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 Iniciando no jogo

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MensagemAssunto: Iniciando no jogo   Iniciando no jogo Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 8:46 am

Assim que terminar as atualizações no launcher do jogo, clique em "GameStart" para que o jogo seja executado.
Este botão você podera apenas acioná-lo quando todas as atualizações forem concluídas.

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Logando

Entre com seu ID e senha, para logar-se em Rappelz
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① Créditos : Nome dos funcionários da equipe responsável pelo bom andamento do jogo
② Introdução : Apresentação de Rappelz animada.
③ ID/Senha : Para casos de esquecer a senha
④ Registre-se : Para a criação de uma conta gPotato

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Selecionando o servidor
Nesta tela além de selecionar o servidor, você poderá acompanhar as notícias diárias sobre Rappelz.
Selecione um servidor e clique em Confirmar.

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Escolha sua raça

Escolha uma raça e crie seu personagem.
Na criação você poderá escolher o gênero, como será o rosto, cabelo, roupa e cor do personagem.
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Entrando no mundo de Rappelz

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Interface













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① Janela de Status: Contém
as informações mais essenciais de um personagem. Passe o cursor do
Mouse em cima da barra de vigor para obter informações mais detalhadas.

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② Janela Alvo: Mostra o alvo selecionado e status do mesmo. Pressione ESC para cancelar.
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③ Mapa: Para
visualizar sua posição. Pontos laranjas no mapa, representam NPCs mais
próximos. Passando o cursor do mouse em cima, você verá o nome do NPC.
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④ Janela de Chat: É possível conversar com outros jogadores por esta janela.
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⑤ Atalhos: Você
pode arrastar e registrar as habilidades, itens, ícones de ação e
habilidades das criaturas, para facilitar a sua utilização nas batalhas.
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⑥ Menu Principal: Opção que concentra as funções que podem ser acionadas também por atalhos no teclado, conforme visto no guia "Comandos".
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⑦ Barra Inferior: Exibe
na parte inferior da tela de jogo a hora, clima no jogo e quantidade de
rúpias que possui, além de um ícone rápido para acessar a loja de itens
cash e acesso para a caverna ursa na parte inferior da tela do jogo.
Ícones rápidos dos principais recursos usados no jogo também estão
disponíveis para facilitar o jogador.
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Menu de Interfaces

Personagem (Alt+C): Principais informações sobre o personagem.
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Habilidade (Alt+S): Menu onde o jogador seleciona e distribui os pontos de suas habilidades alem de evoluir seu nivel de classe.
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Inventário (Alt+I): Você pode verificar os equipamentos e itens que o avatar está usando ou carregando.
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》 Equipamento/Decoração: Mostra
os equipamentos comuns e decorativos que o personagem está usando. Nas
opções do jogo é possível desabilitar a visualização dos equipamentos
decorativos.
》 Encaixe do Cinto: Você
pode colocar neste encaixe uma criatura capturada, e com isso, alguns
atributos de seu personagem podem ganhar uma pontuação adicional. Esta
pontuação só será ativa após a criatura chegar, ao menos, no nível 40.
》 Saco: Para
carregar itens do personagem, e quanto mais itens no inventário tiver,
maior será seu peso, fazendo o personagem andar lentamente.
》 Loja de Itens: Clique
no botão que leva este nome para acessar a loja de itens, ou receber os
itens que já foram comprados. Todos os personagens da conta poderão
retirar os itens comprados.
》 LAK: Mostra a quantia de LAK que o personagem conseguiu extrair dos monstros que eliminou ate o momento. Você
coleta Lak ao usar um Colar do Caos. Posteriormente, você troca o LAK
acumulado por rúpias ou fragmentos, no NPC Mercador de Lak que se
encontra em cada cidade.
》 Combinação: Abre uma janela onde você pode combinar os itens.
》 Ordenar: Organiza o seu inventário automaticamente.
》 R: Abreviatura de Rúpia. Indica a quantia que o personagem possui. Rúpia é a unidade monetária utilizada em Rappelz.
》 CG: Significa carga, e indica o peso que o personagem possui e está carregando. Lembrando que quanto ao passar de 75% do limíte máximo, seu personagem começa a andar mais devagar.


Ações (Alt+T): Fornece as ações básicas que o personagem pode realizar dentro do jogo. Estas ações podem ser adicionadas nas barras de atalhos, arrastando os ícones desejados para elas.
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Mapa Mundo (Alt+M): Você pode verificar o mapa inteiro de Rappelz e onde o seu personagem está.
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Informação sobre a Formação de Criaturas (Alt+Y)/ Características da Criatura (Alt+R)/ Habilidades da Criatura (Alt+E): Você pode verificar as criaturas registradas, suas características e habilidades.
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Social (Alt+F): Você pode verificar a lista de amigos e lista de bloqueios.
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Missões (Alt+Q): Você pode conferir detalhes relacionados as missões em andamento do personagem
.
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Guilda (Alt+G): Você pode gerenciar as informações da guilda e membros de alianças (Alguns comandos somente o Mestre da Guilda poderá controlar)
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Sistema (Alt+Z): Janela para selecionar as Opções, Seleção de personagem ou Sair do jogo.
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Guia (Alt+H): Você encontra diversas informações sobre o jogo.



Loja de itens (Alt+') É a loja que vende vários itens utilizados no jogo.

Demonstrando as emoções
As emoções são usadas para dar mais interatividade, aos diálogos com outras pessoas.

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Lista de Amigos
- Para adicionar um amigo clique em "Adicionar" e coloque o nome do personagem do seu amigo. - Você pode adicionar um amigo que esteja on/off line sem a sua permissão.
- Existe algumas funções como adicionar, deletar, sussurar e convidar para o grupo.

Lista de bloqueio

- Quando você bloquear alguém será mostrado na sua lista de bloqueaados. O personagem bloqueado não saberá seu status.
- Existe comandos como adicionar e deletar.

Lista de membros da Guilda

- Jutando-se a
uma guilda, voce poderá ver a lista de membros. A lista de membros
desaparecerá quando você abandonar a guilda.
- Você poderá usar comandos como sussurar e convidar para o grupo.


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Amigos Bloqueados Lista de amigos

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Adcionar novos amigos


Grupo

Por favor, leia antes de criar seu grupo!
- Você pode dar qualqeur nome para o seu grupo. Lembre-se sempre de zelar pelo bom ambiente do jogo na escolha do seu nome!
- Se você fizer parte de um grupo, não poderá ser convidado ou fazer parte do outro, sem antes sair desse.
- O número máximo de jogadores por grupo é 10.
- Você pode criar um grupo usando o comando 'Organize a Party' ou no menu [Alt+T] no ícone com vários homens.

◎ Organize seu Grupo
Você pode criar seu grupo apertando [Alt+t] e selecionando a janela com vários homens, depois escolha o nome e pronto.

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◎ Convide para o seu Grupo

Você pode convidar amigos ou outros jogadores para o seu grupo
apertando [Alt+T] e selecionando a janela onde a seta junta o grupo.

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◎ Administrando o seu Grupo
Através da janela de grupo, o líder (Somente o líder) pode administrar os membros.

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◎ Conversa na janela de Chat

Só o líder do grupo pode usar esse comando.

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Guilda

Por favor, leia antes de organizar uma guilda!

- Condições para organizar uma guilda
> Você deve ser nível 20 ou maior e precisa de 100.000 rupia.
> Você não deve pertencer a outra guilda.
- Regras para organizar uma guilda

> Só é possível organizar uma guilda através do NPC oficia de guildas.
>
Você pode usar no máximo 16 letras para criar o nome de uma guilda. Não
é possível usar caracteres especiais para criar o nome da guilda.
> O personagem que organiza a guilda automaticamente se torna o líder.
> Uma vez que o nome da guilda foi confirmado ele não pode ser mudado.
> O máximo de membros permitidos por guilda é 200 pessoas.
- Ver informações da guilda

> Você pode checar as informações da guilda usando o comando [Alt+G].
- Sair e se juntar a outra Guilda

> Você não poderá criar ou juntar-se a outra guilda durante uma semana após ser excluido de uma guilda.
> Você não poderá criar ou juntar-se a outra guilda durante uma semana após deixar uma guilda.

◎ Janela de informações da guilda (Alt +F)
① É possível ver o nome da guilda e do líde da guilda.
② É possível checar o número total de membros da guilda e o número de jogadores online.
③ É possível ver o status dos membros da guilda on/off line, a classe o nível na guilda e o nome do personagem.
◎ Comandos da guilda
Colocando os seguintes comandos na janela de chat, você poderá organizar sua guilda.
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◎ Localização do NPC oficial de guildas em cada cidade

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Aliança de guildas
Por favor, leia antes de fazer uma aliança!
- Criar uma aliança de guildas

> O líder da guilda pode selecionar o "Nome da Aliança" atráves do oficial de guildas em cada cidade
(Depois de participar do time attack/ Sítio do Calabouço não é possível organizar uma aliança)

> Guilda Mestre: Guilda que criou a aliança
> Mestre da Aliança: Líder da guilda que criou a aliança de guildas.


