está prestes a lançar um
míssel. Siga em frente, desça as escadas e atravesse o portão. Passe
pela trincheira e suba as escadas, entrando na torre e ativando o botão
ao lado da porta para abri-la. Continue correndo, tomando cuidado com o
J.J. que aparecerá. Suba as escadas e vá para o outro lado, apertando
o
botão e passando pela porta aberta. Nesta área há 3 metralhadoras. Fuja
rapidamente para a trincheira à esquerda e suba, matando os ganados
controlando as metralhadoras com o rifle. Continue pelo caminho e use o
primeiro botão, a direita da porta. Suba pelo outro lado, usando o
segundo botão e saia pela porta revelada. Suba pelas escadas e veja a
cena. Entre pela porta e desça a escada, vendo a cena com Ada. Vá pela
mesma porta que Ada seguiu e depois entre na próxima, chegando à prisão.
Você deverá enfrentar mãos um Regenerator antes de subir pelo lado das
escadas e seguir seu caminho. Você chegará a uma área com alguns ganados
e um J.J. Corra para a barricada em sua frente e suba as escadas. Entre
na sala e ative a máquina, revelando um cartão em outro local. Volte e
suba a escada, matando os ganados e pegando o Emergency Lock Card Key
com um deles. Use o cartão no leitor à esquerda e você agora deverá
ativar dois botões. Um deles é o mesmo usado para revelar o cartão, e o
segundo está na sala anterior a esta. Desça para o nível do solo e vá
por trás das construções, descendo as
esacadas e usando a porta dupla
no final. Após a cena, pegue os itens e fale com o mercador,
fortificando todas as suas armas para a batalha final. Siga pelo caminho
da esquerda e depois até o final do corredor. Você estará de volta no
local do encontro com Saddler, com alguns itens que devem ser coletados.
Volte ao corredor anterior e use a porta do outro lado, vendo a cena.
Capítulo 6-1 - Final
Suba
pelas escadas e saia. Você chegará a uma área com um mercador. Após
fazer o necessário, dando upgrade em todas suas armas, desça e veja a
cena. A partir daqui, a batalha com Saddler começará. Fuja sempre que
necessário pela plataformas dos lados, tomando cuidado com o momento em
que elas se abrem para não cair. Use os mecanismos localizados nas
pontas da plataforma em sua vantagem, lançando vigas
de metal no
monstro e sempre atirando no olho com suas armas mais poderosas. Quando
Saddler se abaixar, revelando o olho maior, use o mesmo esquema de El
Gigante, esfaqueando o olho, causando algum dano. Após algum tempo, Ada
lançará uma Rocket Launcher no chão. Use-a para acabar definitivamente
com Saddler. Após as cenas, colete o dinheiro deixado por Saddler e
volte pelo elevador, seguindo até o final da caverna em frente e
encontrando o Jet Sky. Acelere apertando o direcional para frente e
desvie das pedras que caem em seu caminho, chegando até o final da
caverna e cumprindo sua missão.

FONTE: Playersland
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[Ps2] Resident Evil 4 - Detonado Empty
MensagemAssunto: Re: [Ps2] Resident Evil 4 - Detonado   [Ps2] Resident Evil 4 - Detonado Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 6:29 am

Detonado - Separate Ways

Capítulo 1-Tocar o sino da igreja

Ada
está armada com uma Blacktail,Shotgun,munições e item médico.Siga
coletando o maior número de itens e destruindo somente os Ganados que te
incomodar.Quando a galinha subir na casa,use sua Grapple gun para
chegar lá e pegar a Insigna key.Abra a porta com o símbolo
vermelho.Salve seu jogo,se quiser.Negocie com o negociante(com Ada você
não pode fazer upgrades) e desça no alçapão.Elimine os Ganados que
aparecem e siga.Ao final,suba as escadas.Elimine os corvos e os Ganados
irritados.Procure economizar munições da Shotgun,pois você terá que
usa-la para matar algo pior.Siga pela passarela de madeira.Ao final,use
sua Shotgun para eliminar a mulher da Moto-serra.Quando mata-la,pegue
seu dinheirinho suado e a Green Catseye.Vá até os fundos da igreja e
deixe somente os símbolos corretos iluminados.Para isso,use a seguinte
seqüência de números:3,3,3,4,4,4,3..Pegue a Insigna round e coloque a
Green Catseye em seu lugar.Coloque a Insigna round na porta dupla.Entre e
suba ao nível de cima.Para refazer o jogo das cores,use a seguinte
seqüência:no circulo vermelho,gire-o três vezes,no verde,uma vez e no
azul,gire-o duas vezes.Veja o vídeo.

