Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!
Floodeiros
Ola Convidado Seja bem vindo a Floodeiros!




Entre clicando aqui ou se Registre clicando aqui

Register Now!
Members have more Vantages
its Free!
Floodeiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Floodeiros, o seu forum de informação e diversão!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Convidado, seja bem vindo a Floodeiros!!
Leia as nossas Regras
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Excluir Conta Nesse Site
[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 9:00 pm por Khronos

» Regras Gerais
[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeTer Set 25, 2012 4:14 pm por rafaelgato

» Via Láctea pode ter planetas 'nômades', sugere estudo
[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:17 pm por Khronos

» Poketeck
[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 3:03 pm por Marcio1000

» [Matematica] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:47 pm por daniel oliveira

» Aberturas de Pokemon PT-BR+PT-PT+Japonês+Americana
[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 4:19 pm por Marcio1000

» CHAT blad
[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 3:08 pm por Marcio1000

» As maiores farsas do Facebook
[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:57 pm por Marcio1000

» Cachorro sem dono corre 1,7 mil quilômetros ao lado de ciclistas
[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:50 pm por Marcio1000

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 277 em Dom Abr 11, 2021 9:43 pm
Estatísticas
Temos 62 usuários registrados
O último membro registrado é rafaelgato

Os nossos membros postaram um total de 9320 mensagens em 2345 assuntos
Tradutor Google
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Contador de visitas
contador de visitas
contador de visitas
Parceiros

[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Banneryl

PumaCheats

[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Narutoconnectionbanner

[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 De18it

Naruto Rpg Akateam

Rpg Dynamics

Divulgue!
Copie o codigo e divulgue tbm! [Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Banner10 (codigo no spoiler)
Spoiler:
 
Visite a floodeiros no:
[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Twittermbi [Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Facebookia [Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Orkutig [Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Iconte10

Compartilhe | 
 

 [Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Khronos
Administrador
Administrador
Khronos

Mensagens Mensagens : 4647
Pontos Pontos : 20324
Creditos Creditos : 200
Data de inscrição Data de inscrição : 12/11/2010
Idade Idade : 29
Localização Localização : Sky
Respeito as Regras : [Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 11101010

[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Empty
MensagemAssunto: [Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3   [Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3 Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 10:29 pm


Caderno do Aluno


ensino médio 2º série


Português





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Pág. 3




1) b) A política, a sociedade, enfim o mundo está fora de ordem.














Página 03



a-)Segundo o Titulo ''Fora de ordem''o mundo esta fora do ideal.

b-)Praticamente
o mundo inteiro esta fora de ordem,Politicos aproveitando o dinheiro da
população enquanto muita gente passa fome.


c-)Sim , pois através de musicas a população tem mais conhecimentos.






























Página 3






A)
O título da música sugere que, apesar de no Brasil se falar mto em
"ordem e progresso", ele está se tornando a cada dia um país de
"desordem e regresso".
B) Tudo. A educação, política etc.
C) Pq o autor quer mostrar um pouco mais da realidade do Brasil.




Pg. 4




A)
Um poema deve ser um desabafo do autor, ele pode falar de coisas belas
sim, mais deve também mostrar a realidade da sociedade.
B)
No Brasil sempre se falou mto em crescimento... crescimento na
educação, moradia,segurança... sempre falamos mto em construir um país
melhor, apesar de tanto se falar nisso podemos observar a cada dia ki o
nosso país está em ruínas ou seja, vivemos em um país destruído, que
apesar de tanto se falar em progresso, estamos vivendo em ruínas.
C)
"A Nova Ordem Mundial" quando o outor cita estas palavras ele afirma
que o mundo está seguindo uma nova ordem (países crescendo,
progredindo...) o Brasil porém, esta fora desse novo padrão e não
consegue acompanhar esse crescimento mundial.
D)
Sim. Atrevéz delas, podemos no expresar mto bem, a poesia e a música
são uma ótima forma de protexto, por isso contribuem mto para a solução -
ou pelo menos para denuncia- de problemas políticos e socais.












Pag. 5




a) fora de ordem
b) rimas
c) sim, os que falam de amor
d) sim , tem palavras com ar de ternura e outras com ar mais pessado.
e) amor, paixão e felicidade


















[b]
Pág. 6



















Roteiro de estudo do Poema.




1) A impressão que o poema trá







s, é como se ela tivesse cuspindo no prato em que comeu.








2) Formidável:Digno de admiração Quimera: Fantasia, ilusão.
3) Escarro, cigarro, miserável, apadreja, inevitavel.
4) Linguagem e soneto.
5) Ilustra em seu poema seus problemas, a miséria.
6) Raiva, tristeza, descaso do ser humano em relação á sociedade












Pagina 06




1- Em que as coisas parecem esta certa , mais na verdade elas estão totalmente fora de ordem.

2- afaga-> fazer caricias/alentar,alimentar.

formidavel->terrivel,pavoroso.

3- enterro, quimeira, escarro,opedreja,afago.

4- rimas e versos.












