O Windows 7 permite que seus usuários ocultem documentos e retornem sua
visibilidade de maneira simples, isso sem nenhum programa adicional.
Aprenda a fazê-lo e aumente a segurança de suas informações. Afinal, o
que os olhos não vêm, o mouse não se sente tentado a clicar.
Clique
com o botão direito sobre qualquer documento ou pasta que você deseja
ocultar e selecione a opção “Propriedades”. Dentro da aba “Geral”,
marque a caixa “Oculto” dentro do campo de “Atributos” e confirme em
“Aplicar”. Como em um passe de mágica, o conteúdo desaparece diante dos
seus olhos.
Mesmo
que você não consiga enxergar ou interagir com o arquivo, ele está lá.
Para acessá-lo, você deve digitar seu endereço completo na barra
principal do Windows Explorer. Por exemplo: Área de Trabalho"nome da
pasta" ou
C:\Users\Baixaki\Documents\”nome do documento”.
Para
tornar o arquivo ou pasta novamente visível, abra o Explorer do Windows
e, dentro da opção “Organizar”, clique em “Opções de pasta e pesquisa”.
Na aba “Modos de exibição”, encontre a opção “Pastas e arquivos
ocultos” e marque a alternativa “Mostrar arquivos, pastas e unidades
ocultas”.
Junto
do conteúdo que você escondeu, o Windows passa a exibir todos os
arquivos e pastas ocultos do sistema. Tome cuidado para não deletar ou
fazer alterações indevidas em nenhum deles. Lembre-se de fazer com que
os documentos tornem a ser invisíveis se deseja continuar a protegê-los.
Para que sua pasta volte a ser visível, repita o procedimento inicial e
desmarque a caixa Oculto dentro das Propriedades do arquivo.