Capítulo 2-Resgatar Luis

Passe
pela passagem atrás de Ada e mate os corvos.Pegue o Brass Pocket Watch
pendurado no poço.Saia da mansão de Bitores Mendez e siga até o
vilarejo,eliminando o Dr.Salvador que aparece no meio do trajeto.No
vilarejo,siga até a porta dupla para chegar a fazenda.Abra fogo contra
os Ganados e pegue vários itens por aqui.Use a Grapple gun para subir no
telhado do estábulo e pegar uma Spinel.No poço há uma segunda Spinel
para você pegar.Abra a porta dupla.Use sua Grapple gun para alcançar a
ponte e quebrar dois barris,achando o Beerstein.Siga e elimine os
Ganados bem bravos.Após isso,invada o casebre e veja o vídeo.Volte todo o
caminho até à mansão.Veja mais um vídeo.Você acorda em um local
familiar.Siga as instruções na tela para fugir do ataque assassino do
Ganado.Abra o baú para encontrar a Green Catseye(combine-a com o
Beerstein).Siga e suba as escadas.Pegue a chave e desça as escadas até
achar o portão.Use sua chave e entre.Use sua Shotgun para eliminar a
mulher da moto-serra.Pegue em seu corpo mais uma chave.Nos fundos,mais
ou menos onde você usou o buraco para fugir com Leon,após a batalha com
Bitores Mendez,está a Red Catseye(combine-a com o Beerstein).Volte até
onde você achou a primeira chave.Use a chave nova na máquina para fazer o
transporte funcionar.Do outro lado,negocie com o negociante.Abra o
portão mais próximo de você.Use sua Grapple gun para chegar às
plataformas e coletar itens importantes,entre eles a Yellow Catseye para
você combinar com o Beerstein,podendo então,vende-lo por 20000
pesetas.Após andar um pouco,El Gigante aparece.Derrote a besta e abra o
portão no fim do corredor.Assista a uma animação.

Capítulo 3-Recuperar a amostra

No
jardim,negocie com o negociante.Note que uma nova arma foi adicionada à
lista de vendas:a Bowgun,que dispara flechas explosivas.Siga pelo
labirinto a fim de eliminar os inimigos e pegar vários itens raros.Volte
ao nível de cima.Entre na sala e recolha vários itens,inclusive um
Elegant Perfume Bottle,no teto da cama.Agora,você poderá seguir pela
porta verde e chegar à sala de jantar ou dar a volta pelo castelo em
busca de itens bem úteis e raros.Na sala de jantar,elimine o Garrador(um
bom pedido para elimina-lo é usar a Bowgun).Volte à saleta perto da
fonte.Use sua Grapple gun para entrar.Pegue o Hourglass w/Gold Decor e
volte.Use o item no baú.Abra a próxima porta.Pegue o Elegant Chessboard
em baixo da plataforma.Siga pelo caminho até chegar a um enorme
salão.Vídeo.

Capítulo 4-Impedir o assassinato de Leon

Siga
pelo cenário destruído.Abra a porta e saia do depósito.Vire à esquerda e
use sua Grapple gun para alcançar a plataforma da direita.Entre no tubo
de ventilação ao lado esquerdo e desça.Abra a porta e pegue o Golden
Link.Suba na outra plataforma e abra a porta.Siga e veja o vídeo.Pegue
rapidamente a Activation key(blue) e use-a na metralhadora.Destrua as
metralhadoras inimigas e os canhões.Siga pelo caminho até chegar à
próxima plataforma.Você verá um elevador,tente passar.Uma arma gigante
irá impedir sua passagem.Usando a Grapple gun,siga e pegue a Activation
key(red).Acione sua Grapple gun e quando chegar à metralhadora use a
Activation key(red).Elimine os canhões e as metralhadoras.Agora com
caminho liberado,vá até o elevador e acione-o.Negocie com o negociante e
abra a porta dupla.Siga pelo caminho até achar um local para usar a
Grapple gun.Use-a e suba as escadas.Pegue a Green Stone of
Judgement(combine-a com o Golden Linx).Siga até achar uma escada.Suba e
visite a sala atrás para pegar a Red Stone of Faith(combine-a com o
Golden Link) na maleta branca.Abra a porta.Atire no vidro,para derrubar a
Blue Stone of Treason(combine-a com o Golden Linx para depois,vende-lo
por 35000 pesetas).Siga até encontrar Leon e Krauser lutando.Siga as
instruções na tela para atirar em Krauser,a fim de salvar Leon.

Capítulo 5-Obter a amostra

Mate
J.J. e use a Grapple gun para alcançar a plataforma acima.Pegue na lata
de lixo,o Blue Eye.Quando chegar na tirolesa,acione-a para passar pro
outro lado.Desça e acione a trava.Passe pela passagem que se
abriu.Acione as duas travas para destrancar a porta.Cuidado:as travas
estão protegidas por J.J.Entre na porta.Siga.Atire no item brilhante na
coluna para derrubar o Red Eye.Desça para cavernas.Vídeo.Na prisão,salve
seu jogo e abra a porta,sem se esquecer de coletar todos os itens(em
especial,um Greem Eye em uma das celas) e de negociar com o
negociante.Não venda os Eyes.Siga e assista ao vídeo.Agora,você deve
derrotar Krauser.Sempre que Ada passar para outra plataforma,colete os
itens e depois se concentre em atirar em Krauser.Ao mata-lo,pegue a
Butterfly Lamp(combine os três Eyes com ela e venda-a por 32000 pesetas)
e siga até negociar com o negociante.Salve seu jogo.Use sua Grapple gun
aqui.Assista ao vídeo.Agora você deve enfrentar Saddler.Como ele não
está em sua forma mutante,faça o seguinte:dê alguns tiros de Rifle em
sua cabeça para faze-lo abrir a boca.Nesse momento,desfira uma facada em
seu olho.Cuidado para não ser atingido por seus tentáculos.Ao
derrota-lo,vídeo.Agora,será necessário ajudar Leon pela última vez.Siga
pelas plataformas,derrubando os inimigos e sendo o mais rápido
possível,antes que as bombas explodam.Durante o trajeto,você poderá usar
a Grapple gun em certos pontos.A jornada acabará quando você encontrar o
Rocket launcher(Special).Pegue a arma e curta o vídeo final.

Uma
vez terminado Separate Ways você destrava a roupa de gângster de Leon e
a armadura de Ashley,que é à prova de balas e tão pesada que impede que
os inimigos carreguem-na .Os filmes do mine-game Separate Ways ficam
disponíveis no Movie Browser.A arma Chicago Typewriter ficará disponível
para venda no jogo normal por 1000000 de pesetas.Você poderá checar
também o Ada’s Report,uma série de documentos que explica alguns dos
mistérios ocultos durante o jogo.


Detonado - Assignment Ada

Nesse
mine-game você deve coletar cinco amostras da La Plaga.O ruim é que não
existem máquinas de escrever para salvar.E ainda por cima,Ada sofre
danos em seu corpo com mais facilidade.

Você começa o jogo com
uma TMP,Rifle Semi-auto,granada,item médico,Punisher,Scope(Rifle
Semi-auto) e munições.A primeira amostra está na sala onde você
encontrou o primeiro Regenerator,no cadáver.A segunda está na sala perto
deste local.Abra o armário e para coletar o item.A terceira se encontra
na cela de Aslhey.A quarta está no laboratório.Quebre os vidros e pegue
a amostra.Já a última amostra é guardada por Krauser.Você deverá
derrota-lo.Use sua TMP para elimina-lo com mais facilidade.Drible o
inimigo sempre e quando ele se ajoelhar,atire sem parar.Use granadas.Ao
derrota-lo,pegue a última amostra.Suba no elevador e entre a cabine.Veja
o interessante vídeo.

Quando terminar Assignment,salve o jogo.Você poderá comprar a Chicago Typewriter com o negociante durante o jogo Separate Ways.
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[Ps2] Resident Evil 4 - Detonado

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