Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!
Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!
Floodeiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Floodeiros, o seu forum de informação e diversão!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Convidado, seja bem vindo a Floodeiros!!
Leia as nossas Regras
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Excluir Conta Nesse Site
[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 9:00 pm por Khronos

» Regras Gerais
[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeTer Set 25, 2012 4:14 pm por rafaelgato

» Via Láctea pode ter planetas 'nômades', sugere estudo
[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:17 pm por Khronos

» Poketeck
[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 3:03 pm por Marcio1000

» [Matematica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:47 pm por daniel oliveira

» Aberturas de Pokemon PT-BR+PT-PT+Japonês+Americana
[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 4:19 pm por Marcio1000

» CHAT blad
[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 3:08 pm por Marcio1000

» As maiores farsas do Facebook
[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:57 pm por Marcio1000

» Cachorro sem dono corre 1,7 mil quilômetros ao lado de ciclistas
[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:50 pm por Marcio1000

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 277 em Dom Abr 11, 2021 9:43 pm
Estatísticas
Temos 62 usuários registrados
O último membro registrado é rafaelgato

Os nossos membros postaram um total de 9320 mensagens em 2345 assuntos
Tradutor Google
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Contador de visitas
contador de visitas
contador de visitas
Parceiros

[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Banneryl

PumaCheats

[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Narutoconnectionbanner

[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 De18it

Naruto Rpg Akateam

Rpg Dynamics

Divulgue!
Copie o codigo e divulgue tbm! [Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Banner10 (codigo no spoiler)
Spoiler:
 
Visite a floodeiros no:
[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Twittermbi [Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Facebookia [Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Orkutig [Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Iconte10

Compartilhe | 
 

 [Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Khronos
Administrador
Administrador
Khronos

Mensagens Mensagens : 4647
Pontos Pontos : 20368
Creditos Creditos : 200
Data de inscrição Data de inscrição : 12/11/2010
Idade Idade : 29
Localização Localização : Sky
Respeito as Regras : [Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 11101010

[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Empty
MensagemAssunto: [Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1   [Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1 Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 9:03 am


Caderno do Aluno

ensino médio 3º série

História

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Página 4

1-Porque
durante o século XIX as nações mais industrializadas do período
partiram em busca de novos fornecedores de matéria prima, novos mercados
e consumidores.

2- Que Todos os países da América , seja no
norte ou sul hoje mostram incontestavelmente que os mulatos de distintos
matizes não se reproduzem além de um numero limitado de gerações .

3-
Ele disse que os fazendeiros estavam egoístas aos escravos, a solução
era trazer imigrantes brancos para trabalharem em suas fazendas .

Página 4

1.Que
de um tempo para cá, a vida matrimonial hoje, é mais visada, em
trabalho, crescimento pessoal, do que na geração de filhos, e como isso
vem acontecendo na maioria dos casamentos, acaba reduzindo o num. de
indivíduos que nascem.
2. Destaca a superioridade do homem branco, os quais dominaram vários paises da época.
3. Os europeus exploravam os negros nas fazendas, fazendo assim mais lucrativos seus comércio!

Página 5

4.
a)
São relacionados pois a constituição étnica é fruto do vivenciamento
dos índios, a passada dos portugueses, e etc. O subdesenvolvimento se
deve ao fato do Brasil ser uma colônia de exploração e não povoamento,
porém com os povos que vieram para exploração do pais (a maioria
brancos), foi tornando-se a distinção étnica.
b)deve-se ao aumento fluxo e marcante da população e as diferentes misturas entre raças.
c)A
mistura de raças não afeta o desenvolvimento do país, e sim a falta de
investimentos por partidos que governam e o fato de a maioria das
empresas estão nas mãos de estrangeiros.
d)Gobineau, queria que os
estrangeiros viessem ao pais para 'acabar' com a raça negra ou mestiça,
já que a imigração, queria que negros viessem ao pais para poderem
trabalhar por valores e trocas de valores menores.

Página 5

D.

A
relação se deve a " superioridade branca" e com essa justificava eles
exploravam novos territórios e consequentemente os europeus migraram
para o Brasil.
Página 5
a) Sim, porque o Brasil é um país Inferior
B) O Argumento que ele usa é que o país é mestiço pois ele vê varias Gerações
c)
Os argumentos que nega a posição é que no caso não seria a questão
racial pois em questão de pensar todos nós somos Capazes.(ñ sei se ta
certo essa)
d) não sei

Página 7

a)Não, pois o autor aqui, mostra a conquista da população dentro de sua própria sociedade ou pais.
b)'O resultado é que o comércio, os interesses e todas as fábricas, grandes ou pequenas, estão nas mãos de estrangeiros'
'Tu,
que tens a mania das invenções e das descobertas e que nunca
descobriste que eras bruto, e que nunca inventaste a maneira de o não
seres. Tu, consegues ser cada vez mais besta e a este progresso chamas
Civilização.
6. Sim, pois Conde de Gobineau, via a civilização como
tal vida de fazendeiros e negros, o outro não, tem uma concepção de uma
sociedade igual e por completo.

Página 7

A) Não.
''Você consegue ser cada vez mais besta
e a este progresso chamas 'Civilização' ! ''

B) O homem branco podia colonizar porque era melhor (mais desenvolvido) do que o negro.
''Muitos acreditavam que era um sacrifício do HOMEM BRANCO em prol de povos atrasados '' poucos desenvolvidos''

6-Sim. Conde achava que por não terem costumes, religião, modos, etc., eles não eram civilizados.
Negreiros achava que por terem seus costumes diferentes ja eram pessoas civilizadas

Página 8

a)
República da África do sul, Lesoto, Suazilândia, Botsuana, Zimbágue,
Zâmbia, Malawi, Tanzânia, Quênia, Uzanda, Sudão, Gabão, Nigéria, Gana,
Serra Leoa, Gâmbia.
b) Madagascar, Congo, República Centro-Africana,
Camarões, Chade, Níger, Tunísia, Marrocos, Argélia, Mauritânia, Senegal,
Mali, Guiné, Costa do Marfim, Burkina, Fasso, Togo, Benin, Djibuti,
Comores.
c) Ruanda, Burundi, República do Congo.
d) Guiné-Bissau, Angola, Moçambique.

Pág. 9


1)o autor tenta caracterizar o '' homem civilizado ''


Página 9

2- A maioria deles vive em um estado de pobreza e subdesenvolvimento muito grande além de constantes guerra civil.

3- A conferência de Berlim não respeitou as fronteiras éticas do país.

Páginas 9 & 1O

Pesquisa em grupo

a) Pois com isso ele quer deixa exposta a sua superioridade ou seja a superioridade do homem branco.

b) Ele se referia aos índios como serem ignorantes.

c)
Trata-se de uma ironia pois sabemos que todos nós temos capacidade e
ele por isso acaba os tratando como seres inferiores a ele.

Página 10

Lição de casa

1-
a) O domínio europeu era justificado por sua suposta superioridade
racial e econômica sendo ele o responsável por levar a civilização
européias a áreas remotas e menos desenvolvidas.

b) Os
"possuidores fracos" detem recursos e riquezas e não sabem seus
benefícios; portanto, os europeus estariam "agindo para o bem de todos",
em nome do "direito de viver da humanidade". Aqueles que estão a margem
desses direitos deveriam ser dominados.

c) Os europeus estariam
em uma etapa superior de desenvolvimento econômico e as riquezas de
regiões menos desenvolvidas deveriam servir ao poder europeu.

Página 11

2-
a)Esta
justificativa pautou-se em teorias cientificas da época que afirmavam a
superioridade do homem branco sobre os demais.Numa concepção
evolucionista,a Europa estava no ápice de um desenvolvimento linear e
contínuo,seja das etapas econômicas liberais,seja no evolucionismo
biológico retirado das teorias de pensadores racialistas.
b)Como a
Alemanha era o maior país germânico,esta quis centralizar toda a glória
dos povos germânicos em um só estado,tal como para eles,os arianos mais
puros eram os germânicos do Norte e Europa Central.

Página 12

A) A colocação de seres humanos em escala evolutiva indica uma influencia do "darwinismo social"

B) Sim, atualmente porque há pessoas que não aceitam uma pessoa de raça diferente da dele.

Página 13

O que eu aprendi...

No século XIX, a teoria que mais vigorava é que o homem branco
europeu era superior as outras "raças", inspirados na teoria de
Darwin.
Nessa face os países europeus justificavam a imigração
como troca de teorias.

Página. 14

- 1. c
2. b
3. b

Página 16

1-
Com a maquina de guerra introduzida entre os soldados a tecnologia
começou a fazer diferença tanto na vitória como na derrota, além das
vitimas que aumenta substancialmente.

2- Bem eles tinham armas mais não tinham tecnologia o suficiente para conseguir bombardear apenas alvos militares.

3-
a) NACIONALISMOS: o grade motivo pelo aumento de vitimas, porque o
nacionalismo é apoiado pela idéia que para enfraquecer o inimigo é
necessário destruir seu território.

b) CONCEPÇÃO DE "GUERRA TOTAL": é a idéia para enfraquecer os inimigos.

c)
ALIANÇAS MUNDIAIS: os governos das grandes potencia afirmaram tratados
de alianças entre si, como o objetivo de somar forças para enfrentar os
rivais.

Página 17

4.
a) A tecnologia que foi usada sendo apenas necessário apertar um botão
ou virar uma alavanca, para matar muitas pessoas ao mesmo tempo.

b)
Sim, pelo fato da tecnologia hoje está em altas, armas mais eficientes e
mais fáceis de se usar, pessoas que aprenderam a fazer bombas em
laboratórios.

Página 17

Pesquisa Individual

a)
14 pontos de Wilson: Em janeiro de 1918 o presidente dos Eua, Woodron
Wilson apresentou ao congresso americano um plano paz "Os 14 pontos de
Wilson". O plano foi considerado muito abstrato e não foi aceito, porque
não punia a Alemanha devido sua responsabilidade no conflito.

b)
Tratado de Versalhes: Muito mais radical e punitivo do que os 14 pontos
esse tratado foi extremamente duro para os perdedores principal como
Alemanha.

2- A preocupação como o desarmamento dos países
envolvidos é real na medida em que os países com armas mais poderosas
teriam mais vantagem em outra guerra.

Pesquisa em Grupo

bloco da Tríplice Entente
- INGLATERRA
- FRANÇA
- RÚSSIA

bloco da Trípice Aliança
- ALEMANHA
- AÚSTRIA
- ITALIA

Página 21

a)
A convenção de Genebra foi assinada após a 1° guerra mundial, conflito
no qual foram utilizadas armas químicas em larga escala.

b) As
armas químicas e biológicas não são facilmente controladas, podendo
dizimar as pessoas não diretamente envolvidas no conflito.

Pag. 21


Você aprendeu




1-a) o acordo ocorreu para proibir a utilização de agentes químicos e
biológicos em armas, evitando o sofrimento desnecessário nas vítimas.




b) armas químicas - utilizam um composto químico que apos a reação produzem ácidos muitos fortes.

armas biológicas - utilizam bactérias e vírus, que na hora do impacto,
disseminam doenças contagiosas, e podem até causar uma pandemia.

as demais armas utilizam poder de fogo e seus efeitos são decorrentes da força explosiva.




2- alternativa D.



Página 22

2- (D)

Página 24

1- " Veja que fisionomias abrutalhadas e que expressões de ignorância! Que gente inculta! "

2- Situação de pobreza , uma grande desigualdade social que motivou a revolução de 1917.

PAG 25




3- Quando Nicolau mandou matar os revolucionários em que mais revolta em
seu inimigo assim causou em grande passo para a revolução.




4- A elite com sociedade bruta atrasado e clima vivia em maior luxo enquanto os camponeses em situação pracária e miserável.


Página 25

3-Em 1905, a
Rússia foi varrida por uma série de insurreições extremamente
violentas. O episódio entraria para a história como o Domingo Sangrento
de 1905. ... Motivado pelas insurreições espontâneas que pipocam em toda
a Rússia.

Pág. 26




1. Sim, trabalhadores de carvoarias, por exemplo, pois muitos têm
perspectivas de vida pela falta de informação, tendo que trabalhar para
sobreviver enquanto a morte ainda tardia.




2. Salário Mínimo; Férias; Seguro Desemprego; Aposentadoria; 13º
Salário, Registro em Carteira; Carga Horária Máxima de 44hs/semana; etc.




3. Recuando, porque os salários não estão aumentando conforme a demanda
do PIB, o governo sequer do trabalhador mais anos de trabalho antes da
aposentadoria, além da flexibilidade da contratação.


Pág.27




4. A Flexibilidade é um acordo direto entre empregadores e
trabalhadores, que na maioria das vezes, vão contra os direitos
trabalhistas.




5. A URSS simboliza a luta socialista mundial, sem ela os trabalhadores
ficaram sem referências e os capitalistas começaram a tirar alguns
direitos.




6. Esta questão é pessoal !


Página 28

Kerensky:
Como líder revolucionário russo, desempenhou um papel importante
primordial na queda do regime czarista. Foi um dos lideres da Revolução

Nicolau II: Procurou facilitar a entrada de capitais estrangeiros para promover a industrialização do país.

Lênin:
O primeiro presidente do conselho dos comissários do povo da União
Soviética. influenciou teoricamente os partidos comunistas de todo
mundo.

Trotsky: Desempenhou um importante papel político, primeiro como comissário do povo para negócios estrangeiros.

Stálin: Líder da União Soviética, desempenhou um papel decisivo na derrota da Alemanha nazista na segunda Guerra mundial

PAG 29 e 30


a) A revolução russa colocou a questão dos direitos do proprietário a
classe operaria se sentiu numa primeira fase da revolução representada
no poder.




b) Eles criaram a URSS para tentar elevar a economia da Rússia que estava em baixa pelo fato da revolução que ocorreu.




VOCÊ APRENDEU?

1- (b)


Página 34

1 - queriam que de forma alguma os Alemães se relacionassem com os Judeus.

2 - Que eles não podiam se relacionar ou impor sua cultura para os Alemães de modo algum.

3 [A] - Para não se procriar e ter filhos "sujando a raça Alemã"

- Para Alemães não ser mandado por Judeus, por serem "superiores"

PAG 35


b)teríamos um mundo com igualdades, sem racismo e discriminações.


Página 35

[C] Para não mostrar sua cultura e sujar a nacionalidade alemã.

1 [A]- Os alemães se achavam puro e melhores que outras raças, Não querendo se misturar com elas.

Achavam a melhor coisa do mundo, pois com a sua "raça Purificada" e só alemães no mundo, seria bem melhor.

Página 36

[C] Que seu povo era mais puro, inteligentes e superiores que os outros.

[D] Racismo possessivo que apenas alemães heterossexuais sem contato com outras raças sobreviveria.

[E]
manifesta com hostilidade de caráter religioso na Alemanha nazista,
motivou verdadeira perseguição, baseada em doutrinas supostamente
científicas.

2 - Totalitarismo, ninguém é mais importante que o
estado, Autoritarismo, Hitler é o líder, Anti-Comunismo, Culpavam os
comunistas pelo caos nacional.

3 - A ideologia nazista se achavam
melhores que todos, querendo que voltasse "a escravidão" , tudo contra o
direito trabalhista que da direito igual a todos .

Pesquisa em grupo

Uma mulher contra Hitler, Amadeus, arquitetura da destruição, Casablanca, encouraçado, Potemkin.

Página 36

Exercício 2

• Totalitarismo
• Nacionalismo
• Idealismo
• Romantismo
• Autoritarismo
• Militarismo
• Anti-Comunismo
• Anti-Semitismo

Página 38

Você aprendeu

1- a)alternativa b

2- alternativa b

PAG 39




1- (c)

2- (c)


Te Ajudei?

me ajude!
comente!

Incentive um Postador!
Ir para o topo Ir para baixo
https://floodeiros.forumeiros.com
 

[Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» [Historia] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 4
» [Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
» [Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3
» [Historia] 3° ano do ensino Medio - Apostila Volume 4
» [Historia] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Floodeiros :: Geral :: Escola :: Ensino Medio-
Ir para: