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 Requiem ABS

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MensagemAssunto: Requiem ABS   Requiem ABS Icon_minitimeTer Mar 08, 2011 9:56 am

Introdução
Segue um script feito por Vlad que permite que as batalhas ocorram em tempo real, ou seja, no próprio mapa como em alguns jogos como Zelda.

Controles
A => Ataque
S => Defende
1,2,3 => Memorizar habilidades.
Q,W,E => Memorizar itens.

Como Usar
Esses comandos são usados para configurar o ABS

Comando valido para habilidades, itens e armas:

Ranged (Esse comando faz o item ser como um arco, atacar a longa distancia)

Graphic = X (Mude X para o nome do char-set, o normal não é nada)

Index = X (Mude X para a imagem do char-set, o normal é 0)

Speed = X (Mude X para a velocidade da arma, o normal é 4)

Range = X (Mude X para a distancia da arma, o normal é 5)

Delay = X (Mude X para o tempo de espera da arma, o normal é 60)

Shot SE = X (Mude X para o nome da SE da arma, a normal não e nada)

Path = X (Mude X para:
Line (A arma ira em linha reta(O valor basico));
Circle (A arma ira andar em volta do personagem);
Boom (A arma ira ir para frente e voltar, como o boomerang);

Jump (A arma ira pular 2 quadrados a frente(Como o machado de castlevania));
Random (A arma ira andar aleatoriamente pelo mapa)

Comando valido somente para habilidades e itens:

Explosive (Esse commando faz o item ou magia ser explosivo)

Area = X (Mude X pela area(em tiles) que a explosão afetara os inimigos, normal é 3)

Comando valido somente para itens:

Bomb (Esse comando faz o item ser uma bomba)

Comando valido somente para armas:

Combo Hits = X (Mude X para o nunero de ataques para dar um ataque combo, o normal é 5)

Combo Rate = X (Mude X para o % de chance de dar um combo, o normal é 75%)

Ammo1 = X (Mude X para o ID do item que é a munição 1, normal não e nada)

Ammo2 = X (Mude X para o ID do item que é a munição 2, normal não e nada)

Commando valido somente para armaduras:

Defense Rate = X (Mude X para a tacha (em %) que o escudo bloqueia ataques inimigos, o normal é 50%)

Reflect Rate = X (Mude X para a tacha de refletir o dano (em%),em cada armadura, o normal é 0%)

Commando valido somente para os status:[/b][/u]

Animation = X (Mude X para o id de animação do estado, default is 0)

Walk Slower (Esse commando faz o inimigo ou personagem andar devagar)

Walk Faster (Esse commando faz o inimigo ou personagem andar rapidamente)

Don’t Walk (Esse commando faz o inimigo ou personagem não poder andar)

Confusion (Esse commando faz o personagem andar aleatoriamente)

Duration = X (Mude X para a duração (em frames) que o personagem ficara afetado, o
normal é 300)

Commando valido somente para inimigos:

Char Name = X (Mude X para o nome do Char-Set)

Char Index = X (Mude X para a imagem do char-set)

Attack Animation = X (Mude X para o ID da animação do ataque inimigo)

Die Animation = X (Mude X para a animação que ira aparecer quando o inimigo morrer)

Die SE = X (Mude X para a SE que tocara quando o inimigo morrer)

WeaponIcon = X(MudeX para o icone que ira aparecer ao inimigo atacar)

ShieldIcon = X (Mude X para o icone que ira aparecer ao inimigo defender)

Defense Rate = X (Mude X para a tacha de defese(em %) do inimigo, o normal é 50%)

Reflect Rate = X (Mude X para a tacha de refletir o dano (em %) que o inimigo toma, o normal é 0%)

Follow Range = X (Mude X para a distancia que o inimigo seguira o personagem)

Respawn = X (Mude X para o tempo que demorara para o inimo re-aparecer no mapa)

Move Route = X (Mude X para a rota do inimigo:
0 = Parado; 1 = Aleatorio; 2 = Seguir personagem)

Move Speed = X (Mude X para a velocidade do personagem no mapa)

Commandos para eventos no mapa:
Enemy X (Mude X para a ID do mosntro no Database)

Die Self Switch A (Faz a Switch A ficar On ao morrer)

Die Self Switch B (Faz a Switch B ficar On ao morrer)

Die Self Switch C (Faz a Switch C ficar On ao morrer)

Die Self Switch D (Faz a Switch D ficar On ao morrer)

Die Switch X (Faz a Switch X ficar On ao morrer)

Die Variable X (Aumenta 1 a variavel X ao morrer)

Follow X (Mude X para a visão do inimgo, para ele seguir o pesonagem automaticamente)

Kill With Weapon X (O inimigo apenas morre se atacado com a arma X)

Kill With Skill X (O inimigo apenas morre se atacado com a magia X)

Kill With Item X (O inimigo apenas morre se atacado com o item X)

Object (Faz o inimigo ser um objeto, impossivel de matar)

Puzzle (Faz o inimigo ser um Puzzle, pode ser morto mas os aliados não seguem, e
o dano e a barra de HP não aparece)

Boss (Mostra a barra de HP do Chefe)

Force Update (Ignora Anti-Lag e atualiza o evento mesmo fora da tela)

Opções Adicionais:
Para criar uma imagem morta para o char quando ele morre, coloque em “Graphics/Characters” e uma imagem nomeada de: $X_Dead, e X é o nome do char

Para mudar a ordem do grupo, aperte TAB

Para mudar as ações do aliado, segure Control e pressione Tab para mudar a ação, e Enter para mudar de personagem.

Observação
Esse ABS pode ser tanto ABS quanto SBABS ele vem com sistema de batalha em grupo mais da para desligar o sistema de batalha em grupo que é uma característica do SBABS.

Créditos a vlad por criar o sistema e a mim por disponibilizar aki na MRM

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MensagemAssunto: Re: Requiem ABS   Requiem ABS Icon_minitimeTer Mar 08, 2011 10:41 am

esse Requiem Abs é antiguinho... mas ainda faz um sucesso xD

mtoo bom esse abs, muda completamente o jogo xD

+ Creed
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MensagemAssunto: Re: Requiem ABS   Requiem ABS Icon_minitimeTer Mar 08, 2011 11:11 am

^^

Sim,ele é muito bom
Vlw pelo creed
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MensagemAssunto: Re: Requiem ABS   Requiem ABS Icon_minitime

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