Página 7

1 A
2 C










Pág.8






Cronologicamente, durou de "1870 a 1992"
...... A primeira obra foi "Soneto em Roma" ... Principais autores:
Olavo Bilac, Raimundo Corrêa, Alberto de Oliveira, Camilo pessanha,
Vicente carvalho, Francisca Julha. Características: Objetividade,
impassibilidade, impessoalidade, racionalismo.
Portugal: Não se verifica autores, não se verifica características.
'Simbolismo'
Brasil / Início - término: De "1893", com a publicação de "Dois
livros", de Cruz d Souza, a "1922", com a ... Principais autores: Cruz e
Souza, Floriano Peixoto. aracterísticas: Manifestações, Metafísicas
espirituais, Realidade subjetiva e Sublimação.
'Simbolismo'
Portugal: Da duplicação de "Oaristos"(1890), de "Eugênio de Castro"
.... Principais autores: Eugênio de Castro, Antônio nobre, Fernando
pessoa.




Pág.9








LIÇÃO DE CASA




Foi escolhido o poema "Ismália" de Alphonsus de Guimarães.
1)
De alguma forma nos surpreende pela reação de Ismália, e ao mesmo tempo
nos passa uma sensação de tristeza pelo fato dela se matar.
2) Desvário e Ruflaram.
3) No texto é usado palavras bem simples, somente as palavras desvário e ruflaram que são um pouco desconhecidas .
4)
O poema conta que Ismália enlouquece, e numa torre ela canta e sonha,
assim vendo de cima a lua no mar, ou pelo menos o reflexo dela. E
delirando, Ismália pende seu corpo de encontro com a lua n mar, causando
a sensação de tristeza no leitor, porque a impressão que nos passa é
que Ismália estava em agonia, por fim se jogando da torre para morrer.










Pagiina 14 e 15:

2) I : A
II : D
3) C , E, F , G, I, J, K








Pág. 16, 17, 18




1- a) 3.condição de um indivíduo numa sociedade, numa hierarquia; status
b) A poesia ainda é apreciada atualmente, mas não por todos, por isso,o poeta não pode esperar o reconhecimento imediato.
3- a) usar elementos descritivos para orientar e valorisar a visão do leitor.
b) fazer citação, declarações, a fim de valorizar a audição do leitor
c) apresentar comparações e mateforas para valorisar a imaginação do leitor



Pagina 19:




assim como , em que , pois , porque , e , assim.




Pagiinaa 20




1-
conectivo : palavra que une uma oração a outra, paragrafo com outro
paragrafo sempre exprimindo ideias de forma coesa. Fazendo o texto ser
interligado adequadamente.












Pagina 20




Ex: 02 e 03
a)Enquanto - TEMPO
b)Por isso - CONCLUSÃO
c)Mas - OPOSIÇÃO
d)se - CONDIÇÃO
e)Mais – PROPORÇÃO










pág 20




1- O conectivo serve para ligar frases
2- a) enquanto
b) por isso
c)mas
d) se
e)mais
3- • e
• a
• b
• c
• d
4- o conectivo mais
lição de casa




Paragrafo1- Inicialmente devemos ....... uma frase.
Paragrafo2- Para esee fim ....... Oposição? Tempo?
Paragrafo3- A coesão ....... entre as orações








pág 23






1- a) O amor, pois ele se encaixa em todos esses conceitos
c) sim, porque o amor é tudo o que indica nesta letra de música
3- Ambos descrevem o amor como algo inexplicavel


pág. 24, 25






1- a
2-
3- b
4- a
5- indica movimento








6- a;d;b;c
7- a) II
b) I
8- "que andam suspirando pelas alcovas" lugar
" que andam suspirando nas alcovas" espaço




pagina 25

aprendendo a aprender3-
(b)
4-
(b)
5- que ele está susirando por alcovas, que ele suspira pela alcova
pagina 26

6-
(a)
(d)
(b)
(c)
7-
a- (2)
b-(1)
8- ele anda suspirando em cada canto das alcovas,ele anda suspirando em uma alcova


pág. 27, 28






1- • sewntido de movimento
• sentido de causa
2- de,
3- 3.propriedade
4- c
5- d



[/b]












pagina-27

9- que andam conbinando dentro das tocas,e que andam conbinando fora das tocas

mas um pouco de preposição
.sentido de movimento
.sentido de causa
2-
de
3-propriedade
4- (c)
5-(d)














Pag 38









1)
Brasil : [nas lacunas] Aluisio Azevedo
Memórias Postulas de Brás Cubas.
Caracteristicas : critica direta,objetividade,cosmopolita,textos ás vezes sem censyra,etc.
Portugal : Caracteristicas : critica a hipocrisia burguesa,á vida urbana e a sociedade .


Te Ajudei?

Me ajude!
Comente!


Incentive um postador!
Ir para o topo Ir para baixo
https://floodeiros.forumeiros.com
 

[Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» [Portugues] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1
» [Portugues] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 2
» [Portugues] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 3
» [Portugues] 1° ano do ensino Medio - Apostila Volume 4
» [Portugues] 2° ano do ensino Medio - Apostila Volume 1
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Floodeiros :: Geral :: Escola :: Ensino Medio-
Ir para: