Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!
Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!
Floodeiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Floodeiros, o seu forum de informação e diversão!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Convidado, seja bem vindo a Floodeiros!!
Leia as nossas Regras
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Excluir Conta Nesse Site
[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 9:00 pm por Khronos

» Regras Gerais
[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeTer Set 25, 2012 4:14 pm por rafaelgato

» Via Láctea pode ter planetas 'nômades', sugere estudo
[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:17 pm por Khronos

» Poketeck
[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 3:03 pm por Marcio1000

» [Matematica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:47 pm por daniel oliveira

» Aberturas de Pokemon PT-BR+PT-PT+Japonês+Americana
[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 4:19 pm por Marcio1000

» CHAT blad
[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 3:08 pm por Marcio1000

» As maiores farsas do Facebook
[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:57 pm por Marcio1000

» Cachorro sem dono corre 1,7 mil quilômetros ao lado de ciclistas
[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:50 pm por Marcio1000

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 277 em Dom Abr 11, 2021 9:43 pm
Estatísticas
Temos 62 usuários registrados
O último membro registrado é rafaelgato

Os nossos membros postaram um total de 9320 mensagens em 2345 assuntos
Tradutor Google
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Contador de visitas
contador de visitas
contador de visitas
Parceiros

[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Banneryl

PumaCheats

[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Narutoconnectionbanner

[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 De18it

Naruto Rpg Akateam

Rpg Dynamics

Divulgue!
Copie o codigo e divulgue tbm! [Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Banner10 (codigo no spoiler)
Spoiler:
 
Visite a floodeiros no:
[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Twittermbi [Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Facebookia [Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Orkutig [Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Iconte10

Compartilhe | 
 

 [Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Khronos
Administrador
Administrador
Khronos

Mensagens Mensagens : 4647
Pontos Pontos : 20324
Creditos Creditos : 200
Data de inscrição Data de inscrição : 12/11/2010
Idade Idade : 29
Localização Localização : Sky
Respeito as Regras : [Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 11101010

[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Empty
MensagemAssunto: [Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3   [Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 10:23 pm


Caderno do Aluno


ensino médio 1º série


Geografia





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pág. 4


ex. 1 : Ela entra em estado de ebulição e evapora.
ex. 2 : Ele é gasoso.
ex. 3 : O limite da rocha é 700ºC, se passar do esperado ela derrete.


Pág. 5


ex. 4 : Não tenho. :s
ex. 5 : Não tenho. :s
ex.
6 : É Pessoal, mas respondi assim : Onde eu moro, a única coisa que eu
presenciei foram pequenas enchentes , frio e calor intenso. Outras
coisas nunca me ocorreram.


Pág. 6


ex. 7 : Não há uma que se movimente mais . Elas se movimentam 24 horas por dia.
ex. 8 : Sim, elas estão sempre em movimento, pois sem elas não existiriam as ondas nos mares. Existe também a ajuda do vento.


PÁGINA 9


DESAFIO Katrina : movimentos da atmosfera aprovocado pelo encontro e massas ou ar quente e frio movimento na letosfera


Pág. 10


ex.
1 :Catástrofe natural é o efeito causado na natureza que destrói a
sociedade, como por exemplo, acabando com moradias de centenas de
pessoas ou mais. Sim, todas elas são surpreendentes pois são impossíveis
de ser controladas.
ex. 2 : Controle ativo é quando o primeiro
transforma muitos aspectos do segundo. Controle passivo é quando o homem
consegue prever quais regiões do planeta são mais sensíveis a certos
eventos, e dessa maneira obter conhecimento para organizar programas de
sua ordem e etc.


Pela explicação da minha prof é mais ou
menos isso , não tá corrigido ainda então tomem cuidado porque tem coisa
ai que eu também copiei de alguns colegas!


PÁGINA 11


exer 3
maior conhecimento o rspeito dos fenomenos envolvidos e maior a eficiencia


PÁGINA 13


rocha :O desgaste das rochas acumulação das camadas de sedimentos podiam ser visto por toda a parte


ESTRATOS ROCHOSOS: são conforme os ventos e as correntes marítimas


FOSSEIS:marcado na rocha pelo tempo esse fóssil se decompôs naquele lugar


PÁGINA 14


CONCHAS MARINHAS : Animais marinhos vivem dentro dessas conchas existem a milhares e anos
SEDIMENTO: erosão de rochas
CAMADAS DE SEDIMENTOS: q formam montanhas diferentes
PROCESSO GEOLOGICO LENTO E UNIFORME: são encontrados em rochas vales montanhas etc


PAGINA 16


Para começo de conversa :os solos são formados pelo desgaste das rochas


DESAFIO
exer 1 :a legenda. para vc observar o q esta evoluindo no mapa.necessariamente a transformação do mapa


exer 2
sim .pq e necessário sempre saber do q se trata


exer 3
e necessário um tempo para observar parte por parte


exer 4
sem resposta


Pág 17


1-
a) Período permiano que representa a pangeia.


b)
Triássico, no primeiro mapa todos os continentes estão juntos, porém no
segundo já estao mais separados e dois continentes estão formados,
Laurásia e Gondwana.


c) Jurássico. cada vez mais os continentes se separam, formando mais continentes.


d)Cretáceo. As aberturas estão maiores entre os blocos, formando assim o oceano atlântico.


e)
Se observarmos bem podemos ver que, a as duas Américas se juntam com a
África e a Europa, a Europa se junta com a ìndia e a Antártica que se
junta com a austrália


Pág. 20


Sim,pois a
Força das placas tectônicas,que atuam na estrutura da crosta terrestre
movem as placas em cima do magma ( camada da rocha ).


PAGINA 22


exer 3
onde estão situadas as placas tectônicas e so 14 ,as placas
exer 4
sim.como o norte americano a Antártida


Página 25


1.Himalaia(continente asiático)
cordilheiras dos Andes(América do sul)
montanhas rochosas(América do norte)
Alpes suíços(Europa)
2.foi na era cenozóica
3.a teoria da deriva dos continentes, porque os continentes estao flutuando.


Página 26


1.representa o planisfério físico
2.na
América do sul a terra baixas.e na áfrica também predomina a terra
baixa porque a maioria e planice e planaltos pelo mapa a maioria não
passa dos 300m.
3.pela cor marrom
4.induziriam a interpretar a altitude de certos elementos.
5.a
cor escura porque no mapa mostra cor verde escura como a altitude mais
baixa; mais a mais adequada seria a verde clara porque de acordo com o
mapa as cores mais claras representam a altitude mais baixa.


Página 27


4-
As cores mais escuras são mais importantes que as claras


5- Clara , porque a intensidade da cor mostra a importancia do local


6-
Quanto mais escura a cor ,mais alto o local pois as cores mais
fortes,mais vibrantes tem maior intensidade sobre qualquer mapa .


Página 30


1.se a metodologia do intermédio das ondas sísmicas que chegam a superfície terrestre
2.manto:e a camada intermediaria da terra onde tem magma
núcleo:e o limite Maximo do interior da medida do raio, ou parte central
crosta terrestre:parte superficial da terra onde fica montanhas.
3.se
explica pela temperatura; se atemperatura esta alta ja chegou no manto e
a crosta e pequena e se a temperatura ainda estiver baixa a espessura e
bem longa na crosta terrestre.


Página 32


1.acontece em montanhas, em serras, nas cavas dos rios e nas rochas


2.a
agua que passa nos rios, o vento que esculpias rochas, o sol que dilata
as rochas, o gelo que dilata o tamanho e depois trinca.


3.sim, porque nos lugares que chovem mais por causa da água tendem a erudir mais.


4.conforme a pedra e mole e que as águas ficam batendo nas rochas e lógico que a erosão e mais eficiente.


Página 35


1.a
área aonde eu moro e alta em relação ao nível do mar porque quando
vamos a praia descemos a serra e aqui na cidade e muito frio por ficar
no alto.


2.Sim;depende; sim porque tem muitos rios que estão no interior do continente.


3.serras, e planaltos perto do interior


Página .36


Tipo de relevo / nome / altitude / Localização


Planicies /S.Francisco/300m/América
Planicies /Chaude /300m/África
Planicies /Wimmipeg/300m/América
Planicies /Daing /150m/Oceania
Planicies /Mississip /150m/América




Planaltos /Cordilheira dos Andes/3000m/América
Planaltos /Montanhas Sr /1800m/
Planaltos /Himalaia /3000m/Ásia
Planaltos /Deserto De Colonia /1200m/África
Planaltos /Tibet /1100m/Ásia






Cadeias Motanhosas/Baleans/600m/Europa
Cadeias Motanhosas/Vitoria /600m/Oceania
Cadeias Motanhosas/1200m /1200m/África


Pagina 38


exercicio 1 :


o
Brasil não é um pais sujeito a terremotos, porque esta localizado no
meio de uma placa tectônica. Todas as manifestações se sismos e vulcões
se dão nas bordas das placas, onde ocorrem choques entre placas ou onde
existe uma grande compressão


Página 39


1.a medida utilizado foi a quantidade de mortos em cada pais
2.não porque no mapa não mostra a medida dos paises naturais e sim a quantidade de mortos por pais.
3.maior:oriente médio
menor:Brasil,África central



Te Ajudei?

Me ajude!!
Comente!

Incentive um Postador!
Ir para o topo Ir para baixo
https://floodeiros.forumeiros.com
 

[Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» [Geografia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 4
» [Geografia] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1
» [Geografia] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
» [Geografia] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3
» [Geografia] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 4
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Floodeiros :: Geral :: Escola :: Ensino Medio-
Ir para: