Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!
Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!
Floodeiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Floodeiros, o seu forum de informação e diversão!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Convidado, seja bem vindo a Floodeiros!!
Leia as nossas Regras
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Excluir Conta Nesse Site
[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 9:00 pm por Khronos

» Regras Gerais
[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Icon_minitimeTer Set 25, 2012 4:14 pm por rafaelgato

» Via Láctea pode ter planetas 'nômades', sugere estudo
[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:17 pm por Khronos

» Poketeck
[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 3:03 pm por Marcio1000

» [Matematica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:47 pm por daniel oliveira

» Aberturas de Pokemon PT-BR+PT-PT+Japonês+Americana
[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 4:19 pm por Marcio1000

» CHAT blad
[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 3:08 pm por Marcio1000

» As maiores farsas do Facebook
[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:57 pm por Marcio1000

» Cachorro sem dono corre 1,7 mil quilômetros ao lado de ciclistas
[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:50 pm por Marcio1000

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 277 em Dom Abr 11, 2021 9:43 pm
Estatísticas
Temos 62 usuários registrados
O último membro registrado é rafaelgato

Os nossos membros postaram um total de 9320 mensagens em 2345 assuntos
Tradutor Google
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Contador de visitas
contador de visitas
contador de visitas
Parceiros

[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Banneryl

PumaCheats

[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Narutoconnectionbanner

[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 De18it

Naruto Rpg Akateam

Rpg Dynamics

Divulgue!
Copie o codigo e divulgue tbm! [Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Banner10 (codigo no spoiler)
Spoiler:
 
Visite a floodeiros no:
[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Twittermbi [Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Facebookia [Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Orkutig [Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Iconte10

Compartilhe | 
 

 [Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Khronos
Administrador
Administrador
Khronos

Mensagens Mensagens : 4647
Pontos Pontos : 20324
Creditos Creditos : 200
Data de inscrição Data de inscrição : 12/11/2010
Idade Idade : 29
Localização Localização : Sky
Respeito as Regras : [Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 11101010

[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Empty
MensagemAssunto: [Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2   [Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2 Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 9:38 am


Caderno do Aluno

ensino médio 2º série

Física

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pág. 4




1 - Freezer
, microondas , churrasqueira , ventilador , torraderia , ar -
condicionado , frigideira , lá , geladeira , bolsa térmica , fogão ,
gelo , ferro de passar roupa , panela de pressão , chuveiro .. etc








2 -
Ventilador - esfria ; Microondas - enquenta ; Freezer - esfria ;
churrasqueira - esquenta ; geladeira - esfria ; fogão - esquenta .



Pág. 5


1 - É a energia térmica em trânsito entre dois corpos ou sistemas
decorrente apenas da existência de uma deferência de temperatura entre
eles.




2 - É a grandeza física que mede o estado da agitação das partículas de u corpo caracterizando o seu estado térmico.




3 - Questões ligadas a calor e temperatura como clima , as máquinas , os
tipos de roupas etc , tudo o que os leve a pensar sobre a importância e
a presença do calor no dia - a - dia .


Pág. 05


1) A temperatura aumenta.




2) Nesse processo, as transformações de energia potencial grartacional
dos chumbinhos em energia cinética quando estes caem através da extensão
do tubo. Ao colidirem com a tampa do tubo, essa energia é convertida em
térmica.




3) Quanto mais girar, maior será a energia potencial grartacional,
transformada em energia cinética e em seguida em energia térmica.




4) Transformação de energia potencial grartacional (mecânica) devida a
queda dos chumbinhos em energia cinética representada pelo movimento dos
chumbinhos.




5) Q = m.c.*t (no lugar do * faça um delta)

Ep = m.g.h


Página 5




1- 1°C=4,18 J/cal - Caso encontre valores diferentes será por causa da matéria e dos procedimentos.




2-Transformação da energia potencial gravitacional em energia cinética
que ao colidirem com a tampa é convertida em energia de vibração. É o
conceito de calor como energia que transita de um corpo para outro.




3-É necessário para que o aumento na tampa seja significativo.




4-Epg em cinética, após a colisão parte dessa energia é transformada em energia termica.




5-

ΔQ=mcΔt

Q=500.0,03.50

Q=15.50

Q=750




Ep=mgh

Ep=500.10.1,20

Ep=5000.1,20

Ep=6000


Página 6




6-Admitindo que toda energia mecânica é convertida integramamente em
energia térmica capaz de aumentar a temperatura do chubinhos, temos:
Ep=ΔQ




7-n(ngh)=mcΔt


Página 7


1-A freiada de um ônibus, devido o atrito entre a borracha e o asfalto.

Quando se escreve na lousa, devido o atrito entre o giz e a lousa.




2-A pessoa que transmite parte da energia para o martelo, a energia
potencial é transformada em cinética em que o prego se move e na forma
de calor, e ai acontece o aquecimento e na outra parte sonora.


Página 7




1) Aponta de uma caneta sendo riscada em uma superfície de metal um ferro sendo arrastado com velocidade no chão.




2) começa com a velocidade e a impulsação a energia vem das nossa mãos . O prego e a pessoa.




Pág. 8




1) energia potencial gravitacional,quando solta o peso irá fazendo com que mova as pás

fazendo com que as moleculas se agitem aquecendo a água.




2)Quando isola o recipiente.




3)

a) 1.22 Aceleração

b) 1.22 por segundo.




Página 12




1- Rumford se questionava a respeito de onde vem o calor produzido no
aquecimento do metal quando perfurava blocos de ferro durante de
canhões.




2- Em meados do século XVIII acreditava-se no calórico ( flúido ),
Rumford que o calor não poderia ser fluido, pois como calor produzido
pelo atrito os corpos não sofriam perda de massa.

Todo corpo ou sistema de corpos isolados termicamente é capaz de
continuar a fornecer sem limitações, não pode ser uma substância a
matérial, a não ser movimento




Página 15




1- É a expansão do vapor da água após entrar em ebulição.




2- Quando a água entra em ebulição, o valor de água sai com uma grande
pressão e devido a disposição dos tubos, há o aparecimento de um torque
que faz a máquina girar.




3- Transformações de energia térmica (calor) em energia mecânica (cinética) devido a rotação do bulbo da lâmpada.




4- Máquina e todo equipamento capaz de transformar energia térmica em
trabalho útil. Para a máquina de homem é necessário aproveitar o momento
para retirar água de um poço ou prender a esfera a um eixo que girasse
solidário a ela, preso a rodas poderia construir um carro a vapor.




PAG 23

As máquinas termicas foram fundamentais e de
extrema importância naquela época na 1ª revolução industrial, parase
produzir mais rápido e acelerar processos variados. a física era
fundamental para se projetar e construir aquelas máquinas. e naminha
opinião é muito interessante o fato de apesar de passar tanto tempo,
tudo isso ainda ser encotradas tantas influências.

VOCÊ APRENDEU?

1-Para facilitar processos de produção, dentre outros.

2-forma de produção rápida, o êxodo rural, o campo perdeu a importância, etc...

PAG 24

3-Pilões
de branca:um jato de vapor impulsionava uma roda de oás por meio de
engrenagem, transmitindo o movimento de pilões. Facilitava processos de
moer alimentos.

4-
a-) a geladeira, para conservar alimentos, o microondas e grill para
esquentar alimentos.

b-)Seria muito mais dificil conservar alimentos e paraesquentá-los euteria de usar métodos primitivos com o fogo.


Página 25




Sugestões de perguntas




1) A Câmara de Combustão (cilindro de combustão),o Piston(se desloca com
a pressão de combustão dos gases),o Eixo(que gira com a força de
movimento do Piston))o Eixo de Comando de Valvulas.




2) O Motor de 2 tempos utiliza o óleo misturado à gasolina.É usado em
mobilete, scooter, Motos de corrida, motos antigas e carros muito
antigos,polui mais porém consideramos sua potencia.Já o Motor de 4
tempos é usado em carros e motos modernos,tendo com vantagens:
Comodidade, menos barulho, segurança nas reduzidas de marcha, economia e
menos poluição




3) O motor de 2 tempos faz com que o Piston realize somente dois movimentos pra chegar a combustão

1º tempo - A gasolina entra no cilindro e o pistão a comprime.

2º tempo - A gasolina explode, empurra o pistão e sai para o escapamento.

Ocorre uma explosão a cada giro do motor.

O motor de 4 tempos faz com que o Piston realiza 4 tempos

1º tempo - Gasolina entra no cilindro e o pistão a comprime.

2º tempo - A gasolina explode e empurra o pistão.

3º tempo - O pistão desce de volta e empurra a fumaça pra fora.

4º tempo - O pistão sobe de volta para abrir espaço para a nova gasolina que vai entrar.

Esse motor é usado em carros e motos modernos.

Ocorre uma explosão a cada 2 giro do motor.




4) Gasolina: combustão por velas, combustão incompleta (libera monóxido
de carbono, carbono, óxidos de enxofre e óxidos de nitrogênio), taxa de
compressão em média 10:1

Diesel: combustão por compressão (sem velas), a combustão é incompleta e a taxa de compressão elevadíssima.

Álcool: combustão por velas e completa (gera apenas CO2 e água) e taxa de compressão alta.




5) Esse motor biocombustivel pussue apenas um tanque.Todo o sistema de
alimentação é igual ao do carro a álcool. Os bicos injetores, que
pulverizam o combustível para dentro do motor, são os mesmos do carro a
álcool, que são 30% maiores e possuem mais vazão.




Pág. 29, 30, 31




Você Aprendeu?




1) Dos 4 ciclos, somente o 3º libera energia, os outros 3 apenas consomem, como ele libera a energia, ele faz o trabalho.




2).O pedal do acelerador controla a liberação de combustível. assim, ao
pisarmos no acelerador, este libera maior quantidade de combustível para
os cilindros, o que implica em uma maior energia cinética(energia do
movimento) e consequentemente uma maior velocidade.




3) Trabalha normalmente, como um de 4 tempos só que pela metade:
Admissão e Compreensão trabalham juntos, e combustão e escape juntos
também .

Partes principais são: Câmara de combustão, vela, pistão, válvula de
palheta, entrada de combustível, saída do escapamento e caixa do motor .




4) Quando a vela, responsável por soltar faíscas, não as solta no tempo
certo o carro não terá um bom desenvolvimento, pois a vela pode soltar
faíscas na exaustão ao invés de soltar na compressão, não pondo, assim, o
pistão em movimento.




5) Trecho AB: O volume premanece diminuindo só mente sua pressão.

Trecho BC: Pressão constante,obtendo diminuição do volume.

Trecho CD: Aumento de pressão com a diminuição de seu volume.

Trecho DE:Pressão constante com aumento do volume.

Trecho EA:Diminui a pressão tendo aumento em volume.




Te ajudei?

Me ajude!
Comente!
Incentive um Postador!
Ir para o topo Ir para baixo
https://floodeiros.forumeiros.com
 

[Fisica] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» [Fisica] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3
» [Fisica] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 4
» [Fisica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1
» [Fisica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
» [Fisica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Floodeiros :: Geral :: Escola :: Ensino Medio-
Ir para: