[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Provavelmente desde março você que assiste o programa
“Pânico na TV”, da
RedeTV!,
já viu as "As Tchecas do Brazil". Duas belas meninas, Michaela e
Dominika, que tinham o sonho de visitar o nosso país, e o programa
“adotou” as duas gatas que encontraram na internet. O que o programa não
sabia, é que elas são garotas-propaganda de uma nova cerveja, a
Proibida, que é produzida pela
Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP). A
CBBP contratou as duas belas moças para fazerem um viral na internet,
que na verdade saiu muito melhor do que o planejado e se estendeu para a
TV. O grande problema é que o “Pânico” tem um contrato de exclusividade
com a
Skol
, patrocinadora do programa, e acabou fazendo propaganda de graça para a concorrente. Após ser procurada pela
Folha de São Paulo,
a CBBP comunicou que o “Pânico” não tinha conhecimento da estratégia
para divulgar a cerveja. Já a AmBev, fabricante da Skol, pediu à
produção do “Pânico” para tirar as tchecas do ar. Você realmente acha que o “Pânico” caiu na
pegadinha do malandro ou é tudo armação? No
marketing realmente vale de tudo para divulgar um produto?
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]