- Adicionando guildas para aliança de guildas

> É possível adicionar guildas usando o comando. Você pode adicionar até 3 guilda para aliança.
>
Para acrescentar mais que 3 guildas é preciso gastar uma certa
quantidade de rupias. No oficial procure o menu "Adicionar Guilda" para
inserir mais 2 guildas

[Comando] /Invite to a Guild Alliance (Nome da Guilda)

- Desfazer aliança de guildas

> Só é possível desfazer a aliança de guildas falando com o NPC oficial de guildas em cada cidade.
(Não é possível desfazer a aliança com comandos)
- Outros
> Só o Mestre da aliança pode aceitar o time attack.
> Só o Mestre da Aliança pode aceitar o Sítio do Calabouço.
> Todos os membros da "Aliança de guildas" podem participar do time atack/ Sítio do Calabouço
> Em caso de sucesso no Sítio do Calabouço a Guilda mestre se tornará a dona do calabouço.
> Não é possível juntar-se ou criar uma aliança de guilda depois de deixar ou ser excluildo de outra aliança.
> Não é possível junta-se ou criar uma aliança de guilda durante uma semana depois de desfazer sua aliança.
> Se a aliança possuir um calabouço, ela não pode convidar mais guildas.
> Se a aliança possuir um calabouço, ela não poderá ser desfeita.


◎ Comandos para Alianças de guildas

Colocando os seguintes comandos na janela de chat, você poderá organizar sua Aliança de guildas.

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Ressucitando (Membros da guilda e outros jogadores)


◎ Selecione o alvo morto
Não é possível selecionar um alvo morto de maneira comum, pode-se usar dois metodos para selecionar alvos mortos:


[Shift + Botão Esquerdo do mouse]
Colocando a seta do mouse sobre o alvo morto e apertando [Shift + Botão esquerdo do mouse], você poderá selecionar o alvo.


[Janela clicavél]
É possível selecionar o alvo clicando na janela de grupo ou janela de criatura e selecionando o alvo


◎ Usando as habilidades

É possível ressucitar um alvo morto usando habilidades que certas classes possuem.

[Habilidade de Ressucitar]
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Ressurreição: Habilidade de Bispo,Presbítero e criador sagrado
(Disponível para personagem e criatura)
[Resucitar usando habilidades]

Usando a habilidade "Ressureição" depois de selecionar o alvo morto, será possível ressucitá-lo imediatamente.
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◎ Usando item

É possível ressucitar um alvo morto com vários itens. Cada item possui caracteristicas e metodos diferentes de uso.

[Pergaminho da Ressurreção]
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Características: Pode-se comprar em qual mercador. Alguns monstros também, dropam o Pergaminho de Ressurreição.
(Personagem e criatura podem usar esse item)

※ Como usar
Pode-se usar o Pergaminho da Ressurreição clicando duas vezes no inventário e depois selecionando o alvo morto.
[Frasco da Fada Madrinha]
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Características: O personagem morto é ressucitado e a experiência que ele perderia depois da morte é recuperada 100%.
※ Como usar

Você pode escolher se usará ou
não o item quando seu personagem morrer e a janela perguntado se quer
ressucitar ou não aparecer.


Regras de PK

Atenção:
No Rappelz existem 3 tipos de
configuração de Servidores. O Servidor PVE, onde você não pode atacar
nenhum jogador sem sua prévia autorização; o Servidor PVP, onde você
pode atacar os outros jogadores ativando o Modo PK, mas quem derrota o
outro jogador ganhará uma forte punição por isso; e o Servidor PK, onde
você também precisa ativar o Modo PK para poder atacar os outros
jogadores, mas há um risco maior para todos os jogadores, inclusive para
os que forem derrotados.

No atual momento, os dois servidores do Rappelz Brasil (Agni e Shiva) estão na configuração PVP.


O que é PK?
- Ação de PVP que pode ser realizada entre grupos ou individulamente visando o confronto em jogadores.
- PK só funcionará quando o jogador estiver com o modo PK On ligado. É possível ligar e desligar o modo PK livremente.

Como ligar e desligar o modo PK
Usando o comando /PK ON (ligado) ou /PK Off (desligado) na janela do chat, é possível ligar e desligar o PK livremente.
É possível verificar a mudança do status On (ligado) ou Off (desligado) na janela de chat.

Outra maneira para acionar o modo PK, é abrindo o menu de ações [Alt+T] e clicar no icone de PK.
Toda vez que clicar no ícone o modo será alternado para On (ligado) ou Off (desligado).
É possível arrastar o icone de PK para a barra de atalhos, tornando cada vez mais rápida a mudança.
Quando o modo PK está ON, sua imoralidade aumentará.


Selecionando o alvo e lutando
Ao
ligar o modo PK, o nome do seu personagem ficará vermelho. Com o modo
PK ativo, você pode selecionar o jogador que quiser para começar a
batalha. (Ao clicar uma vez, você seleciona o alvo. Ao clicar duas
vezes, você começa a atacar o alvo).
Você pode também atacar a criatura do seu inimigo, enquanto estiver no modo PK.
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É importante prestar atenção no nome do personagem que você
pretende atacar quando estiver em modo PK. Ao selecionar o personagem,
ele ficará com um fundo azul no nome. Quando você começar a o atacar, o
nome dele ficará vermelho.


Interface de PVP e Descrição da Terminologia
Ao clicar no botão Info Adic., na janela de informações de seu personagem, você pode verificar suas informações adicionais.

1. Moralidade
Você verifica a moralidade do seu personagem, modificação de comportamento e assim por diante.

2. Mal / Bem
Mal: Barra que aumenta conforme você vai matando os jogadores. Você pode sofrer alguns prejuízos com isso.
Bem: Barra que aumenta consideravelmente quando você faz doações para o Altar da Deusa. Você pode ganhar alguma recompensa.

3. Contagem de PK (PKC)
Mostra o total de jogadores que você derrotou enquanto estava em modo PK.

4. Contagem de Jogo Sujo (DKC)
Mostra
o total de jogadores que você derrotou, que tinham 10 ou mais níveis a
menos do que você. Ao realizar uma vitória em Jogo Sujo, a barra de
"Mal" irá subir mais do que quando você realiza um pk normal.


Sistema de Ira e Penalidade
O
sistema de Ira é o sistema que penaliza aqueles que praticarem ações de
PK. Caso você derrote um jogador que esteja também em Modo PK, ou em
modo Sanguinário ou Demoníaco, você não sofrerá nenhuma penalidade.

Quando
você ativa o PK e mata um jogador, você receberá a Ira, o que lhe
causará uma diminuição em Velocidade de Movimento, Velocidade de Ataque,
e nos atributos Ataque e Defesa.

Penalidades comuns nos servidores PK e PVP
*Sanguinário: Ao alcançar 100 Pontos de Imoralidade (PI) ou mais, seu personagem vira um Sanguinário.
*Demoníaco: Ao alcançar 1000 Pontos de Imoralidade (PI) ou mais, seu personagem vira um Demoníaco.

- Ao morrer, a quantidade de EXP perdida será aumentada.
- Ao caçar monstros, o ganho de EXP será menor.
- Ao morrer por um personagem, a chance de você deixar cair um item será maior.
- Ao caçar monstros, sua Imoralidade vai diminuir menos, caso seu personagem já esteja em nível Demoníaco.


Como diminuir a Imoralidade
1. Ao ser morto por outro jogador ou monstro.
2. Caçando monstros que sejam do seu nível ou superior.
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Características do Servidor PK
Não
há punição para o jogador que realizar o PK (Sistema de Ira, aumento de
pontos de imoralidade, etc.). Ao invés da punição citada, o sistema de
Proteção de Lak é usado como punição para o servidor PK.

Penalidade
Quando
o personagem é morto por outro personagem, ele perderá EXP e poderá
perder algum item. Você pode derrubar itens de forma aleatória.
Inclusive, um personagem em estado normal também pode derrubar mais que
dois itens, de acordo com as probabilidades.
Itens que podem ser derrubados ao morrer:
- Todos os itens no inventário
- Todos os itens que seu personagem estiver usando
- LAK possuido (quando a Proteção de Lak estiver ligada)
*Cubos, cartas de criatura em formação e os itens que a sua criatura estiver usando não podem ser derrubados.


uma maior chance do jogador derrubar itens, caso o personagem morto
tenha um alto valor de imoralidade ou se ele estiver em Modo PK no
momento da morte.

Há uma mínima chance do jogador derrubar itens,
caso o personagem seja morto em Modo PK por um jogador que tenha menos
de 10 níveis acima do dele.

O jogador não derrubará nenhum item,
caso ele não esteja em Modo PK e seja morto por um personagem que tenha
mais do que 10 níveis em relação à ele.


Proteção de Lak
Se o personagem estiver possuindo uma quantidade suficiente de LAK, a Proteção de LAK será ativada automaticamente.

Características da Proteção de LAK
- Sempre ativado, independente da intenção do jogador.
- Ativado somente quando há LAK suficiente para ativar a Proteção de LAK
- Se você não tiver LAK suficiente, a Proteção de LAK não será ativa e somente a Penalidade de PK será aplicada.

Quando
você morre para um monstro, e possui LAK suficiente, o LAK é expirado
automaticamente e você não perde EXP. Quando você morre para algum
jogador, e possui LAK suficiente, esse jogador que lhe matou irá coletar
somente 25% do LAK que teria direito.



Sistema de Duelo
Com ele, você pode ter uma luta justa com outro personagem, sem sofrer nenhuma punição de PK.

Como pedir um Duelo
Você
pode chamar um personagem para o duelo estando próximo a ele. Basta
primeiro o selecionar, clicar com o botão direito no mouse na imagem
dele no canto superior de sua tela e clicar no botão "Pedir Duelo" no
menu.

Como aceitar / recusar um Duelo
Quando
você é chamado para um duelo, você pode decidir se aceita ou não, na
janela que aparecerá em sua tela. Há também a opção de selecionar a
caixa "Recusar Duelo" na janela de Opções (Alt + O), para recusar todos
os pedidos de duelo automaticamente.

Regra de Duelo
O
personagem que estiver em Duelo terá o ícone "vs" aparecendo ao lado do
seu nome na janela de alvo. O tempo limite do duelo é de 5 minutos. Se
nenhum personagem for derrotado dentro deste período, a luta acabará.
Não é permitido fugir do seu adversário. Se a distância entre os dois personagens chegar a um certo valor, a luta irá terminar.
Caso um dois dois duelistas seja atacado por um monstro, ou por um personagem que esteja em Modo PK, a luta irá terminar.
Não há nenhum tipo de penalidade para quem for derrotado durante um duelo.

Arena de Combate
O
melhor lugar para os Duelos é a Arena de Combate, que existe nas
principais cidades do Rappelz. Lá, há um NPC curandeiro, que pode curar
suas feridas mais rapidamente (ele não recupera o seu MP).

Arena de Laksy
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Arena de Katan
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Arena de Horizonte
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Arena de Rondo
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Desafio Mortal
É o confronto entre vários jogadores ao mesmo tempo, em um local especialmente dedicado.

Entrada para o Desafio Mortal
O
jogador pode entrar no Desafio Mortal através da interface do jogo, que
fica na parte inferior, embaixo da barra de atalho, ao centro da tela.
Ele é dividido em dois canais, e é limitado para 64 pessoas por canal.
Você também pode apertar [Alt + N] pra acessar o menu de entrada ao
Desafio Mortal.

Os participantes são enviados para os canais, de acordo com a lotação do mesmo. Os canais são:
-> Canal Livre: O jogador vai para a zona de Desafio Mortal, independentemente do nível de seu personagem.
-> Canal Geral: O jogador vai para a zona de Desafoi Mortal, de acordo com o nível de seu personagem.

As entradas seguem o nível e o grau do personagem, da mesma forma que os itens do jogo, como você pode ver abaixo:
Grau 1: Nível 1~19
Grau 2: Nível 20~49
Grau 3: Nível 50~79
Grau 4: Nível 80~99
Grau 5: Nível 100~119
Grau 6: Nível 120~149
Grau 7: Nível 150~170

Regras do Desafio Mortal

Antes de Entrar no Desafio Mortal
-
Todas as magias de fortalecimento e enfraquecimento que seu personagem e
criatura por ventura possuam na hora da entrada, serão removidos.

Atenção
:
Todas as magias de fortalecimento e enfraquecimento serão removidas, incluindo as que, por ventura, possam ter sido adquiridas na loja de itens, e não serão recuperadas.
Porém, os efeitos do "Elixir de Vigor", "Biscoitos de Treinamento" e
"Poção da Sorte" não serão apagados, mas o tempo deles continuará
contando normalmente.

- Os
jogadores não podem entrar na zona de Desafio Mortal, caso estejam em um
Tempo de Ataque de Invasão, Sítio ao Calabouço ou nas Cavernas da Ursa
-
O jogador só pode entrar através da interface de acesso ao Desafio
Mortal, e tanto o HP quanto MP serão recuperados caso você entre.
-
Não é permitido criar grupos na zona do Desafio Mortal, e caso você
entre lá enquanto estiver em um grupo, ele será desfeito
automaticamente.
- Os jogadores não podem usar os itens normais de
consumo na Zona de Desafio Mortal, com exceção dos seguintes: Pergaminho
do Retorno, Pergaminho da Ressurreição, Pergaminho Anti-envenenamento e
Pergaminho de Ressurreição da Criatura.

Iniciando o Desafio Mortal
- Assim que você entra, você recebe a magia suplementar "Aura da Proteção do Iniciante" por 20 segundos.
-
É impossível atacar, usar habilidade ou ser atacado enquanto estiver
sob o efeito da Aura da Proteção do Iniciante. (Só é possível usar a
técnica Evocar Criatura e Convocar Criatura).
- Os jogadores só podem usar os itens exclusivos para o Desafio Mortal.
- A Aura da Proteção do Iniciante pode ser cancelada ao clicar duas vezes no ícone dela.
-
Quando o personagem for morto em uma disputa, ele será transoportado
automaticamente ao ponto de início após 10 segundos, e o efeito da Aura
da Proteção do Iniciante.

Jogando o Desafio Mortal
-
Existem monstros em formato de planta na zona do Desafio Mortal e o
jogador pode conseguir um fortalecimento e itens de recuperação ao matar
estas plantas, como por exemplo, o Pedaço da Recuperação, que recupera o
HP e MP do personagem e de uma criatura ao máximo, após usar o item.
- Quando o jogador é morto, ele não perde EXP e não tem possibilidade de derrubar itens.
-
O resultado das disputas no Desafio Mortal são gravadas e apresentadas
no histórico, que pode ser acessível pela interface do Desafio Mortal.

Saindo do Desafio Mortal
- Clique no botão "Sair do Desafio" que se encontra no centro inferior da tela.
-
Ao sair da Zona do Desafio Mortal, os personagens irão recuperar o
valor total de HP e MP que possuiam antes de entrar no Desafio.
- Ao
sair da Zona do Desafio Mortal, qualquer magia de fortalecimento que o
personagem ou a criatura possuiam e foram removidos ao entrar no Desafio
não serão recuperados.
- Ao sair da Zona do Desafio
Mortal, qualquer item exclusivo do Desafio Mortal e magia de
fortalecimento que foi usado, tanto para o personagem quanto para a
criatura durante o Desafio serão removidos.

Introdução aos Calabouços
Para cada um dos
Calabouços do Rappelz (exceto as Cavernas de Ursa e Navislamia), você
pode realizar um Sítio a ele, a fim de fazer que sua guilda seja o dono
deste calabouço.

Tempo de Ataque da Invasão
O Tempo de
Ataque da Invasão é como se fosse uma partida classificatória, que irá
selecionar a guilda que poderá participar do "Sítio ao Calabouço". Você
deve ser o vencedor do Tempo de Ataque da Invasão para participar do
Sítio ao Calabouço, que determinará o dono do calabouço.

Inscrição (Horário oficial de Brasília):
Período de Inscrição:
Segunda 00h00 (abertura das inscrições) ~ Quinta 24h00 (encerramento das inscrições).

-
Quando você se inscrever para o Tempo de Ataque da invasão, por favor,
verifque se está dentro do prazo de inscrição e se há tempo para
completar o calabouço antes disso.
- Caso você esteja no meio do
Tempo de Ataque da Invasão, mas acabar o horário para inscrições
(quinta-feira, as 24h00), o tempo será encerrado e você será considerado
derrotado.

Condições para a inscrição:

- Você só pode se inscrever dentro do período reservado para tal.
- Somente o líder da Guilda pode inscrever.
-
O líder da Guilda só pode se inscrever quando o seu nível chegar ao
necessário para desafiar o calabouço (Nível necessário é o Nível do
Calabouço - 20. Ou seja, para Calabouços de Nível 70, o líder da guilda
deve ser no mínimo Nível 50).

Como se inscrever:

- Você se inscreve clicando na pedra do calabouço, localizada na entrada de todos os calabouços.



Competição:
Período da Competição (Horário Oficial de Brasília): Segunda 00h00 (abertura) ~ Quinta 24h00 (encerramento).

- Quando você se inscrever para o Tempo de Ataque da Invasão, por
favor, verifque se está dentro do prazo de inscrição e se há tempo para
completar o calabouço antes disso.
- Caso você esteja no meio do
Tempo de Ataque da Invasão, mas acabar o horário para inscrições
(quinta-feira, as 24h00), o tempo será encerrado e você será considerado
derrotado.

Condições para Competir:

- O líder da Guilda deve se inscrever para o Tempo de Ataque da Invasão e organizar a equipe do Sítio.

Como Competir:

-
O líder da Guilda deve se inscrever para o Tempo de Ataque de Invasão
durante o período de inscrição através da Pedra do Calabouço.
- O líder da Guilda organiza a equipe do Sítio.
-
A partir do momento em que o líder da guilda entra no calabouço para o
Tempo de Ataque da Invasão, o Relógio do Tempo de Ataque irá começar a
valer.
- No exato momento em que os corpos dos chefes do Calabouço
desaparecerem, após caçar dois chefes, a equipe do Sítio será finalizada
e o tempo da invasão será gravado (Você pode ver os tempos de ataque
gravados no calabouço através da Pedra do Calabouço, durante o período
de competição)
- Você só pode realizar o Tempo de Ataque da Invasão uma vez por dia durante o período de competição.


Equipe do Sítio

O que é a Equipe do Sítio?
Um
time que o lider da Guilda reune para o Tempo de Ataque da Invasão ou
Sítio ao Calabouço, após passar pela classificatória que leva ao sítio.

Comando para organizar uma Equipe do Sítio:
- /Form Siege Attack Team (Nome da Equipe):
O líder da Guilda organiza a equipe com este comando
- /Invite Guild Party Master (Nome do Membro da Guilda) ou /Invite GPM (Nome do Membro da Guilda): O Líder da Guilda convida o membro da Guilda que será o líder da equipe com este comando.
Então,
o líder da equipe pode chamar os membros da guilda para se juntar a
ele. O comando para chamar os membros da guilda para a equipe é /pinvite (nome do membro da guilda), que é o mesmo que chamar para um grupo normal.
- /Siege Attack Team: apresenta
a tela de interface da Equipe de Sítio (todos os membros da equipe
podem usar esse comando). Ao participar de uma equipe de Sítio, você
pode usar o chat exclusivo da equipe usando o símbolo (') antes de
digitar o que quer escrever no chat.

Número de Participantes em um Sítio ao Calabouço

-
O número de membros na Equipe do Sítio que poderá participar do Sítio
ao Calabouço será sempre "O número de pessoas que fizeram o recorde no
Tempo de Ataque da Invasão multiplacado por 2" no máximo. Exemplo:
Relíquias do Luar Árido 1 e 2: Tempo de Ataque de Invasão (8 pessoas) - Sítio ao Calabouço (16 pessoas)
Minas Perdidas 1 e 2: Tempo de Ataque de Invasão (16 pessoas) - Sítio ao Calabouço (32 pessoas)
Vale de Cristal 1 e 2: Tempo de Ataque de Invasão (24 pessoas) - Sítio ao Calabouço (48 pessoas)
Sacrário do Palmir de Platô 1 e 2: Tempo de Ataque de Invasão (32 pessoas) - Sítio ao Calabouço (64 pessoas)
El Kassia: Tempo de Ataque de Invasão (16 pessoas) - Sítio ao Calabouço (32 pessoas)
Templo dos Anciãos, Templo das Almas Perdidas, Templos do Exílio: Tempo de Ataque de Invasão (16 pessoas) - Sítio ao Calabouço (32 pessoas)


Informações:

Durante o tempo de ataque:
- Se você não está em uma equipe de ataque, você não pode participar da competição;
- O Tempo de Ataque de Invasão irá começar a contar somente quando o líder da Guilda entrar no Calabouço;
-
Todos os membros da equipe serão movidos para o ponto onde começa o
ataque de invasão quando o Líder da Guilda entrar no calabouço (só
funciona no primeiro segundo de ataque);
- Somente os membros da guilda que fazem parte da Equipe de Sítio podem participar;
- Ao morrer, clicar em Ressuscitar ou Reconectar irá te mover para o ponto de início do ataque;
-
Se o servidor cair, você irá retornar ao momento incial, como se o
tempo de ataque ainda não tivesse começado, e pode iniciar o ataque
novamente;
- A velocidade dos monstros durante um Tempo de Ataque de Invasão é duas vezes mais rápida que os monstros normais;
- Você não pode usar montarias como o Ornitho ou o Lidiano;
- LAK irá cair de todos os monstros do calabouço, mas itens só cairão dos chefes.

Após o tempo de ataque:
- Uma mensagem de sistema irá mostrar o tempo de ataque para todos os membros da equipe;
- Os membros da equipe serão automaticamente teleportados para sua cidade de preferência;
- A equipe de Sítio será automaticamente desfeita.

Outros:
-
Você pode fazer o Tempo de Ataque de Invasão somente uma vez por dia.
Você não pode se inscrever para nenhum outro Tempo de Ataque de Invasão.
- Se você não finalizar o Tempo de Ataque de Invasão em 4 horas, o ataque será encerrado.
- Somente o seu melhor tempo ficará marcado na pedra do calabouço.



Sítio ao Calabouço
Sítio
ao Calabouço é a feroz batalha entre equipes de Ataque ao Sítio em
busca do domínio dos calabouços, onde todas as estratégias e táticas de
Rappelz serão utilizadas.

Agenda:
O Sítio ao Calabouço fica aberto por 2 horas. Cada calabouço tem horários diferentes, conforme abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Número de Participantes Permitidos
-
Aplicado à Guilda vencedora do Tempo de Ataque de Invasão e os membros
participantes da Equipe de Sítio entre as guildas que possuem um
Calabouço. A guilda vencedorano Tempo de Ataque de Invasão será o
Invasor, e a guilda que possui o calabouço será o Defensor.
- A
guilda atacante e a guilda defensora podem entrar no calabouço
simultâneamente. (o início do Sítio será avisado para todo o servidor a
partir do momento que faltar 30 minutos para começar).
- O limite máximo de participantes variam de acordo com cada calabouço.

Organizar a Equipe do Sítio
-
Organizar a equipe segue o mesmo padrão usado para o Tempo de Ataque de
Invasão (exceto o número de participantes). Já é possível montar a
equipe logo depois que terminar o Tempo de Ataque de Invasão.
- Quando a equipe do Sítio já está formada, o sítio ao calabouço pode ser feito sem o líder da guilda.


Como competir:

Pontos Estratégicos: É
o ponto de ressurreição quando você é morto durante o Sítio ao
Calabouço. Há um guardião protegendo este ponto. Para ter o ponto
estratégico, você precisa derrotar todos os guardiões e manusear o
"Controlador".
Você pode manusear o controlador após derrotar todos
os guardiões e seus corpos desaparecerem. Quando você estiver manuseando
o controlador, seu personagem ficará indefeso, então se você for
atacado, o manuseio poderá ser interrompido.
Quando tiver o
controlador em seu poder, o guardião do grupo será criado (se você
escolher o "Ressurreição quando morto em um Sítio ao Calabouço", a
ressurreição irá acontecer neste ponto).
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Núcleo do Calabouço: Se
a guilda ofensora ocupar o Núcleo do Calabouço, haverá uma troca entre
ataque e defesa. Todos os jogadores serão movidos para os pontos de
início automaticamente.
Porém, a ocupação de seus pontos estratégicos não serão afetados pela troca entre defesa e ataque.
Se
você não ocupar nenhum ponto estratégico além do núcleo, a guilda
defensora após a troca terá o poder de todos os pontos estratégicos.
Assim
como o Controlador nos pontos estratégicos, o Núcleo do Calabouço é
protegido por guardiões e você precisa derrotar a todos para ocupá-lo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Rocha da Inversão: A
Rocha da Inversão significa o último desafio no campo de ataque. Se a
Rocha da Inversão for destruida, o sítio ao calabouço irá terminar
independente do tempo restante, e o calabouço será dominado por quem
estiver em controle do Núcleo do Calabouço. A Rocha de Inversão existe
desde o início do Sítio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Condições para a Vitória
Quando o Sítio ao Calabouço estiver acabado, o grupo ocupando o núcleo será o vencedor e terá o domínio do calabouço.


Direitos da guilda que possui um calabouço
-
A guilda que é dona de um calabouço pode configurar novas taxas para o
calabouço através do Gerente do Calabouço (o ajuste das taxas será entre
1 e 10%)
- Ao configurar uma taxa para a queda de Rúpias e LAK, uma
certa quantia disto será recolhida pelo gerente do calabouço sempre que
alguém jogar nele.
- O líder da guilda pode receber as Rúpias e os LAKS coletados pelo gerente do calabouço.
- O líder da guilda pode desistir do calabouço através do gerente do calabouço.


Informações:
-
Você não perderá EXP, LAK, Item ou Moralidade por morte enquanto
estiver em um Tempo de Ataque de Calabouço ou em Sítio do Calabouço.
- Não é permitido deixar o grupo, chutar membro do grupo ou acabar com o grupo.
- Os monstros durante o Tempo de Ataque ao Calabouço não vão derrubar item ou Rúpias. Somente darão EXP e LAK.
- Você pode usar o chat da equipe do Sítio se estiver participando de um. Basta iniciar a conversa com o símbolo (').
- Você não pode usar montaria dentro de um calabouço (geral / tempo de ataque / sítío).
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Iniciando no jogo

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