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MensagemAssunto: [Ps2] Sonic heroes - Detonado   [Ps2] Sonic heroes - Detonado Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 6:03 am

Sonic Heroes

Sonic/Shadow/Rose está de volta! E como de costume, o azulão chega
em alta velocidade. A nova aventura do porco-espinho mais famoso do
mundo lembra os bons tempos em que ele corria por plataformas em
2D. Sonic/Shadow/Rose Heroes também traz vários personagens
retirados de sua extensa coleção de games. Alguns, inclusive,
fizeram uma longa viagem pelo tempo, vindos direto do fracassado
console 32X da Sega.
Se você está com pressa de ganhar, é bom saber logo que, para
detonar Sonic/Shadow/Rose Heroes por completo, terá de jogar com os
quatro times - cada qual possui um estilo próprio de jogabilidade e
fases diferenciadas. Esse é apenas um dos muitos segredos que
revelamos no detonado abaixo. Prepare-se para acelerar e se
divertir muito.
Estágios especiais
Em todas as fases, existem chaves especiais escondidas em jaulas.
Termine uma das fases com uma chave e você terá acesso ao Estágio
Especial, que consiste em um grande túnel com várias fileiras de
bolas coloridas. Ao pegar as bolas, um medidor de velocidade começa
a encher no topo direito da tela. Segure quadrado para usar o
medidor e aumentar a velocidade do personagem.
Depois das fases pares, o Estágio Especial passa a contar com a
presença das Chaos Emeralds e você precisa ser rápido para
pegá-las. Consiga todas as sete de cada time para habilitar os
extras do game.

Team Sonic/Team Dark/Team Rose
Level 1 - Seaside Hill
Rank A: 60.000 pontos (Team Sonic)/70.000 (Team Dark)/45.000 (Team
Rose)
Logo no início, escolha a Power Formation para pegar os três anéis.
Mais adiante, uma rampa o impulsionará até o primeiro Checkpoint.
Continue com a Power Formation para pegar mais anéis. Depois da
curva com os anéis, você encontrará três robôs - acabe com eles
usando Knuckles e quebre o bloco para revelar uma mola. Ou suba
voando com Tails na liderança.
Quando passar pelo portão com o sinal que muda seu time para Power
Formation, suba na próxima plataforma e quebre a jaula para pegar a
chave.
Passe sobre os aceleradores e você mudará para a Speed Formation.
Pegue os anéis e tome cuidado para não perder o Checkpoint depois
da curva. Gire pelos três loopings e se deixe arremessar sobre o
mar até uma ilha. Pule no canhão - a direção depende da formação
que você estiver no momento em que entrar. Siga em Speed
Formation.
Depois de sair do carrinho, passe pelo acelerador no fim da
plataforma usando a Speed Formation para entrar nos anéis. Após o
Checkpoint, destrua a pedra da direita, tomando cuidado para não
perder o Checkpoint seguinte, no final da subida. Sem trocar de
formação, desça e corra bem no centro do acelerador para pegar
quatro anéis de bônus. Troque para a Fly Formation e avance
destruindo os inimigos. No caminho no qual as baleias pulam, pegue
as argolas e passe sobre os aceleradores em Power Formation para
conseguir outras no looping. No salão com o canhão, há uma chave na
pedra da esquerda e uma vida na pedra atrás do canhão.
Pule no canhão com Tails à frente para ser arremessado até um
Checkpoint e dentro de um novo carrinho. Continue com
Sonic/Shadow/Rose, passe por um gigantesco looping e vá sempre em
frente até estourar um balão de bônus no final. Use o Team Blast
para acabar com os robôs e caia na cratera antes do final do
estágio para pegar uma vida.
Level 2 - Ocean Palace
Rank A: 50.000 (Team Sonic)/90.000 (Team Dark)/48.000 (Team
Rose)
Comece com a Speed Formation e pegue as argolas. Quando sair do
segundo looping e antes de passar pelos aceleradores, mude para a
Power Formation para pegar três anéis. Continue em Power Formation
para quebrar as pedras que caem no caminho. Troque para
Tails/Rouge/Cream e voe pelo anel acelerador até chegar a um
Checkpoint. Siga em Speed Formation e mantenha-se à esquerda para
não ser esmagado pela pedra. Quando chegar ao ventilador, suba para
pegar uma chave para o Estágio Especial.
Vá em frente até chegar a uma bifurcação na qual pode-se prosseguir
com as formações Fly ou Speed. Escolha o caminho de Fly e suba.
Mantenha a Fly Formation e siga pelas laterais do caminho para não
acertar as bolas de ferro. Antes de descer, pule pelo anel de
aceleração para estourar um balão com 10 argolas. Continue com
Speed pelo acelerador para pegar os anéis que estão no
caminho.
Quando chegar ao ventilador, mude para Power Formation e mantenha o
direcional para frente para pegar todos os balões. Na plataforma
final, apanhe as argolas atrás das pedras e quebre os dois blocos
finais para pegar uma vida.
Quando estiver nas costas da tartaruga, entre no canhão usando a
Speed Formation e detone os inimigos para liberar o canhão
seguinte. Pule no segundo canhão com a Fly Formation - ele o
lançará até a ilha que guarda a chave do Estágio Especial.
Use as molas para subir. Você será arremessado por uma passagem e
um Checkpoint. Suba e voe com Tails (ou Rouge, no caso do Dark
Team) para alcançar a plataforma superior. Acabe com os inimigos e
continue subindo, agora com a Power Formation para poder usar o
Triangle Dive nos ventiladores.
Flutue até o topo e quebre as pedras para atingir um acelerador que
o arremessará a uma porta. Use o Triangle Jump de Sonic/Shadow para
alcançar a chave do Estágio Especial que está na plataforma
Siga por baixo com Knuckles/Omega/Big na liderança e acabe com mais
robôs. Depois, suba pelos ventiladores até chegar a um Checkpoint,
pule na mola com Sonic/Shadow/Rose à frente e prepare-se para
correr.
Chefe: Egg Hawk
Continue em frente coletando as argolas e quebrando as caixas para
Power-ups. Quando o chefe parar e começar o ataque, troque para a
Power Formation e fique dando socos como um louco. Se você for
rápido, vai destruí¬-lo na primeira parada. Caso ele decole, basta
repetir o procedimento na próxima vez que o vilão pousar.
Level 3: Grand Metropolis
Rank A: 60.000 (Team Sonic)/ 75.000 (Team Dark) /50.000 (Team
Rose)
Avance em Speed Formation pelos grandes loopings. Suba a rampa e
use a Fly Formation para pegar o balão no topo. Elimine os inimigos
na ponte e passe pelo Checkpoint. Desça em Power Formation e pegue
a chave que está ao final da ladeira.
Suba e use o Team Blast para eliminar os inimigos antes de abrir a
porta da direita. Escolha o caminho Fly e voe até o anel acelerador
para estourar um balão. Antes de tocar no chão novamente, troque
para Power Formation - assim, você pegará mais três anéis que estão
no caminho.
Passe pelo Checkpoint, empurre a alavanca, pise no botão e vá para
a porta do outro lado para pegar uma vida. Quando chegar na fileira
de argolas entre as caixas, use o Light Dash para voar pelo mesmo
caminho que as argolas (Siga por baixo com o Team Rose). Faça isso
para passar pelo buraco e acabe com os inimigos voadores - não
esqueça de eliminar o robô que está escondido à esquerda para
ganhar uma vida mais à frente. Depois de pegar a vida, suba e passe
pela porta. Use as argolas e os inimigos para passar pelos buracos.
Escolha Sonic/Shadow/Rose para destruir o robô com o escudo e passe
pelo acelerador para ser arremessado até uma plataforma com o
próximo Checkpoint.
Utilize o mastro para subir e se lançar até a plataforma. Quando
chegar ao buraco, use os inimigos e as argolas para atravessá-lo.
Logo depois, há um acelerador que o empurrará para um Checkpoint e
para dentro de um canhão. Entre ali e você irá para cima,
encontrando quatro balões - um deles possui uma vida.
Volte e pule novamente para dentro do canhão, só que desta vez em
Power Formation, para pegar mais uma vida no meio das caixas que
encontrará adiante. Siga pelo corrimão e, quando chegar ao final,
use o mastro para ser arremessado até a área seguinte. Quando
chegar no buraco, use as argolas para atravessá-lo e troque para a
Power Formation antes de atingir os aceleradores para pegar mais
argolas. Passe pelo último acelerador para chegar ao final.
Level 4: Power Plant
Rank A: 45.000 (Team Sonic)/ 50.000 (Team Dark)/ 40.000 (Team
Rose)
Tome cuidado com os raios embaixo dos inimigos voadores! Vá subindo
e matando os robôs para liberar o caminho. Quando alcançar o
primeiro Checkpoint, use a velocidade de Sonic/Shadow/Rose para
passar sem ser esmagado. Siga pelo caminho Fly e vá estourando os
balões para se manter voando e pegar um Power-Up no final. Continue
em frente. Ao chegar no trecho no qual as plataformas saem da
parede, use Tails/Rouge/Cream para voar por elas e agarre a última
argola para subir. Troque para Sonic/Shadow/Rose e escorregue pelo
corrimão. Fique esperto no final: você terá de pular para a direita
sobre um inimigo e dele saltar para outro corrimão para pegar um
balão.
Passe pelos aceleradores no chão para ser arremessado a uma
plataforma que sobe. Troque para Fly Formation e vá pegando as
argolas. Quando chegar ao topo, siga em frente até um Checkpoint.
Suba pela plataforma azul da parede e, quando chegar ao topo, pule
para trás das molas para pegar a chave para o Estágio
Especial.
Agora agarre a primeira argola para subir até a próxima plataforma.
Continue subindo até ver o sinal de Speed. Ignore o sinal e use
Tails/Rouge para destruir os inimigos - para cada um que você
destruir, uma plataforma surgirá da parede. Voe pelas plataformas e
suba até chegar a uma plataforma com uma mola. Esta mola o jogará
sobre um corrimão. Escorregue em Fly Formation e, antes do final,
pule e destrua o robô voador para fazer surgir uma plataforma à
esquerda. Voe até esta plataforma. De lá, você avistará uma chave
para o Estágio Secreto. Caia e passe por mais um Checkpoint, até
chegar em outra plataforma elevatória. Fique atento, pois há uma
chave escondida do lado esquerdo do Checkpoint seguinte.
Troque para a Fly Formation e passe pelo acelerador que o
arremessará a uma plataforma. Escale as plataformas rapidamente,
para escapar da lava que está subindo. Se você não for rápido o
bastante, vai virar churrasquinho de porco-espinho. Quando
encontrar o sinal, siga pelo caminho Fly. Agarre a argola para ser
puxado para cima e destrua o robô para desligar a cerca. Continue
subindo em Fly Formation e, depois de agarrar a argola que o puxa
para cima, pule na plataforma à esquerda antes que ela chegue ao
topo para pegar um vida.
Chefe (Team Sonic) - Team Rose
Facílimo de derrotar. Quando o grupo usar a Fly Formation, ataque
com o Blue Tornado de Sonic para desmanchar a formação. Continue
criando tornados e, rapidamente, eles serão derrotados.
Chefe (Team Dark) - Team Chaotix
A estratégia é quase a mesma do Sonic Team. Use Black Tornado
quando eles estiverem na Fly Formation. Depois de desmanchar a
formação, mude para a Power Formation e ataque com Omega para
derrubá-los da plataforma. Se algum dos seus aliados cair da
plataforma, use o Team Blast. Repita isso até acabar com eles de
uma vez por todas.
Chefe (Team Rose) - Team Sonic
Faça o mesmo que o Team Sonic. Use o Hammer Tornado de Rose quando
eles estiverem em Fly Formation para desmanhar a formação. Continue
criando tormados e, rapidamente, eles serão derrotados.
Level 5: Casino Park
Rank A: 40.000 (Team Sonic)/45.000 (Team Dark)/38.000 (Team
Rose)
Este é um dos estágios mais bonitos e também um dos mais difí¬ceis
de concluir. É basicamente um conjunto de mesas gigantes de pinball
com nossos heróis substituindo as bolas. Para sair da mesa, basta
entrar onde apontam as setas, que normalmente ficam no topo
dela.
Ao sair da primeira mesa, siga pelo tapete vermelho e use as bolas
verdes para chegar na plataforma com um botão. Passe pelo botão
para fazer surgir um caminho de argolas.
Caia em mais uma mesa e passe pela seta dourada para chegar ao
primeiro Checkpoint. Use as molas para subir e soque o gongo para
ser arremessado a uma roleta gigante. Continue a jogatina pelas
mesas de pinball e decore para onde leva cada saí¬da. Quando passar
por todas as mesas, uma caneleta o levará para o final do
estágio.
Level 6: BINGO Highway
Rank A: 32.000 (Team Sonic)/ 38.000 (Team Dark)/ 30.000 Team
Rose
Estágio bem parecido com o anterior e bem mais difícil, pois
algumas mesas não têm laterais e você corre o risco de cair a
qualquer momento. Logo no início, há uma rampa no meio da mesa -
passe por ela e mantenha o direcional para frente para cair sobre
um balão.
Logo após o primeiro ventilador, você encontrará um balão com um
campo de força e uma chave para o Estágio Especial.
Algumas mesas vêm com uma cartela de bingo. Complete as linhas para
ganhar 20 argolas ou toda a cartela para ganhar 200 argolas. Quando
chegar ao trecho com dois dados que sobem e descem e a palava
-Icecube- escrita nas paredes, caia no final para pegar uma chave.
Continue pelas mesas e, quando chegar à área com vários dados
girando, quebre o último piso de vidro à esquerda e encontre a
alavanca que faz os dados pararem.
A mesa seguinte é a mais difícil do estágio. Para evitar perder
muitas vidas, entre no canalete vagarosamente, com
Sonic/Shadow/Rose no comando - assim, os outros dois ficam para
trás e, se Sonic/Shadow/Rose cair, ele volta para junto de seus
companheiros sem perder a vida.
O final deste estágio está escondido num buraco cercado de painéis
verdes no topo da última mesa. Quebre os painéis e entre.
Chefe: Robot Carnival
São vários robôs iguais aos que você encontra durante os estágios.
Mas não se assuste: é muito fácil derrotá-los, desde que você
preste bastante atenção e siga as instruções abaixo:
Inimigos aéreos: use Tails/Rouge/Cream.
Inimi gos terrestres: use Knukles/Omega/Big.
Inimi gos com escudos: use o poder de Sonic (Blue Tornado), o poder
de Shadow (Black Tornado) ou o poder de Rose (Hammer
Tornado).
Golden Turtles: use o poder de Sonic/(Blue Tornado), o poder de
Shadow (Black Tornado) ou o poder de Rose (Hammer Tornado).
Inimigos variados: use o Team Blast
Level 7: Rail Canyon
Rank A: 35.000 (Team Sonic)/40.000 (Team Dark)
Troque de trilhos para pegar mais argolas, passe pelo primeiro
Checkpoint e mude para a Power Formation. Use a argolinha para
subir até o pilar de madeira e passe sobre o sinal para mudar a
direção do trilho de luz.
Continue deslizando e, depois de passar por outra mola, mude para a
Power Formation para pegar os anéis. Quando estiver nos trilhos e
dois trens passarem ao seu lado, obedeça a direção das setas e
troque para o trilho da esquerda para não ser atropelado.
Ao chegar na porta com três botões, use a Power Formation e passe
bem rápido entre eles. Passe pelo Checkpopint e escorregue pelo
trilho do meio em Fly Formation. Mais adiante, no fim do trilho,
você precisará voar para pegar alguns anéis.
