Super
Mario Bros. foi lançado em 1985. Naquela época, os jogos não surgiam em
computadores, em programas de design e modelagem 3D.
Eles eram projetados na base do papel, caneta, tinta e criatividade,
por homens que merecem, até hoje, o nosso solene respeito e
agradecimento pelos serviços prestados à humanidade.
A Nintendo publicou em seu site uma entrevista com algumas das forças criativas por trás do jogo mais
clássico
e memorável do Nintendinho. E, acompanhando a sempre intrigante e
encantadora história de como Super Mario Bros. foi desenvolvido,
surgiram também documentos de design original que mostram
desde o
modo como os pulos seriam configurados para o controle do jogo até como o
reino dos cogumelos seria visto quando dividido em pixels.
Fãs
da Nintendo e historiadores amadores têm a obrigação de estudar esses
documentos e conferir a entrevista também: uma vez que você passar por
todas as formalidades e excessos de polidez, há algumas
coisas
interessantes, como a forma como a equipe de desenvolvimento lidou com
as limitações de memória do NES, o que é a “Super Mario Preservation
Society” e quão estiloso Shigeru Miyamoto fica quando usa uma gola
levantada.
Fonte: dbobeira