Daqui para frente, alguns trilhos podem quebrar. Passe pelo
Checkpoint e, quando chegar ao ventilador, plane até os próximos
trilhos. Obedeça a seta para desviar dos trens parados e pegue
argolas pelo caminho. Vá ao Checkpoint seguinte e siga em Fly
Formation.
Quando chegar na parte na qual é preciso acertar um alvo para
liberar o mastro, suba voando para derrubar a chave do Estágio
Especial. Continue em frente em Fly Formation e, quando se
aproximar da estação final do estágio, estoure o balão.
Level 8: Bullet Station
Rank A: 40.000 (Team Sonic)/50.000 (Team Dark)/35.000 (Team
Rose)
Após a primeira seqüência de trilhos, use o Triangle Jump para
estourar os dois balões e pegar uma vida. Continue em frente e, ao
passar pelo trenzinho que anda em círculos, vá para o trilho do
meio para não ser atropelado. Logo que os trens verdes passarem,
pegue a chave para o Estágio Especial no meio das duas cápsulas da
direita.
Caia no buraco e passe pelo Checkpoint, no vagão do trem. Quando
começar a escorregar pelo trilho, pule para um dos lados para não
acertar uma bola de ferro à frente. Pule no canhão em Power
Formation e mire um pouco para o lado antes de disparar para pegar
uma chave do Estágio Especial.
Agora, entre no canhão em Fly Formation e mexa uma vez no emblema
da direita para acender o trilho luminoso que leva para cima. Passe
pelo Checkpoint e, depois da grande placa de metal que fica caindo,
siga pelo trilho vermelho da direita.
Quando chegar ao outro canhão, pule em Fly Formation para estourar
um balão. Depois de passar mais uma seqüência de vagões de trem,
você cairá em um carrinho. Preste atenção aos feixes de laser
atravessados no caminho. Continue pelos trilhos e você chegará a um
novo canhão que o arremessará até uma cabeça de Robotnick que
esconde o final do estágio.
Chefe: Egg Albatross
Escolha uma das asas do chefe e use o Homming Attack para
acertá-la. Quando conseguir acertá-la pela primeira vez, comece a
apertar o botão de pulo como louco para não perder o alvo. Ao
destruir uma das asas, ele mudará de forma. Esta é hora de acertar
a hélice frontal: ataque com Sonic/Shadow/Rose/ e, quando atingir o
alvo pela primeira vez, volte a apertar o botão até destruí-lo.
Agora, resta apenas a nave de Robotnick. Concentre seu ataque no
cockpit principal e você vencerá.
Level 9: Frog Forest
Rank A: 35.000 (Team Sonic)/ 42.000 (Team Dark)/ 30.000 (Team
Rose)
Quando Sonic/Shadow/Rose começar a girar em torno do trilho,
prepare-se para pular e pegar três anéis.
Suba nas plataformas amarelas e passe pelo acelerador com
Tails/Rouge/Charmy para estourar um balão e cair dentro da árvore.
Encontre o sapo fora da árvore e suba. Do topo, quebre os caixotes
que estão no chão para encontrar uma chave para o Estágio
Especial.
Passe pelo Checkpoint e encontre mais um sapo para fazer surgir
outras plataformas. Soque o gongo para ser arremessado e a formação
mudará automaticamente para Speed. Volte para a formação Power para
pegar mais argolas nos loopings. Passe pelo próximo Checkpoint e
voe para a direita para pegar uma vida atrás dos caixotes
cinza.
Volte para o caminho normal e, depois que cair dentro da árvore,
troque para a Fly Formation - será mais fácil acertar o trilho
quando sair de lá. Quando acabar o trilho e você se agarrar a um
cipó, caia para pegar uma chave para o Estágio Especial.
Mais adiante, use a flor para contornar o cogumelo gigante e,
quando pousar, use os cipós para continuar. Passe pelo último
Checkpoint e use os trilhos para descer, ao invés de seguir pelo
caminho normal.
Suba na última árvore e liberte o sapinho que está dentro do
buraco. Em seguida, escorregue pelo pequeno galho, que vai crescer
até levá-lo ao final do estágio.
Level 10: Lost Jungle
Rank A: 32.000 (Team Sonic)/40.000 (Team Dark) /28.000 (Team
Rose)
Antes de subir para o local com o sinal Fly, pegue os itens
escondidos nos cogumelos verdes. Continue em frente e calcule o
tempo de seu ataque contra o robô espinhento. Aproveite para pegar
a chave do Estágio Especial.
Passe pelo primeiro CheckpoinSt e continue até um acelerador. Você
deve cair sobre um trilho para chegar à próxima área, onde
encontrará um sapo preto. Pule sobre as frutas e molas para escalar
e chegar a outro Checkpoint. Pule nos cipós e destrua o robô com o
martelo para libertar um sapo à direita. Não siga em frente sem
antes se encostar no sapo ou você vai cair. Quando chegar ao fim do
corredor, vire à esquerda para pegar a chave do Estágio
Especial.
Pule na mola à direita e passe pelo Checkpoint. Pule na outra mola
e siga em frente até encontrar o sapo verde. Continue saltando
sobre as plataformas que surgirem e use Tails/Rouge/Cream para
pegar a vida que está dentro da jaula.
Depois do Checkpoint, use a flor para voar, controlando sua altura
para estourar mais balões. Siga pelo caminho da esquerda e
encoste-se ao sapo verde antes de pular na mola. Escorregue por um
dos trilhos e liberte o sapinho no final. Escale pela plataforma
que aparecer e soque o gongo para ser arremessado.
Quando chegar ao Checkpoint, espere o trilho se formar antes de
escorregar. Ao final do trilho, você será arremessado para o outro
lado - pule pelas plataformas antes que desapareçam e encoste-se à
mola. Agora você precisa ser muito rápido e calcular o tempo de
seus pulos para não ser atingido pelo jacaré.
Chefe (Team Sonic): Team Dark
A tática é semelhante à usada contra o Team Rose. Eles virão
primeiro em Power Formation. Dê socos com Knuckles e, quando
mudarem para a Fly Formation, crie tornados no meio da arena até
derrubá-los. Fácil.
Chefe (Team Dark): Team Sonic
Já que Omega tem um alcance maior que Knukles, você pode usar e
abusar de seus socos. Só tome cuidado com o ataque furacão de
Sonic, que pode jogar seus colegas para fora da plataforma. A manha
é trazer seus personagens de volta usando o Team Blast.
Chefe (Team Rose): Team Chaotix
Siga a mesma estratégia que usou contra o Team Sonic. Use o Hammer
Tornado de Rose quando eles estiverem em Fly Formation para
desmanhar a formação. Continue criando tormados e, rapidamente,
eles serão derrotados.
Level 11: Hang Castle
Rank A: 45.000 (Team Sonic)/ 60.000 (Team Dark) /40.000 (Team
Rose)
Quando os fantasmas com cabeça de abóbora aparecerem, pule sobre
suas cabeças para eles sumirem. Encoste-se na bola fantasma que
está atrás da primeira porta e o cenário vai ficar de cabeça para
baixo. Siga em frente e não use Sonic/Shadow/Rose contra os robôs
voadores de cor preta. Quando o cenário voltar ao normal, você
cairá ao lado de uma chave para o Estágio Especial.
Caia pelo buraco e encoste-se na bola fantasma para virar o
cenário. Escorregue por um longo trilho até chegar a uma plataforma
com um robô mago. Em seguida, voe até a próxima plataforma e siga
pela ponte invisí¬vel. Aperte o botão no meio da plataforma para
fazer aparecer uma linha de argolas que servirá de caminho para
Sonic/Shadow até a próxima plataforma. Troque para
Tails/Rouge/Cream e voe até os blocos em movimento. Depois, caia
dentro do buraco, encoste-se na bola fantasma e volte até o local
do Checkpoint.
Siga em frente até alcançar mais um Checkpoint. Continue e o
cenário se inverterá mais uma vez. Você chegará a uma plataforma
com dois alvos para Tails atingir: acerte o da direita para ganhar
uma vida. Quando chegar ao salão com fumaça verde, inverta o
cenário e retorne para pisar no botão que faz surgir várias
argolas. Passado outro Checkpoint, siga pela lateral da torre e
caia no buraco para inverter o cenário. Procure a entrada e suba a
rampa, detonando todos os inimigos para inverter o cenário mais uma
vez.
Quebre os caixotes e puxe a alavanca que faz surgir uma pista de
argolas. Quando chegar até a estátua de Robotnick, acerte o alvo
inferior para inverter o cenário. Depois, acerte o outro alvo para
que o mastro apareça. Quebre a parede e continue até chegar a um
trilho. Deslize e tome cuidado com os fantasmas. Quando sair da
torre, prepare-se para pegar anéis. Fique em Power Formation após o
primeiro acelerador e pule. Troque para a Speed Formation e
permaneça à esquerda. Desvie das bolas de ferro e volte para a
Power Formation para pegar mais anéis.
Por fim, desvie de mais algumas bolas de ferro e você terá chegado
ao fim do estágio.
Level 12: Mystic Mansion
Rank A: 36.000 (Team Sonic)/ 45.000 (Team Dark)/ 30.000 (Team
Rose)
Acabe com os inimigos e depois acerte o alvo entre as escadas.
Quando chegar a um salão com uma porta ao meio, quebre os caixotes
do chão para liberar a bola fantasma. Encoste-se nela para poder
detonar os inimigos e passar pela porta. Logo à frente, há uma
chave para o Estágio Especial, mas tome cuidado com as placas que
caem.
Suba e passe pelo primeiro Checkpoint. Mais adiante, você
encontrará um trenzinho que funciona como o carrinho dos estágios
anteriores. Logo no começo, fique atento para conseguir pular dois
raios laser e pegar dois balões. No Checkpoint, quebre os caixotes
da direita para pegar uma chave.
Quando chegar na estátua de caveira gigante, pise na bola da
direita para subir. Pise na outra bola no topo e volte pelos
trilhos. Segure a argola para subir. Soque a parede com rachaduras
e vá quebrando até encontrar o botão que liga o ventilador. Quando
se deparar com uma porta fechada, voe para encontrar a
alavanca.
Ao lutar contra o robô blindado, espere-o ficar tonto e acerte-o
bem na cabeça com um Homing Attack de Sonic/Shadow/Rose para
arrancar seu capacete. Troque para Knuckles e ataque sua cabeça.
Encoste-se na bola fantasma, pule nos braços da porta e vá em
frente para mais um Checkpoint. Pule no carrinho. Quando ele
quebrar, você será arremessado para o trilho. Fique esperto e pule
para o trilho vermelho quando avistar a luz amarela para pegar uma
vida.
No segundo carrinho, preste atenção para não ser surpreendido por
um fantasma e dois lasers. Passado o perigo, há mais um Checkpoint.
Use o Triangle Jump e caia no trilho da esquerda para terminar no
lugar certo. Caia no poço em Fly Formation e use Tails/Rouge/Cream
para destruir os fantasmas. Depois, pise em todos os botões para
criar um caminho de argolas para Sonic/Shadow/Rose.
Agora é preciso ir para os três altares - cada qual requer a
especialidade de um personagem. No altar Speed, use o Homing Attack
para pular pelos fantasmas e voltar ao centro. No altar Power, use
o Triangle Dive para flutuar até o centro e destruir o robô
blindado como fez anteriormente. No altar Fly, voe com Tails pelas
plataformas até voltar ao centro. Com a Rouge é um pouco diferente:
destrua todos os inimigos voadores, desviando dos tiros com muita
cautela para não cair. A bola fantasma é liberada e você pode
terminar o estágio.
Chefe: Robot Storm
Lembra Robot Carnival, mas com inimigos muito mais difí¬ceis. A
estratégia anterior também vale para este desafio, como você pode
relembrar abaixo:
Inimigos aéreos: use Tails/Rouge.
Inimigos terrestres: use Knukles/Omega.
Inimigos com escudos: use o poder de Sonic/Shadow/Rose (Blue
Tornado) ou de Shadow (Black Tornado).
Golden Turtles: use o poder de Sonic/Shadow/Rose (Blue Tornado) ou
de Shadow (Black Tornado).
Inimigos variados: use o Team Blast.
Os inimigos grandes têm sua energia recarregada por fantasmas
magos. Derrote primeiro os fantasmas para depois derrotar os
gigantes.
Level 13: Egg Fleet
Rank A: 20.000 (Team Sonic)/ 30.000 (team Dark)/ 20.000 (Team
Rose)
Quando uma mira aparecer no chão, corra para escapar do projétil
que vai cair ali. Destrua os canhões sempre que possí¬vel, para
evitar ser atingido de surpresa. Entre no primeiro canhão em Fly
Formation para cair no trilho e pegar uma vida. Continue no trilho
até alcançar a chave do Estágio Especial. Suba na mola para passar
pelo primeiro Checkpoint. Continue em frente, tomando cuidado com o
novo robô - quando ele se transformar em nave, saia da frente! Use
o Blue Tornado/Black Tornado/Hammer Tornado no helicóptero para um
superpasseio.
Continue subindo pelas plataformas até encontrar uma esteira e
vários feixes de laser. Use o Rocket Accel de Sonic/Shadow/Rose
para vencer a esteira e explodir a nave. Continue pelo trilho e, no
final, voe com Tails/Rouge/Cream para pegar os anéis. Flutue pelos
ventiladores até chegar a uma nova aeronave, que tem o layout igual
ao da anterior. Basta seguir o caminho feito até a esteira para
destruir mais esta aeronave e terminar o estágio.
Level 14: Final Fortress
Rank A: 62.000 (Team Sonic) / 75.000 (Team Dark) /45.000 (Team
Rose)
Seja rápido, pois as plataformas começam a desabar assim que você
se aproxima. Quando chegar a uma plataforma cheia de canhões,
destrua o último da direita para revelar uma mola e alcançar o
primeiro Checkpoint. Depois do primeiro trilho em forma de círculo,
há uma chave para o Estágio Especial.
Continue avançando e usando os mastros para se lançar em direção
aos trilhos. O caminho agora é bem linear - destrua inimigos nos
corredores para revelar passagens no chão com molas que o
impulsionam para frente.
Para chegar ao próximo Checkpoint, é preciso voar sobre uma
barreira de laser. Aproveite para derrubar a jaula com a chave que
está lá. Nos trilhos seguintes, você será atacado por mais raios
laser. Se o trilho brilhar, pule para outro ao lado antes que o
raio o atinja. No fim do primeiro trilho, há três anéis - pule para
pegá-los.
Use o ventilador para alcançar mais uma plataforma e, em seguida, o
Triangle Jump na parede para ganhar tempo. Antes de ligar o
ventilador, destrua os canhões nas laterais. Mais adiante, quando
passar pelo sinal Fly, use Tails/Rouge/Cream para alcançar os três
anéis sobre os trilhos.
Quando encontrar um ventilador sem nenhum botão por perto para
ligá-lo, procure pela alavanca acima da estrutura de metal. Ao cair
na plataforma com três robôs blindados, use o Team Blast para
passar sem problemas. Mais à frente, está o Checkpoint.
Fique atento aos lasers e, no final da segunda e da terceira
seqüências de trilhos, pegue os três anéis. Siga trocando de
trilhos e permaneça sempre à esquerda. No último trilho, fique em
Fly Formation e, quando o laser estiver prestes a disparar, voe
para não ser atingido.
Chefe: Egg Emperor
Mantenha uma distncia segura do chefe, nem muito perto nem muito
longe, e desvie de seus ataques. Se ele se distanciar demais, virá
a seu encontro e é impossível escapar deste ataque. Espere-o passar
pelos buracos antes de pular ou você vai bater e cair. Quando ele
estiver parar num grande campo aberto, será hora de atacar. Use
Tails/Rouge/Cream para obrigá-lo a tirar o escudo e ataque o centro
de seu corpo. Destrua os capangas e use o Team Blast sempre que
completar a barra de energia. Não fique parado, pois você pode ser
atingido pelos mísseis. Se você for rápido, conseguirá destruir o
inimigo na segunda vez que ele parar em campo aberto.

Team Chaotix
Você vai achar as fases do Team Chaotix bem fáceis, principalmente
se já tiver jogado com os outros times. A formação é a mesma
(Power, Speed e Fly), assim como os estágios e chefes. E como tudo
é fácil demais, muita gente conseguirá completar as fases em cerca
de seis horas. A única diferença é que este time oferece algumas
missões, que são realizadas nos mesmos estágios já visitados. Este
guia traz a localização dos objetivos e a quantidade de pontos que
você terá de fazer para conseguir o Rank A.
Level 1: Seaside Hill
Rank A: 45.000 pontos
Missão: Encontrar 10 Hermit Crabs
Vá em frente e prepare-se para enfrentar alguns inimigos assim que
passar pelos loops. O primeiro Hermit Crab está numa pequena
plataforma. Siga em frente até ver uma flor. Deixe Charm como
lí¬der, bata na flor usando quadrado e pule sobre ela. Você será
transportado para um local diferente. Derrote os inimigos e pegue o
segundo Hermit Crab. Siga em frente e pegue a chave para o Estágio
Especial. Quando chegar numa praia onde as ruí¬nas são usadas como
escadas, suba o degrau da esquerda e pegue mais um Hermit Crab.
Suba mais um pouco e você achará um local que Vector pode destruir
- ali encontra-se o quarto Hermit Crab.
No canhão, suba com Espio como lí¬der. No alto, pegue as argolas e
use a rampa para cair em outra praia. Vá para o topo das ruí¬nas,
destrua as pedras com Vector e pegue o quinto Hermit Crab. Agora
suba até o fim dos escombros com Charmy para achar uma mola e mais
um Hermit Crab. Deixe Espio ser o lí¬der e siga até encontrar uma
rocha bloqueando o caminho. Use Vector para destruí¬-la e continue
em frente destruindo as outras rochas que encontrar. Mais adiante,
encare alguns inimigos e depois de derrotá-los, com o Vector na
liderança, destrua as rochas para pegar o sétimo Hermit Crab. Entre
no canhão com Espio liderando e, depois de passar por cima da
ponte, use Charmy para ter acesso à flor. Você será transportado
para o local onde está o oitavo Hermit Crab. Volte pela flor, use
Vector para destruir a rocha da esquerda e pegue o nono Hermit
Crab. Desça e empurre a caixa para frente para pegue o último
Hermit Crab.
Level 2: Ocean Palace
Rank A: 50.000 pontos
Missão: Salvar o Chao preso no palácio
Quando a missão começar, bata na mola com Vector na liderança e na
porta para ter passagem livre. Depois de destruir todos os
inimigos, mude para Charmy para voar por cima dos escombros. Siga
em frente com Espio na liderança e tome cuidado com as ruí¬nas que
caem pelo caminho. No final, você encontrará um ventilador. Use
Vector para levar os personagens para cima e, quando aterrissar,
mude para Charmy para derrotar os inimigos aéreos. Em seguida,
destrua a gaiola que tem a chave para o Estágio Especial e continue
seguindo em frente.
Você vai alcançar uma porta. Depois de abrir a passagem com Vector,
mude para Espio e faça o Triangle Jump para pegar a bola com 10
argolas. Passe pelo ventilador usando a habilidade de Vector e
pegue as bolhas que estão no alto (continue usando a habilidade de
Vector para continuar flutuando). No fim da plataforma, destrua
todas as rochas para pegar mais uma vida e desça a rampa com Espio
na liderança, mas tome cuidado, pois rochas cairão sobre você. Suba
as escadas e abra a porta, com Vector. Passando por ela, você vai
encontrar uma flor. Entre nela e seja transportado para um local
repleto de inimigos e com uma chave para o Estágio Especial.
Derrote os vilões usando o Team Blast (se não tiver, use Vector
para acabar com eles facilmente) e depois pegue a chave. Ainda com
Vector na liderança, use a habilidade dele para subir com o
ventilador - quando chegar ao topo, quebre a jaula e pegue o Lost
Chao.
Chefe: Egg Hawk
Este chefe é bem simples de derrotar. Comece correndo pelo meio,
pegando todas as argolas no caminho e se esquivando dos ataques. Ao
chegar na praia, pare e espere Robotnik se aproximar. O malandro
vai usar um ataque giratório para tentar acertá-lo.
Mude para Charmy e use o ataque dela para acabar com as armas
laterais. Depois de destruí-las, use Espio para lutar. Se tiver um
Team Blast pronto, use-o bem embaixo da nave. Quando o medroso voar
para longe, siga-o e pegue os itens e argolas espalhadas no
caminho. Repita até acabar com ele.
Level 3: Grand Metropolis
Rank A: 65.000 pontos
Missão: Derrotar os inimigos da cidade
Para passar por este estágio, você terá de derrotar todos os 85
robôs que estão espalhados pelo cenário. É uma tarefa árdua e vai
consumir bastante tempo. Logo de cara, você tem quatro inimigos
para dizimar. Derrote-os, siga em frente para encarar mais um, vá
para a plataforma azul e elimine mais dois salafrários. Use a mola
com Espio e acabe com a raça de outros dois vilões usando o Homing
Attack. Você vai aterrissar numa plataforma com mais dois robôs.
Até agora, são apenas onze inimigos!
Mude para Vector e destrua mais um. Um caminho vai aparecer. Mude
para Espio e siga por ali para destruir três inimigos. Continue em
frente e pegue a chave para o Estágio Especial. Derrote mais três
robôs, mude para Charmy e siga direto para o Checkpoint. Com Vector
na liderança, acabe com os robôs desta área e depois corra para a
plataforma azul. Quando passar por ela, você terá outros dois
inimigos para derrotar. Com isso, já são 20 baixas.
Suba para a próxima plataforma e acabe com sete robôs. Volte, use
Switch, passe pela porta e acabe com mais quatro. Total parcial: 31
inimigos. Passe pela plataforma azul, seguindo até um prédio. Acabe
com todos que aparecerem por lá. Você chegará a um local com
diversas caixas de madeira - destrua-as, siga em frente e detone
três inimigos, somando 42. Mais adiante, é a vez de acabar com uma
tartaruga e seguir pelo caminho que ela protegia. Não perca o
embalo e vá matando todos que encontrar. Quando alcançar o canhão,
entre nele com o Vector e mire em cada um dos três inimigos.
Depois, siga em frente e acabe com mais alguns. Mude para Charmy,
abra a flor e pule nela para ser transportado. Siga o caminho e
destrua o robô que vai estar sozinho. Conforme você se aproximar da
rampa, dois inimigos vão aparecer - destrua-os e faça as contas: 51
até agora. Caso o número não bata, volte e acerte as contas com
aqueles que sobreviveram.
Siga em frente, passe pela plataforma azul e acabe com os vilões
dali. Mude para Charmy e use a mola - enquanto estiver no ar,
detone os inimigos aéreos. Continue e derrote as tartarugas usando
Vector. Ative Switch, siga pelo caminho, destrua o robô e passe
pela plataforma azul. Acabe com mais dois inimigos, o que vai
contabilizar um total de 61.
Continue em frente, dizimando quem encontrar pelo caminho. Entre no
canhão com Vector na liderança. Dispare em mais três salafrários e,
quando acabar com eles, volte a entrar no canhão, agora com Espio
na liderança. Você será arremessado numa plataforma azul. Mude a
liderança para Charmy, destrua o vilão que encontrar para completar
> 70.
Agora falta pouco. Voe sobre a parede e vá em frente para brigar
com uma dupla de inimigos. Use a mola e destrua a tartaruga com
Vector. Passe pela porta e encare mais dois com Espio. Siga em
frente, destrua a tartaruga e use a mola. Continue acabando com
quem ousar cruzar seu caminho. Quando você estiver próximo ao bote,
terá derrotado 81 inimigos. Uma dupla está ali por perto e os dois
últimos você vai encontrar no lado de fora da torre, subindo no
poste.
Level 4: Power Plant
Rank A: 45.000
Missão: Derrote 3 tartarugas douradas
Esta missão é bem mais fácil que a anterior. Se você já jogou com o
Sonic/Shadow/Rose Team ou com o Dark Team, deve saber onde
encontrar as tartarugas. Caso contrário, siga as indicações.
Vá sempre em frente, até encontrar a jaula. Ative a alavanca com
Charmy como líder e destrua todos os inimigos voadores com a
abelhinha - as plataformas vão subir e você poderá aproveitar a
carona. Alcance a pista azul (um elevador que faz o time subir mais
facilmente - use o personagem que voa para facilitar as coisas,
como Charmy). Assim que chegar ao topo, você vai encontrar a
primeira tartaruga dourada. Derrote todos os inimigos e a deixe por
último. Para destruí-la, escolha Espio como líder, pule para perto
dela e aperte o botão quadrado. A tartaruga vai ficar de cabeça
para baixo e você só precisa pular sobre ela para tudo se
resolver.
Destrua todas as caixas e ative Swicth. Siga em frente para
encontrará outra tartaruga numa plataforma elevada. Suba na
plataforma usando Charmy e, quando chegar lá, mude para Espio e
repita o mesmo esquema usado anteriormente. Agora só falta uma
tartaruga. Siga pelo caminho da fase e você encontrará a chave para
o Estágio Especial. Pegue-a, corra pelos trilhos, passe pela
plataforma azul e pelo elevador. Derrote todos os inimigos da área
seguinte e mude para Switch. Suba no poste usando Espio (pule e
aperte o botão quadrado próximo a ele). Detone a tartaruga verde e
continue o caminho para encontrar a última tartaruga dourada.
Depois de destruí-la, sua missão será concluí¬da.
Chefe: Team Dark
É uma batalha sem muitos mistérios. O objetivo é derrubar todos os
inimigos da plataforma e a maneira mais fácil de fazer isso é
impedindo que eles se movimentem. Use Vector para realizar os
ataques e Espio para jogá-los para fora da arena. Nas caixas ao seu
redor, você encontrará Power-ups. Evite ser atingido e use o Team
Blast sempre que seus personagens caírem.
Level 5: Cassino Park
Rank A: 40.000
Missão: Pegue 200 anéis
Missão baba - dá para concluir em menos de dois minutos.
Logo no começo, pegue todas as argolas do caminho (18). Use os
dados para chegar ao outro lado, que tem apenas um inimigo, mude
para a formação Power para bater na mola, mude para Espio, suba no
canhão e alcance a máquina de pinball. Bata nos quadrados amarelos
para ganhar mais argolas. Você também pode ganhar muitas argolas
(até 200) na máquina de caça-ní¬quel.
Siga pelo estágio (você deve ter por volta de 80 argolas), chegue
ao Checkpoint e volte. Destrua as caixas e use a mola para subir.
Assim que chegar ao topo, destrua todos os inimigos com o Team
Blast (por questão de segurança). Suba a escada coletando todas
argolas e use Vector para abrir passagem. Entre no túnel para pegar
mais argolas. Você vai cair num pinball - aproveite para completar
ali a missão.
Level 6: Bingo Hallway
Rank A: 32.000 pontos
Missão: Consiga 10 Cassino Chips
Não sabe o que é uma Cassino Chip? Não se preocupe. Você só precisa
seguir em frente e, assim que encontrar um item diferente de tudo o
que já viu no game, apanhe-o sem hesitar - eis a Cassino Chip.
Continue até encontrar um robô voador - destrua-o com Espio e
depois ative Switch. Siga até o fim do corredor e mude para Vector
para levar o time para cima. Chegando ao topo, destrua todos os
inimigos e quebre a gaiola para pegar a segunda Cassino Chip. Passe
por cima do vidro e apanhe a chave para o Estágio Especial. Quebre
o vidro com Vector para poder continuar.
No fim da descida, há uma plataforma. Ali, acabe com o inimigo e
vire-se para encontrar uma alavanca. Use-a apara controlar os dados
e pule num deles para chegar até a próxima plataforma. Passe pelo
Checkpoint e soque o alvo para continuar até uma máquina de
pinball. Quando quiser, saia pelo topo da mesa.
Vá até as molas verdes e suba para pegar a terceira Cassino Chip.
Voe até o dado e siga em frente após detonar o inimigo. Pule no
segundo dado para o pegar a quarta Cassino Chip. Pule para a
plataforma com o Checkpoint e use as molas para cair por duas
ladeiras, no final acerte a mola para chegar até uma
plataforma.
Acabe com o inimigo no meio dos dados e pegue a quinta Cassino
Chip, siga em frente detonando os inimigos e troque para Vector no
final do túnel. Flutue até o topo e use as plataformas para chegar
até a sexta Cassino Chip. Passe pela porta da frente e quebre o
vidro à distncia. Flutue pelo buraco para pegar a sétima Cassino
Chip, que está no meio do caminho.
Desça pela ladeira e atravesse a ponte para pegar à oitava Cassino
Chip. Use os muros amarelos para pegar a nona Cassino Chip e
continue pela ladeira até a próxima mesa de pinball. A décima
Cassino Chip está no topo da mesa - pegue-a e complete mais uma
missão.
Chefe: Egg Carnival
Este combate é moleza. Siga as instruções e você vai acabar com os
robôs sem dificuldade.
Inimigos aéreos: use Charmy
Inimigos terrestres: use Espio
Inimigos com escudos: use Vector
Level 7: Rail Canyon
Rank A: 32.000 pontos
Missão: Infiltrar-se na estação final
Vá escorregando pelo trilho e, quando chegar na plataforma
flutuante, aperte o botão para mudar a cor e a direção do trilho de
luz. Continue pelo trilho e, no final, acerte a mola para
continuar. Ainda no trilho, detone os inimigos, dê a volta no pilar
e quebre os contêineres de madeira. Voe até o topo do pilar e
aperte o botão para continuar pelo trilho que mudou de cor.
Quando for forçado a trocar de trilho, pule no do meio e continue
até chegar aos muros que diminuem sua velocidade. Pule para a
direita e siga em frente. Pule no portal e você será levado para o
outro lado do portão.
Acabe com os robôs na caverna para baixar a jaula e pule na mola.
Passe pelo Checkpoint e abra a porta, escorregue pelos trilhos
mantendo-se nos da direita. No final, pule na plataforma e vá para
a área com dois barris. Use Vector para detonar os inimigos e os
barris.
Use as três alavancas para desligar os raios laser e entre na
caverna. Siga até encontrar mais trilhos. Fique no trilho do meio
até chegar a uma plataforma, detonando os inimigos para descer os
trilhos que chegam até a próxima plataforma. Pule para a direita
quando aparecer o trem com cara de demônio. Voe para atravessar os
dois muros e continue pelos trilhos. Quando aparecer mais um trem,
pule novamente para a direita e acerte as molas. Passe por cima das
cercas e continue escorregando nos trilhos. Siga até chegar a uma
plataforma com um inimigo.
Voe por cima do trem que está no centro, detone o inimigo para
baixar a jaula com a alavanca e continue pelo trilho até o outro
lado. Quando o trem for embora, escorregue de volta até a
plataforma e pule no trilho mais próximo. Ao notar uma plataforma
na direita, pule e detone os inimigos para baixar a jaula.
Ative a alavanca e pule de volta ao trilho para chegar ao final da
fase.
Level 8: Bullet Station
Rank A: 32.000 pontos
Missão: Destruir 30 cápsulas
Você começa escorregando em mais um trilho. Quando chegar à
plataforma central, destrua as quatro primeiras cápsulas e pule no
canhão com Espio à frente para atingir algumas molas. Ao avistar
uma plataforma flutuante, coloque o direcional para frente para
cair na parte superior dela com o canhão. Dê a volta no buraco para
mais uma cápsula e ative a alavanca da direita. Vá para a direita e
escorregue pelo trilho azul até o trilho rosa e, em seguida, pelo
trilho normal. Quando chegar ao fim do trilho, destrua a cápsula
que está atrás do inimigo.
Pule no buraco para a sétima cápsula, volte e siga em frente até
uma plataforma flutuante com a oitava cápsula. Voe até a próxima
área para destruir mais duas cápsulas e ative as duas alavancas.
Escorregue pelos trilhos adiante para alcançar mais duas cápsulas,
ative as três alavancas para abrir a porta e mais adiante use
Vector para quebrar o duto. Caia e siga em frente até chegar a um
canhão.
Pule dentro do canhão para alcançar a próxima área e passe pelo
Checkpoint. Siga pela ponte e voe por cima da grade para destruir
mais uma cápsula. Volte e use a alavanca para abrir a porta, desça
até a sala com o canhão e dê a volta para achar mais duas
cápsulas.
Pule no canhão e quando cair nos trilhos, fique nas extremidades e,
no final, use o ventilador para subir e encontrar mais uma cápsula.
Continue subindo até chegar ao Checkpoint. Flutue pelos
ventiladores até chegar a um que precisa de um botão para ligá-lo.
Flutue de novo até a plataforma da esquerda para destruir duas
cápsulas e continue até chegar a uma pequena caverna com mais uma
cápsula.
Suba e, mais à frente, entre no duto. Passe pelo primeiro carro e
escorregue até o segundo para encontrar mais uma cápsula. Voe até o
carro da esquerda e siga até o fim para destruir três cápsulas.
Volte e use o mastro para ir até o quarto carro. Quando chegar na
plataforma giratória, espere-o ficar na horizontal antes de passar
e depois quebre o motor do carro para cair num trilho que termina
num passeio de carrinho. Controle o carrinho e destrua as cápsulas
que estão no caminho.
Chefe: Egg Abatross
Escolha uma das asas do chefe e use o Homming Attack para
acertá-la. Quando atingi-la pela primeira vez, aperte o botão de
pulo como louco para não perder o alvo. Ao destruir uma asa, ele
mudará de forma - esta é a hora de acertar sua hélice frontal.
Ataque com Espio e, quando acertar uma vez, volte a apertar o botão
até destruí-lo. Resta apenas a nave de Robotnick. Concentre seu
ataque no cockpit principal e você conseguirá derrubá-lo.
Level 9: FrogForest
Rank A: 40.000 pontos
Missão: Atravessar a floresta sem ser detectado pelos sapos
Se os sapos notarem sua presença, você terá de recomeçar o
estágio.
Siga em frente e pule até a próxima plataforma, detone a tartaruga
e siga com Espio pelos loopings - quando passar pelo acelerador,
lembre-se que há um sapo à frente. Siga pelas plataformas voadoras
à direita para evitar ser visto e escorregue pela raiz quando
chegar ao topo. No fim, use o cipó para alcançar a área seguinte,
que tem uma chave para o Estágio Especial e o primeiro Checkpoint.
Voe pelo acelerador e siga até chegar a um sapo que está protegendo
uma cápsula. Use o Thunder Shoot para destruí-la e pegar uma
vida.
Pule na plataforma amarela e depois use o cogumelo para subir.
Troque para Vector e soque o alvo. Troque de volta para Vector e
desça a colina com essa formação, mudando depois para Espio quando
passar pelos loopings. Vá correndo até encontrar um sapo e fique
invisí¬vel para seguir em frente até o acelerador que o joga num
cogumelo.
Da plataforma amarela voe pelo acelerador até as molas e, quando
estiver no alto, voe para a plataforma verde com um Checkpoint. Vá
para a plataforma amarela e, em seguida, até a plataforma verde
para socar o alvo que tem ali. Quando chegar na plataforma com a
flor, use-a para chegar a uma caverna.
Passe pelo acelerador e escorregue para baixo. Fique invisível e
suba na plataforma com os sapos. Pule nas plataformas à frente e
acerte o alvo, preparando-se para detonar alguns inimigos quando
pousar. Voe até a próxima área e use a flor. A partir daí, o
caminho é bem linear. Lembre-se somente de ficar invisí¬vel para
evitar os sapos.
Level 10: Lost Jungle
Rank A: 40.000 pontos
Missão: Resgatar 10 Chao
Siga em frente e tome cuidado com o inimigo gigante. Espere-o girar
o martelo e então ataque para libertar o primeiro Chao. Continue em
frente e, ao chegar às plataformas circulares, troque para Charmy.
Voe até a segunda plataforma onde há mais um Chao. Vire-se e voe
até avistar uma plataforma com outro Chao. Derrote o inimigo com os
espinho e use o cipó para chegar até uma área com a chave especial.
Siga em frente e balance no cipó até a próxima plataforma com um
sapo. Espere chover e então use as frutas para continuar até um
local com caixotes de madeira. Dentro destes caixotes, há um
Chao.
Pule na mola para chegar ao Checkpoint, voe até os cipós que levam
até uma área com aquele robô com o martelo e acabe com ele para
libertar um Chao. Siga pelos loopings e pegue o Chao no cogumelo
antes de acertar o alvo.
Siga em frente e suba na ladeira passando o sapo negro. Pule na
plataforma para pegar um Chao e use a flor no final para continuar.
Chegue perto do sapo para criar novas plataformas e pegue um Chao
numa delas. No fim, voe até a próxima parte.
Detone o inimigo para libertar um Chao e siga em frente até uma
caverna. Acabe com os dois inimigos e liberte o último Chao.
Chefe: Team Rose
Quando eles usarem a Fly Formation, ataque com Vector para
desmanchar a formação inimiga. Não pare de atacar e logo eles serão
eliminados.
Level 11: HangCastle
Rank A: 35.000 pontos
Missão: Pegar as chaves dentro do castelo
Quebre as caixas e siga com Espio à frente para passar pelos
loopings, acertando a mola para chegar a uma pequena plataforma com
a primeira chave. Próximo a ela, também está a chave para o Estágio
Especial. Quebre as caixas no chão e caia. Saia da torre e toque na
esfera fantasma para virar o cenário de cabeça para baixo.
Escorregue pelo trilho e pule num dos elevadores no final para
chegar a uma plataforma com um inimigo blindado. Voe até a próxima
área para pegar a segunda chave, depois caia, passe pela ponte
invisí¬vel e aperte a alavanca no final. Abra a flor e use o portal
para chegar ao interior de outra torre. Encoste na esfera fantasma
e você cairá no local da primeira chave. Passe pela porta e
atravesse o corredor para encontrar a terceira chave. Suba as
escadas e pule na plataforma que leva a uma torre. Pule no trilho e
siga para cima. No fim do caminho está a quarta chave.
Volte pelo trilho e desça até o Checkpoint no final. Toque na
esfera fantasma para encontrar mais uma chave. Voe para a
plataforma logo acima e passe pelo portal que leva ao topo de uma
torre com a sexta chave. Volte pelo portal e voe até a próxima
plataforma com os dois inimigos blindados, acabe com eles e voe até
o elevador. Pule para a próxima plataforma e use a alavanca,
pulando nas molas para chegar a uma esfera fantasma. Após o cenário
se inverter, vire-se para encontrar a sétima chave. Saia da piscina
verde e passe pela ponte invisível. No final está a oitava
chave.
Destrua as caixas dos lados da porta e puxe as alavancas para
passar. Siga em frente e quebre o muro próximo à plataforma com o
mago para encontrar a nona chave. Suba e ative as três alavancas
para abrir a porta, passe pelo Checkpoint e dê a volta na torre.
Caia pelo buraco e você voará para o topo da torre. Pule no outro
buraco para continuar. No final, pule sobre a jaula e puxe a
alavanca. Toque a esfera fantasma e você cairá em cima da ultima
chave.
Level 12: MysticMansion
Rank A: 25.000 pontos
Missão: Apagar todas as tochas vermelhas
Logo no inicio, há quatro tochas para apagar. Suba as escadas e
passe pela porta, subindo mais escadas para chegar a um grande
salão. Vá para trás da porta e suba na plataforma, voe até enxergar
um alvo. Acerte-o e então vá para a jaula que você passou. Toque a
esfera e acabe com todos os inimigos para abrir a porta. Entre e
apague as quatro tochas. Depois, entre no salão, pegue a chave do
Estágio Especial e apague mais duas tochas. Voe para cima e vá para
a próxima plataforma, passando pelo Checkpoint e apertando a
alavanca para abrir a porta. Derrote os inimigos e apague as
tochas, suba as escadas e toque na esfera. Use o Team Blast e desça
pelo corredor.
Apague duas tochas na sala e entre no portal. Siga em frente e
ative a esfera da direita. Suba no esqueleto e entre no portal para
surgir num grande corredor com diversas tochas para apagar. Passe a
flor e voe para cima, acerte o alvo e vá para a porta que acabou de
abrir. Toque na esfera e desça pelo corredor para apagar quatro
tochas.
Siga em frente e vá para o outro lado do vão, desça as escadas e
caia no buraco. Lá embaixo, quebre o muro para encontrar uma
alavanca e flutue para abrir uma porta e apagar duas tochas. Pule
nas molas e use a alavanca em cima da porta para abri-la. Toque na
esfera e detone os inimigos para abrir a porta. No próximo
corredor, apague duas tochas e use a alavanca. O próximo inimigo é
blindado, tire seu capacete antes de atacá-lo.
Após derrotá-lo, suba as escadas e apague as duas tochas. Apague
duas tochas na próxima sala e entre no portal. Apague todas as
tochas e quebre todos os muros para pegar o que estiver dentro -
atrás de um deles está o caminho que você deve seguir. Apague as
duas tochas e suba no peso que cai para chegar até três alavancas
que abrem a porta à frente. Passe pelo Checkpoint e vá para a
plataforma da direita com duas tochas e uma alavanca. Em seguida,
vá para o lado oposto e apague mais duas tochas.
Volte para a porta que se abriu anteriormente para chegar a uma
sala com vários lasers. Toque na esfera e acabe com os inimigos.
Pule na cordinha e desça no poço para apagar mais tochas. Passe
pelo portal e apague duas tochas antes de cruzar pela ponte e
apagar as duas tochas finais.
Chefe: Robot Storm
Lembra Robot Carnival, só que muito mais difí¬cil. Use a estratégia
anterior para passar por este desafio. Só relembrando:
Inimigos aéreos: use Charmy.
Inimigos terrestres: use Vector.
Inimigos com escudos: use o poder de Sonic/Shadow/Rose (Blue
Tornado) ou de Shadow (Black Tornado).
Golden Turtles: use o poder Leaf Swirl de Espio.
Inimigos variados: use o Team Blast.
Os inimigos grandes têm a energia recarregada pelos fantasmas
magos. Derrote primeiro os fantasmas para depois derrotar os
gigantes.
Level 13: Egg Fleet
Rank A: 33.000 pontos
Missão: Infiltrar-se no Flagship sem ser detectado pelos
inimigos
Escorregue até a plataforma e siga em frente, quando encontrar os
primeiros inimigos fique invisível e use a alavanca para baixar o
portão. Passe pelo portão e pare no sinal Fly. Suba pelas
plataformas até encontrar um inimigo. Depois, troque para Vector
para passar pelas caixas, pule nas molas e entre na caverna à
esquerda. Fique invisível e passe pelos lasers para ativar a
alavanca. Troque para Charmy e pule na mola. No alto, voe pelo
acelerador para chegar a um trilho. Desça por ele até uma área com
a chave para o Estágio Especial. Pule nas molas para chegar à
próxima área, siga até encontrar o sinal Fly e voe para a
plataforma com um canhão.
Vá para a esquerda e entre na pequena caverna, passe pelos lasers e
aperte a alavanca. Voe até os contêineres, escorregue pelos
trilhos, passe pelos canhões e fique invisível. Detone os inimigos
e troque para Vector para quebrar a jaulas. Ative as alavancas para
abrir a porta. Desça e pule nas molas para chegar a uma plataforma
com duas flores. Entre num dos portais e mate o inimigo. Flutue com
o ventilador para passar pelos inimigos e pouse no lado direito da
plataforma, quebre as jaulas e siga pela rampa passando pelos
canhões. Pare bem no meio desta área e use o Team Blast. Ative as
alavancas até que a porta abra.
Siga pela porta e vá até o fim para entrar no portal. Em seguida,
voe para o lado esquerdo e suba na plataforma. Tome cuidado com os
lasers e suba para a próxima área. Fique invisí¬vel e destrua o
canhão gigante. Espere o inimigo baixar o escudo e então ataque
algumas vezes seguidas até que ele morra.
Passe pela porta e pule sobre todos os portões para chegar ao
fim.
Level 14: Final Fortress
Rank A: 65.000 pontos
Missão: Encontrar as chaves da cela onde o cliente está preso
Comece seguindo em frente e soque o alvo para cair em um trilho.
Quando sair, detone os inimigos para encontrar a primeira chave.
Voe para a plataforma mais baixa a sua frente e corra ladeira
abaixo. No final, voe sobre o grande buraco.
Do outro lado, use Triangle Jump para chegar a próxima plataforma.
Quando ela cair, pule na outra plataforma e voe até o elevador.
Pule para a plataforma com vários canhões, siga em frente e use a
cordinha para subir. Passe pelo Checkpoint e soque o alvo, troque
para Espio para passar pelo buraco evitando os lasers. Do outro
lado, siga em frente e pule os lasers, depois acabe com o inimigo
de armadura para baixar a jaula com a segunda chave.
Pule na mola até o trilho, acabe com os dois inimigos e entre no
canhão. Suba pelo mastro e siga por mais um trilho para baixo. Voe
até uma das saliências com um canhão. Pule para a saliência
principal e destrua o canhão para revelar uma mola que o leva para
cima. Quebre os contêineres de metal e caia, Siga em frente, acabe
com os inimigos que estão dormindo para abrir um buraco no chão,
caia e acerte a mola para chegar a uma parte com mais lasers. Voe
por cima e acabe com o robô dourado para pegar mais uma
chave.
Voe sobre os lasers e passe no Checkpoint e aperte o botão de
destruição para cair em alguns trilhos. Quando um trilho começar a
soltar raios, troque para não tomar choque. No final, acabe com o
robô dourado para pegar a penúltima chave.
Voe até a próxima área e use o Triangle Jump para chegar até o
canhão. Destrua-o e pule na mola. Repita no próximo canhão e mate o
inimigo que aparece. Caia no buraco e ative a alavanca para baixar
um mastro, suba e siga em frente. Destrua o obstáculo e acerte as
molas para chegar a um trilho que vai para baixo. Use o Team Blast
nos canhões para pegar uma chave do Estágio Especial, soque o alvo
e você chegará à frente de um acelerador no chão. Passe por ele em
Power Formation e escorregue pelos trilhos. Elimine todos os
inimigos no final para recuperar a última chave e terminar o
estágio.
Chefe: Egg Emperor
Mantenha uma distncia segura do chefe, nem muito perto nem muito
longe, e desvie de seus ataques. Se ele se distanciar demais, virá
de encontro a você e é impossível de escapar deste ataque. Espere-o
passar pelos buracos antes de pular ou você vai bater e cair.
Quando ele parar em um grande campo aberto, é hora de atacar. Use
Charmy para faze-lo tirar o escudo da frente e ataque o centro de
seu corpo. Destrua os capangas e use o Team Blast sempre que
completar a barra de energia. Não fique parado para que os mí¬sseis
não o atinjam. Se você for rápido, na segunda vez que ele parar em
campo aberto, conseguirá destruí-lo de uma vez por todas.


Fonte: Poke Stars
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